Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Fevereiro 2016 Goiás

Certidão de nascimento atualizada

Amanda, dia 12 de Janeiro de 2016 às 22:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Olá noivinhas! Como vão? Espero que bem! Hoje minha dúvida é sobre a certidão de nascimento atualizada. Fui no cartório hoje dar entrada no processo do casamento no civil e eles pedem essa tal certidão atualizada em 6 meses. Me disseram que só pego com 30 dias e depois que chega é que março meu...
Olá noivinhas! Como vão? Espero que bem! Hoje minha dúvida é sobre a certidão de nascimento atualizada. Fui no cartório hoje dar entrada no processo do casamento no civil e eles pedem essa tal certidão atualizada em 6 meses. Me disseram que só pego com 30 dias e depois que chega é que março meu casamento no civil com mais 30 dias. Não tenho esse tempo todo. E agora? Me disseram que se eu tirar essa certidão no cartório onde foi emitido a primeira eu pego na hora. É verdade? Qualquer pessoa pode pegar ou só eu? É muito caro? Me ajudem por favor....Obrigada!

54 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi! Obrigada MayaraSmiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Natasha.. eu tbm não sabia dessa tomei um susto quando fui no cartório...
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... pois é pra pegar na hora só aonde tirou o primeiro o bom é que fica mais barato tbm. . Obrigada!!
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peguei na hora sim, foi no cartório que fez a primeira
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... não sabia disso, vou correr atrás da minha, porque meu noivo é de Santa Catarina e não tem parente lá.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido tbm precisou atualizar a certidão dele saiu na hora mesmo ele pagou 21,00 reias, mais depende de cada cartório, uma amiga minha de minas pagou 120,00 pra atualizar a dela..
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no cartorio que vc foi registrada ira sair na hr

qualquer um pode solicitar pra vc, se vc tiver um parente na cidade pode pedir para que ele peça e te mande por sedex, ja passei por uma situação assim

Minha vó mora na cidade que nasci, ela solicitou no cartório e me enviou depois!!!

• Responder
  • Monise
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vou correr atrás dessa informação cada uma né, e outra pra que se vamos usar a de casado aff
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,que louco...Aqui no rj não tem isso nao
    • Responder
  • Fran
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina, na vdd cartorio nao é igual ao forum, ne....mas tem variaçãó sim, mas por lei todos exigem atualização.

Ex: eu fui casada, separei, ai na certidão entrou a averbação do divorcio, qdo meu ex casou precisou da atualizada. agora que peguei a atualizada, entrou a declaração do casamento dele com a outra kkkk

se caso um dia ele precisar da atualizada dele, vai entrar meu casamento agora (me vinguei) kkkk e assim vai....

Por isto da atualizada.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fran!Pois é cada cartório tem uma variação. Por isso estranhei essa certidão atualizada.. mas isso deve ser geral pq encontrei outras noivinhas com o mesmo problema de várias regiões.Obrigada pela ajuda!!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu Paula.. mas uma invenção do cartório ...
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gilmara..Vc pegou na hora? Fez no cartório onde pegou a primeira via? Obrigada pra ajuda!!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... cada coisa que o cartório inventa. Não sabia dessa tbm pra mim certidão só tirava uma quando criança agora pede uma atualizada em 6 meses.

Certidão de nascimento atualizada - 1
    • Responder
  • Fran
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim vdd, peguei a minha e chegou na véspera do Natal. Minha mãe estava de viagem em Sp e hoje moro na Região de Curitiba. Tive um custo de 52,00 para solicitar segunda via.

SEm esta certidão atualizada, não tem como marcar. Lembrando que para marcar varia de cartorio pra cartorio. Exemplo moro em São José dos Pinhais, até 20 dias antes do meu cartório pode marcar, já em Curitiba 30 dias.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi nem sabia disso kkk
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é realmente um saco, tiramos a nossa semana passada e pagamos 33, 50 cadaTiramos na hora, creio que seus pais possam fazer isso por vc
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim gente? Certidão atualizada????
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Natália, vou procurar me informar certinho!!! Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cássia!!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega 30 reais no cartório original na hora67 p o cartório local solicitar no de origem, aqui em cinco dias fica pronto
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu pai buscou a minha pra provar que eu não era casada ainda e eu continuar no convenio dele. Ele buscou pessoalmente e saiu na hora, ficou $70, se n me engano, no ano passado, mas acho que o valor muda de cartório pra cartório, vale a pena ligar no cartório onde vc foi registrada e se informar se dá pra ir buscar, quanto demora e o preço! Bjinhos e boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe