Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ane Rodrigues
Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo

Certidão de nascimento ( atualizada)

Ane Rodrigues, dia 4 de outubro de 2017 às 15:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Gente, Smiley ring

Isso é muito importante, se vc já sabe o dia que vai casar e tudo mais , vá ao cartório mais próximo e se informe sobre a documentação necessária.

Deixei pra ir faltando 40 e poucos dias e o moço do cartório nos disse que precisamos ter a 2° via da certidão de nascimento atualizada.

Eu fui registrada no Piauí . (Moro em SP) Saí do cartório cuspindo fogo , pq a minha certidão de nascimento foi emitida em 2008 e está intacta.

Tive que pedir para um amigo ir no cartório pedir a 2° via e mandar via sedex. Só que vc tem que ter a sorte de ter uma pessoa muito boa pra te ajudar nisso.

sendo que vamos casar dia 18/11 e só tenho no máximo até 18/10 para marcar o casamento pq é no mínimo 30 dias para marcar.

estou aflita .

Por isso noivinhas , por favor vá ao cartório mesmo q ainda falte muito tempo ,é melhor planejar com antecedência.


obs: alguns cartórios não pedem isso.



8 Respostas

Última atividade por Joelma, dia 4 de outubro de 2017 às 21:23
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, não tivemos problemas com isso pois já tínhamos está informação mas cuidado com esse prazo que o cartório da de no mínimo 30 dias, no nosso caso, nosso casamento será dia 13/10 agora, onpessoal do cartório disseram isso mesmo que o prazo mínimo era 30 dias, demos entrada dia 01/08 aí eles disseram que ligariam, como não ligaram liguei dia 01/09 e disseram que tava lá mas, que ainda ia promotor assinar, aí ligamos dia 15/09 disseram que estava com o promotor e assim que voltasse ligariam aí nos ligaram dia 28/09, foram quase dois meses e olha que o cartório que demos entrada já é privatizado, Deus queira que dê tudo certo mas corram com a papelada e pode ser antes pq depois que sai a habilitação temos 90 dias pra realizar o casamento então é só calcular o tempo dos proclamas normais, contar com esses noventa dias, ver a data do casamento e dá entrada logo pq se caso dê algum problema na documentação vcs saberão em tempo hábil pra resolver. Bjs meninas que Deus abençoe vcs!
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive que atualizar a minha e me casei no mesmo cartório em que foi registrado o meu nascimento, em uma cidade de 15 mil habitantes. Achei um abuso, paguei quase $30. Já o meu esposo pagou quase $70 porque a dele era de outro município.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha vou verificar 😰
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm precisei atualizar estou em Sp e o meu é da Bahia mais minha mãe já mandou a 2º via
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório da minha cidade não pediram, graças à Deus. Só iria precisar se algumas das certidões estiver rasgada ou suja.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso com a gente noivinha... Menina do céu A minha certinha tbm já e segunda via de 2011 e vou ter q pagar 67$ pra emitir outra atualizada, e o noivo tbm, mas o dele e de ribeirao pertinho aqui da onde ele mora, a minha é de São Miguel Paulista, meu pai mora em são paulo mas fez pouco caso em me ajudar, então ja que eles pedem pelo cartório daqui....
    Aff!!! Já não bastasse tanta coisa....
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse só a certidao tava bom.
    sabado fui no cartorio e nao demos entrada pq o rg estava ilegivel

    Eu nem me toquei sabe

    so a certidao ja estava boa

    ai vou tirar a segunda via do rg

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomara que o cartório não peça isso pq moro em outra cidade... Vou tentar achar algum que não peça pq é muito sufoco hen Ane

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas