Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Super Noiva Junho 2022 São Paulo

Certidões atualizadas pela internet

Luciana, dia 28 de Março de 2022 às 13:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Olá pessoal, boa tarde!

Aqui estamos na casa dos 3 meses antes do casamento, e já vamos começar os trâmites do civil. Para isso, precisamos das cópias atualizadas das certidões de nascimento.

Como não moramos na cidade em que nascemos, e cada um nasceu em um canto, pensei em pedir as cópias atualizadas pelo site registrocivil.org.br.

Alguém aqui já usou esse serviço? Funciona? É rápido como diz ser?

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Abril de 2022 às 10:04
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu, eu não usei esse serviço. Atualizei minha certidão no cartório solicitando a minha que ficava no centro de SP

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço pessoas que usaram e foi super tranquilo

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi miga, aqui na minha cidade eles não aceitam a on-line, ou seja , tivemos que emitir uma impressa. E o próprio cartório manda o requerimento para cada cidade
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazendo no cartório presencialmente uma certidão ia sair 75,00, se eu não me engano. No site, paguei 35 + o frete. Lidei com 5 cartórios nesse trâmite de casamento e na grande maioria o atendimento é péssimo. Eles erram mesmo quando é presencial. Então, pra mim valeu muito a pena ter feito pelo site, até por me negar a dar mais dinheiro pra um atendimento tão ruim 😅
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso a única taxa foi do correio. A certidão saia metade no site do que se eu fizesse presencial. Será que é o mesmo serviço?
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei o serviço e é ótimo. Economizei uns 40 reais fazendo on-line. O problema tá nos cartórios mesmo 😂😂😂 as duas certidões, minha e do meu noivo, vieram com erro. Um dos cartórios demorou demais pra enviar a nova, achei que não iria conseguir fazer a tempo.

A minha sugestão é fazer com tempo e conferir assim que chegar para ver se não teve erro.
    A
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas! Obrigada pela dica de procurar o cartório diretamente! Nós fechamos o casamento por diligência, e a celebrante / juíza de paz já tinha me falado q ela ia atrás de tirar as cópias atualizadas pra gente, mas eu esqueci 🙈
    Já entrei em contato com ela e já tá tudo certo 🙏
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu nem lembrava que teria que fazer esse trâmite todo rs

Acho que vale se informar no cartório certinho, eles devem ter as melhores opções.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu,

Dependendo do cartório, eles já conseguem entrar em contato com os locais de registro para solicitar.

Vocês também podem mandar entregar via Correios

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nossa hoje vi isso com o noivo.
    Eu sou de outro estado, mas pedi no cartório aqui de SP e eles fazem a solicitação pro cartório do meu estado. Paguei 80,00 e meu noivo que é de SP pagou 40,00. Leva em torno de 5 dias pra chegar.
    Acho mais seguro fazer dessa forma. Bj
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu até cheguei a olhar esse serviço mas achei a taxa deles abusiva, acho que só vale realmente se você morar muito longe da onde nasceu e, normalmente, os próprios cartórios fazem esse serviço por uma taxa bem menor além de ser mais seguro.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Luciana, não sei se em todo cartório aceita essa certidão atualizada pela internet, aqui onde moro não aceita, mas o próprio cartório pede a certidão, mas cobram uma taxa para isso.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode solicitar entre cartórios, mais rápido e menos arriscado.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, no próprio cartório onde vou me casar eles entram em contato com o cartório do meu registro e solicitam. No meu caso moro em Americana, SP. Veja se no seu cartório tem essa opção, é bem mais rápido e a meu ver seguro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas