Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cida
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Certidão de nascimento atualizada, casamento Civil

Cida, dia 15 de Janeiro de 2019 às 22:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Oi Noivinhos e noivinhas!

Vocês já ouviram falar que a certidão de nascimento tem que estar atualizado para dar entrada no casamento civil???

Eu nasci em um estado diferente do que vou casar e se tiver que atualizar vou ter que pedir segunda via da certidão em outro estado, não faço ideia de como fazer isso.

30 Respostas

Última atividade por Taynara, dia 11 de outubro de 2019 às 10:32
  • Taynara
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É obrigatório em todo território nacional, mais um roubo na cara larga do cidadão, além de todos os gastos ainda temos que apenas ter uma impressão atualizada, independente de ser nova, velha ou de outra cidade. O governo disse que ia mudar isso mas até o momento ainda não mudou.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,


    vou retirar a minha pelo site: https://www.registrocivil.org.br


    Além do valor da certidão eles cobram R$ 10,00 de taxa administrativa e a pessoa escolhe entre receber por correio (pagando taxa de envio normal ou sedex) ou retirar no cartório.


    O meu ficou: r$ 39,90 certidão + R$ 10,00 taxa adm + R$ 13,00 correiros.


    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual o site, Jaque, por favor? Será que é mais barato que diretamente no cartório? Minha certidão é de outra cidade.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus Deus se precisa tbm vou ter que tirar a segunda via pois nem sei aonde está a minha
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba... nasci no interior de minas não imagina a burocracia... tentar ver isso o quanto antes

    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nem sabia disso, Obrigado por colocar aqui..
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Vc tem q ir até o cartório de sua cidade e eles pedem no cartorio do seu registro. Paguei 80.00 pela minha em dezembro passado.
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que resolveu, sucesso e felicidades ao casal

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que conseguiu resolver.

    Eu não sabia. Então meu noivo que é de BA e moramos em SP terá que atualizar a certidão de nascimento ?
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já me informei sobre isso, sou de MG e minha noiva é do ES, no mesmo cartório onde ela nasceu consigo pedir minha certidão tb, eles entram em contato com meu cartório em minas e o cartório de minas concede uma permissão para eles emitirem aqui no ES, e o cartório pede uma certidão atualizada até 90 dias. Espero ter ajudado

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi dizer isso.. cada coisa né... aff o povo so complica..
    estou reunindo documentos para casamento na igreja católica.. e vou dizer é só dor de cabeça viu... -.-' Vai dar td certo se Deus quiser

    • Responder
  • Cida
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Cida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinhas, obrigada pela ajuda, não sabia que os cartórios realizavam essa atualização pela internet, mas minha avó que mora no estado que nasci se disponibilizou para fazer isso por mim.

    Smiley kiss Obrigada a todos!!!!

    • Responder
  • Cida
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Cida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau!!

    Que caro.

    Obrigada pela informação.

    • Responder
  • Rênia
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Rênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisei de uma com no máximo 90 dias.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tinha ouvido falar sobre isso. Os cartórios aqui disponibilizam todas as informações online e não mencionam essa atualização. Mas a igreja católica aqui, pede uma certidão de batismo atualizada, vale por 6 meses.
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fui fazer o contrato de união estável em 2015 pediram certidão de nascimento com no máximo 90 dias tanto pra mim quanto pro meu companheiro. Ainda não fui ver os documentos pro casamento civil, mas acredito que deva seguir as msm regras
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, isso não é regra e depende do cartório e também da situação da certiidão de nascimento (se estiver muito antiga, rasurada, rasgada, etc), alguns cartórios pedem pra atualizar outros não, nem meu marido nem eu precisar atualizar as certidões. O melhor é ver direto no cartório do seu bairro.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher eu fiquei sabendo disso ! eu moro em sp e nasci em PE , falaram que da pra tirar pela internet, não sei se realmente da

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra tira-la pela internet noivinha ^^
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no caso você vai ter que ir até sua cidade onde nasceu para pedir no cartório a certidão,com a minha amiga foi assim
    Mas o cartório só pede para atualizar quando a cidade de nascimento é diferente da atual onde se vai casar
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu liguei tbm no cartório que fui registrada, ela me informou que bem mais fácil pela Internet que pedir pra alguém ir la, pegar o boleto, pagar e depois voltar para buscar o documento.. Pela Internet leva 5 dias.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesta fase.. Vou ter que pedir pela Internet, pelo site mesmo você consegue.. Problema que achei salgado 200 Reais fora os 400 do casamento..
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles exigem mesmo. Cada cartório tem um prazo que considera atual a certidão.
    • Responder
  • Cida
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Cida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanhã já vou atrás disso, obrigada!! 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha! Isso mesmo! Eu e meu noivo passamos por essa saga! Eu e ele somos de estados diferentes! Fiz um debate falando sobre isso. Depois se puder dê uma olhada lá! Estou aqui pelo app e não consigo postar o link 😭
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que estranho. Quando eu casei a primeira vez não pediram não. Pediram a certidão atualizada pro divórcio. No segundo casamento também não pediram, nem pra mim nem pro meu noivo.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, isso é verdade. Vocês precisarão atualizar as certidões de nascimento para dar entrada no cartório.
    Verifique no cartório onde você vai casar se a certidão tem validade de 90 ou de 180 dias.
    Eles pedem a certidão atualizada pra saber se houve alguma averbação. A sua primeira certidão de nascimento ainda tem validade.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha teve um debate aki q a noivinha teve problema, ja procure algum parente q possa ir no cartorio e tirar a segunda via pra vc no cartorio de registro, nao deixe pra muito perto do seu casamento q podera encontrar um problema serio, boa sorte
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cida.
    Isso mesmo. Para dar entrada nos papéis do casório, sua certidão precisa ter menos de 90 dias a partir da solicitação do casamento. Nesse caso, você precisará entrar em.contato com o cartório do seu estado e verificar como poderá ser solicitado.
    Além disso, depois de entregue toda a documentação, tem um anúncio, chamado Edital de Proclamas, que anuncia o casamento de.vocês, para atestar que ambos não tem pendências civis (outro casamento vigente). Achei esse link e espero que ajude www.casamentocivil.com.br/artigos/edital-de-proclamas.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia de cartório pra cartório Cida. O melhor é você se informar no cartório da sua região qual a documentação necessária
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas