Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabel
Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo

Certo x Errado

Izabel, dia 8 de Abril de 2022 às 16:09 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 6

Oii meninas! Smiley heart

Voltei aqui para falar sobre certo x errado em meu casamento, acho muito legal esse tipo de post e sempre procurava aqui na comunidade para ler os relatos e agora segue o meu... Espero que ajude! Já adianto que vem textão! Smiley sexy

Vamos lá, graças a Deus no meu casamento deu TUDO certo, foi lindo, foi perfeito, foi maravilhoso, só tenho dois momentos para pontuar, mas que não considero erro, vou relatar aqui para dar um toque em vcs, para que não aconteça o mesmo...

Vou começar no que deu CERTO, tudo deu certo, mas esses tópicos que vou pontuar são momentos que merecem destaque:

  • Cerimônia religiosa e recepção dos convidados no mesmo local - Gente, sério, foi a melhor decisão, ganhamos tempo, fora a comodidade para os convidados que não tiveram que se deslocar de um lugar ao outro... E o espaço é simplesmente lindo... Para quem quiser ver, segue link da nossa decoração: https://www.instagram.com/reel/CbAteC1AcrQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Troca de vestido para balada - Então, como eu disse no post anterior (deixo aqui o link para quem não viu e queira ver https://comunidade.casamentos.com.br/forum/caseiiii--t683312), passei por três remarcações por conta da pandemia, a minha primeira data seria dia 20/06/20, e me casei dia 12/02/2022, percebam que me casaria no inverno e acabei me casando no verão...hehe... E quando comecei a busca pelo meu vestido, eu já tinha idealizado que seria vestido princesa com manga, pois, sempre achei muito lindo e elegante... Pois bem, encontrei o vestido dos sonhos no primeiro ateliê que entrei, e foi amor a primeira vista, provei um único vestido e foi ele... Eu simplesmente amei e quando tivemos esses contratempos de remarcações, já tinha falado p mim mesma que não trocaria de vestido, independente da época do ano que me casaria... E foi dito e feito, me casei com o meu tão sonhado vestido, me senti uma princesa, mas gente, ainda bem que escolhi um segundo vestido para usar na hora da balada, porque no dia do meu casamento estava calor e por mais que no salão tinha ar condicionado e o ambiente estava muito agradável, eu suei muito, acho que foi mais de nervoso, do que propriamente o clima..rsrs... Mas trocar de vestido ajudou demaisss, já que estava com calor, o vestido era um pouco pesado e eu queria dançar muito, mas aproveitei ao máximo o meu vestido de princesa e só troquei mesmo na hora da balada.... Segue a única foto que tenho do 2º vestido, não recebi ainda as fotos oficiais...Não reparem na qualidade, tirei print de um vídeo...hahaha


Certo x Errado 1

Cerimonial para o dia - Meninas é muito importante ter uma cerimonial pelo menos para o dia do casamento, é essencial... Mas pesquisem muito antes de contratar, porque vejo muitos relatos e também já fui em alguns casamentos onde o serviço da cerimonial não foi bom e foi super desorganizado... Graças a Deus a minha cerimonial foi perfeita, cuidou de cada detalhe com muito empenho e competência, sem falar na equipe dela, as meninas foram maravilhosas... Recebi muitos elogios pela organização da festa...
Graças a cerimonial, eu consegui fazer tudo o que foi planejado para o nosso tão sonhado dia... não faltou absolutamente nada, fora o cuidado que elas tiveram comigo e com o meu marido, em vários momentos que eu estava na pista de dança, eu pensava em buscar água, e quando olhava para o lado, estava lá uma das meninas da cerimonial com um copo de água para mim, sem em nem ter pedido... rsrsrs... surreal... Então, vale mto mto a pena contratar esse tipo de serviço, desde que seja um bom profissional...

Atrações - Tivemos cabine de fotos, e foi super útil, via toda hora a galera indo tirar foto...
Tive também duas amigas fantasiadas de La Casa de Papel para a hora do sapatinho e foi muito top, cada uma delas estavam com uma arminha de brinquedo com cachaça dentro e cada convidada que contribuía com qualquer quantia, tomava uma ''esguichada'' de cachaça na boca....hehe...claro q elas só faziam isso com aquelas que aceitavam, e p/ minha surpresa todas beberam.. foi muita curtição... E uma outra atração que teve e achei muito legal também, porque vi que os convidados adoraram, foi uma "vacina Coronavc" que nosso barman inventou...rsrs... ele levou seringas com pinga azul dentro e saiu distribuindo para a galera, como se fosse a vacina... Não sobrou uma...kkkk... A galera curtiu demais...


Certo x Errado 2


Certo x Errado 3


Certo x Errado 4

Valsa dos noivos - Ah meninas se vale uma dica, quem puder, faça a dança, é muito lindo e emocionante... A principio nós não íamos dançar, porque somos mto ''duros'' e meu marido falava que ia morrer de vergonha, massss, pasmem, faltando 2 meses para o nosso casamento, ele vira p mim e fala: estou pensando da gente dançar no nosso casamento, o que você acha? No momento nem acreditei que ele estava dando aquela ideia...rsrs...mas claro que aceitei na hora...kkkk... E foi assim que decidimos fazer a valsa... Nós optamos em pagar um professor para nos dar uma direção, já que não somos nada pé de valsa, e foi muito top, porque o professor atendeu perfeitamente as nossas necessidades, falamos que não queríamos nada muito elaborado, aquelas valsas cheia de firulas, até pq não somos bons nisso... e ele montou uma coreografia simples, fácil e que ficou muito linda... Foi uma surpresa para todos... Eu amei... Segue link com um pouco da nossa valsa: https://www.instagram.com/reel/CZ-LKMjA6Aj/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Brinde com os padrinhos e pais com coca cola - Pois é, isso mesmo, fizemos o nosso brinde com garrafinha de coca cola, foi uma ideia pensando no noivo, já que ele não bebe nada de álcool e ficou muito legal, todos acharam super original e diferente... (aguardando as fotos)

Homenagem póstuma na cerimônia - Os pais do meu marido são falecidos, e sempre quis fazer uma homenagem onde pudesse de alguma forma os fazer presente no nosso casamento e a ideia escolhida foi da sobrinha do meu marido entrar carregando um quadro com a foto do dia do casamento dos pais dele, e deixar esse quadro do altar com um balão branco em formato de coração escrito pai e mãe... Gente, acredito que de longe, foi o momento mais emocionante da cerimônia, os convidados não esperavam por isso, e todos ficaram mto emocionados...Foi lindo... (aguardando as fotos)

Padronizar cores para as madrinhas - Escolhi a cor rose para as madrinhas e para os padrinhos a gravata rose com terno preto, achei que ficou uma paleta de cores muito bonita... Presentemos os padrinhos com a gravata e as madrinhas com uma carteira de mão no tom rose. (aguardando as fotos).

Agora vamos para os dois pontos que mencionei como ''erro''

Making of - Meninas eu optei em passar o meu dia de noiva com as minhas madrinhas, daminhas e mãe... Nós tivemos um total de 14 casais de padrinhos, sendo 7 de cada lado e de todas as madrinhas, apenas 4 não se arrumaram cmgo por questões de logística mesmo, pois, não moravam na mesma cidade e super entendi, pois deixei todas livres para escolherem se arrumar comigo ou não... Enfim, foi um dia lindo, cheio de boas vibrações e emoções, eu simplesmente amei ter cada uma delas junto cmgo... A única coisa que não deu mto certo, foi que não conseguimos fazer as fotos com os robes e brindando, por questão de cronograma mesmo, não me perguntem o porque não deu tempo, pois nem eu sei dizer...rsrs... Seguimos o cronograma da maquiadora certinho, todas chegaram no horário marcado, sem nenhum tipo de atraso, mas no final, não deu tempo de fazer essas fotos, pois, a intenção era que todas nós ficaríamos prontas às 19h00, meu casamento estava marcado às 20h00, então daria tempo suficiente para fazermos essas fotos, (lembrando que nos arrumamos no salão onde casei, então era só descer as escadas e já estávamos no local) mas infelizmente não aconteceu, as madrinhas até ficaram prontas antes, mas eu não, acabou atrasando e quando eu fiquei pronta, o fotógrafo e eu preferimos usar o pouco tempo que tínhamos (antes da cerimônia, pois quis iniciar exatamente às 20h sem atraso) para fazer as minhas fotos vestida de noiva... Segue link cm uma pequena parte do meu making of: https://www.instagram.com/reel/CbtD95QARbe/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Esse ocorrido para mim, não considero como erro, porque não foi algo que fiquei chateada por não ter acontecido, até porque eu vi que não foi erro de ninguém, todas seguiram os horários, mas acredito que como tinha muita mulher para se arrumar juntas, aconteceu esse imprevisto... Mas repito que não me deixou chateada, porque consegui curtir cada momento com elas, só não foi possível registrar o brinde mesmo... Quis compartilhar esse acontecimento com vocês, para as noivinhas que fazem questão de ter essas fotos, para que se planejem ao máximo e que utilizem o cronograma de estarem prontas com 2 horas de antecedência, pois me programei para estar pronta com 1 hora e não deu tempo...

Tiara solta no penteado - Então meninas, escolhi meu penteado semi preso, porque adoro cabelo solto, e para esse penteado escolhi usar uma tiara, no momento da preparação do penteado a tiara ficou super presa no meu cabelo, porém, após a cerimônia, quando meu noivo e eu fomos para a sala da noiva aguardar o anuncio para entrarmos na festa, umas das meninas da cerimonial, me ajudou com a retirada do véu, e acredito que na hora que ela retirou o véu, acabou que sem querer tirou alguns grampos que estavam segurando a tiara... E adivinhem, no momento da valsa, quando meu marido me ''deitou em seus braços'' e inclinei a cabeça, a tiara ''caiu'' do moicano, não chegou a cair no chão nem nada, só ficou solta da parte de cima, e graças a Deus não fiquei mto nervosa com essa situação e durante a dança, coloquei a tiara no lugar... Só sabia perguntar para meu marido enquanto estávamos dançando, se meu cabelo estava bagunçado, e ele me acalmou dizendo que eu estava linda, e assim seguimos plenos cm a dança...hahaha...

Acredito que esse acontecimento foi um charme a mais para a nossa dança..hehe... preferi levar na esportiva e não me importei com isso... Mas existem pessoas e pessoas, sei que uma outra noivinha em meu lugar poderia ficar chateada com a situação, então meninas, quando forem retirar o véu e se estiverem usando algum acessório que vai preso ao cabelo, lembrem de pedir para quem estiver ajudando, a não remover os grampos que estão segurando o acessório...

Bom meninas é isso, desculpe pelo textão, mas sou um pouco detalhista e quis explanar ao máximo as minhas experiências para vocês, espero ter ajudado e me despeço de vocês aqui com o coração cheio de gratidão à Deus pelo nosso tão sonhado dia ter sido simplesmente maravilhoso e perfeito, eu não faria nada diferente do que foi...Beijoss


Certo x Errado 5


6 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 10 de Fevereiro de 2023 às 13:27
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo uma noiva detalhistaSmiley heart Amei todo seu relato, obrigada por compartilhar! Eu leio e já começo a me imaginar kkk e vc me deu uma ideia de contratar alguém para ensinar a dança, pois nós queremos mas somos muito duros kkk nunca dançamos kkk. Ahhh, e vc estava lindaSmiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amooo esses relatos!!! Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noiva, felicidades ao casal! ❤️✨🙌🏾
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu relato! Parabéns pelo casamento!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Izabel, obrigada pelo seu relato, que bom que praticamente tudo deu certo, fico feliz Smiley heart
    Infinitas felicidades nessa nova fase, vocês estavam lindos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que tudo deu certo, parabéns (os dois vestidos estavam lindo!)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas