Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais

Certidão de Nascimento atualizada

Ludmila, dia 8 de Janeiro de 2024 às 12:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi pessoal, estou c uma dúvida sobre a certidão de nascimento atualizada. Eu sei q a validade é de 90 dias, mas são 90 dias até o casamento ou 90 dias até a habilitação? Vou casar em 25/04. Já posso pedir a certidão?

9 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 13 de Janeiro de 2024 às 21:09
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, espera mais um pouquinho, marquei o meu sexta e só estava liberado 05/04 e 06/04. Pede faltando 90 dias mesmo para o casamento. Fiz um post sobre meu relato hoje❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos poucos cartórios que eu já consultei, ela tem que estar dentro da validade na data da habilitação (geralmente 30 a 90 dias antes da data do casamento), por garantia, você pode fazer ela no mesmo cartório 2-3 dias antes da data da habilitação, a maioria sai no mesmo dia agora

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela leva 5 dias pra ficar pronta aproximadamente. E após ficar pronta, você tem 90 dias pra usar.
    Ou seja, o casamento tem que ocorrer dentro desses 90 dias.
    Senão ela perde a validade e terá que solicitar outra.
    Me informei no cartório essa semana.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho ideia desse prazo, espero que não demorem muito. Meu noivo foi registrado em outro estado, pode ser que demore mais. Acho que vou dar uma olhada
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Os 90 dias da certidão atualizada na verdade é o prazo pelo qual ela vale mesmo, ou seja, quando for marcar o casamento no civil (que é marcado de 30 a 90 dias antes da data), ela tem que estar na validade. Então é bom uns dias antes de ir marcar o casamento civil solicitar a certidão atualizada. Se for no cartório que vocês foram registrados, ela sai na hora, se não, pode demorar por volta de uma semana mais ou menos se não estou enganada. Por aqui nós buscamos a certidão atualizada 1 dia antes de marcar o civil.
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei ligar no cartório, mas aqui é só via WhatsApp e é atendimento automatizado. Odeio isso, a gente n consegue tirar uma dúvida. Kkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No cartório aqui da minha cidade disse que leva 5 dias úteis para sair a certidão atualizada, eu também estava com essa dúvida dos 90 dias rs
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu Gabi! Bateu a dúvida pq se pode marcar o casamento c 90 dias de antecedência então eu já teria q estar c a certidão em mãos ne. Será q demora mto entregarem a certidão depois q a gente pede?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, são 90 dias em relação à data do casamento, pelo menos foi o que a minha assessora disse
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas