Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Novata Julho 2017 Paraná

Certidão de nascimento atualizada!

Karla, dia 7 de Março de 2017 às 22:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Noivinhas lindas!!!
Gente to aqui pra saber uma coisa alguem sabe algo sobre Certidão atualizada?
Me falaram disso só que o cartorio que vou casar não manda buscar...

Alguem e de outro estado tbm e passou por isso?

Obrigada meninas!

Deus abençoe vocês!

Smiley heart

15 Respostas

Última atividade por JESSICA, dia 20 de Novembro de 2019 às 09:17
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    JESSICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o apostilamento pode ser feito por qualquer pessoa? No caso, vou me casar fora do país e preciso dessa certidão apostilada.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, eu tive que fazer a certidão nova pq não tinha mais a minha e paguei 60,00 reais se eu não me engano, pq foi de uma cidade pra outra. Fiquei morrendo de medo do meu noivo precisar tirar a atualizada também pq não estamos num momento de arcar com isso, mas por sorte a certidão dele estava novinha com um único rasgo bem pequeno e sem nenhuma rasura, não precisamos tirar outra a moça da recepção já tinha me falado que se tivesse em perfeito estado não iria precisar de outra e não precisou mesmo!! Então se informa direitinho no cartório da sua cidade que as vezes se a sua tiver em bom estado eles aceitam!! Beijos e boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... no cartório que eu fui, pediram certidão de nascimento atualizado de 30 a 90dias... e eu sou de outro estado... dai liguei pro pai ir no cartório da minha cidade, depois pronto meu pai me mandou pro correio e fica mais barato do que vc pedir a transferência no cartório...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa ver com seu cartório. Eu precisei fazer isso e, pra piorar, moro no exterior. Tem o site https://www.cartorio24horas.com.br/ e através dele você pode pedir a segunda via se morar longe do cartório em que foi registrada. Meus pais moram onde fui registrada, então ficou bem mais em conta eles irem diretamente lá e depois me mandarem por sedex internacional. Se não me engano, o custo total pros meus pais foi de uns R$60. Pelo site, pra enviar pro exterior fica mais de R$600. Pra dentro do Brasil é bem mais barato.

Então se o cartório em que você vai ser casar realmente pede a certidão atualizada (quando pedem, ela precisa ter menos de 6 meses), suas opções são:

1 - Pedir pra alguém retirar uma segunda via e te mandar pelos correios

2 - Ir você mesma lá e retirar a segunda via

3 - Solicitar online

• Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quando vi aqui alguns debates dizendo a respeito de certidão atualizada me preocupei, porém quando fomos marcar nosso casamento isso não foi necessário... aceitaram nossas velhas certidões normalmente..... Acredito que seja algo de cidade para cidade.. dá uma ligadinha no cartório que vc vai casar e pergunta, eles te dirão o que fazer!! Boa sorte Smiley smile Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem mesmo que atualizar pra marcar o casamento.

E tem que ser aonde foi registrada.

Uma burocáricia né!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidase eles pedem a certidão atualizada... é bem rígido pq quando for dar entrada no pedido a certidão tem que ter no máximo 3 meses
    • Responder
  • Anny
    Noiva Curiosa Junho 2017 Sergipe
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi sobre o assunto. No meu caso, vou precisar de uma nova de qualquer forma, para que não ocorra nenhum problema no processo. Segundo a moça do cartório.
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A exigencia no meu era somente se estivesse rasurada , rasgada ou colada com durex. Fora isso, a minha foi aceita normalmente e olha que era a 1 via .
    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga no cartorio pede o email e solicita o numero de uma conta bancaria para fazer o deposito da certidao e do frete. Eles irao mandar certinho Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passei por isso, um gasto totalmente desnecessário! Fui registrada em.outra Cidade, sorte que um amigo do meu o trabalha por lá, mas foi uma loucura? Pois só descobri isso quando fui separar os documentos pro civil. Rsrs. Aqui pedem a certidão atualizada com menos de 120 dias.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No cartório da minha cidade pediu a certidão de nascimento atualizada, vou ter que pedir pela internet, mas temo que fique muito caro, porque estou morando em Minas e fui registrada em São Paulo, é muito longe, deve ficar uns 200 reais Smiley sad

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vê direitinho com o cartório se é mesmo necessário levar uma atualizada. Marquei o meu e levei a que eu tinha em casa já toda amarelada.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Karla,

Você pode verificar com o cartório que expedirá a certidão de nascimento se eles enviam e qual o custo...

Na minha cidade tem uma empresa que chama-se cartório Mais, eles fazem todos os procedimentos em diferentes cartórios, mediante procuração específica..

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ja escutei está conversa, conversei com uma moça do cartório que eu a conheço ela disse q n precisa mais estou com medo porque eu sou de outro estado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas