Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara Corrêa
Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo

Certidão de nascimento atualizar

Bárbara Corrêa, dia 28 de outubro de 2017 às 23:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Pra atualizar a certidão de nnascimento oo que é preciso? Geralmente elas ficam no cartório?

20 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 13 de Dezembro de 2019 às 21:54
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc não tem condicoes de pagar pelo seu casamento vc faz uma declaração de pobreza e o cartório irá te cobrar apenas a taxa do juiz de paz
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Novata outubro 2019 Mato Grosso
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como faço se na minha cidade ainda cobra pra atualizar se e uma lei tem q cumpri nao é?
    • Responder
  • Isadoras
    Noiva Novata Abril 2019 Goiás
    Isadoras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No caso que meu cartório não existe mais oque eu Faco ?

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Julho 2018 Ceará
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu vou casar agora dia 18 de julho eu vou agora essa semana atualizar minha certidão de nascimento só que eu não queria pagar a taxa porque eu sei que existe gratuitamente para atualizar os documentos que precisa para se realizar um casamento Onde é que eu encontro
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara, eu só fui no cartório que fui registrada, levei meu RG, paguei a taxa é pronto, sai com a certidão.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara!Vc precisa ir, ou alguém precisa ir, até o cartório onde vc foi registrada, pedir a cópia e pagar a taxa.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no cartório de São Paulo - São Mateus aonde eu moro ! precisei pagar uma taxa de 65 reais pois eu nasci em Santo André e moro em São Mateus , aí o cartório disse pra gente ta retirando pra você é essa taxa , e precisa da certidão velha ! pagamos e recebemos em uma semana , e já marcamos a data foi tudo rápido ! e aqui na minha cidade é por hora marcada ou seja se abre as 09:00 hr irei casar 09:55 uma das primeiras 😍❤️
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu precisei atualizar mais como eu era da Bahia e agora estou em Sp tinha q atualiza aonde eu fui registada minha mãe não levou nada pra atualizar só deu meu nome e eles puxaram la
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, isso tá me dando um trabalho daqueles! 😐
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só precisa da sua certidão velha, sim fica no cartório mais se vc for de outra cidade tem q ser no cartório da sua cidade
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a minha e do meu noivo ficou para no dia do casamento civil eles nos darem a certidão de casamento
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ou um parente deve ir até o cartório em que você foi registrada e azer a solicitação. Basta levar seu RG e CPF tem uma taxa de 33 reais (algo assim!)...
    • Responder
  • Vanessa Rocha
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Vanessa Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim só foi necessário a certidão antiga e rg não sei se é padronizado para todos cartório. E vc só consegue pedir no cartório que foi registrada
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc liga para o cartório que vc foi registrada. Eles vão te passar um e-mail pra vc mandar a foto da sua certidão "velha". Daí eles te dizem se precisa pagar ou não. Se precisar vão mandar a conta e vc deposita e deu. Se vc não quiser ligar e já souber onde é o seu cartório vá e faça o pedido. Não é TD cartório que faz na hora.
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quais documentos são necessários pra atualizar a certidão ?
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós já marcamos vamos o civil. agora eu preciso atualizar a minha certidão, a dele foi atualizada na hora a minha não.. geralmente as certidões ficam retidas no cartório?
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica noivinha. Na verdade a minha e a do noivo eu tive que pagar a certidão atualizada. Daí vc apresenta cópias do RG e CPF, comprovante de endereço é uma ficha com informações de vcs e tipo de casamento civil que querem. Vc já conseguiu marcar sem a documentação completa?? Eu só consegui quando entreguei TD.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Babara, vc marcou sem a certidão atualizada? No cartório que fomos exigiu a certidão atualizada para marcar o casamento.
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja marquei o civil , só preciso atualizar a certidão, aqui também pode ser gratuito, vc sabe se quando marca o civil a certidão fica no cartório ?
    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai no cartório que foi registrada, mas ligue antes para saber o valor a ser pago que não é barato pois é por idade. Não sei se onde você mora é assim, mas aqui onde moro é. O meu é do meu noivo foi gratuito graças a Deus
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas