Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Setembro 2026 Santa Catarina

Cerveja ou drinks?

Camila, dia 14 de Maio de 2025 às 11:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Oii Noivinhas! Me caso em setembro/2026, a minha familia bebe bastante cerveja/chopp, e ja eu e o noivo não gostamos de cerveja e nem de chopp, mas gostamos de drinks. Queria colocar só 50L de chopp, mas a minha familia esta dando pitaco, que será pouco. Só que não acho viavel pagar os 100L de chopp e a carta de drinks. Vocês acham que eu deveria colocar só chopp e desistir dos drinks, ou fazer os dois com metade da quantidade?

12 Respostas

Última atividade por Tam, dia 7 de Julho de 2025 às 21:50
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho interessante você optar pelos dois, afinal se vocês não gostam, tem que ter outra opção.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que incluir as duas opções é uma boa, mas depende muito do orçamento de vocês

• Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU colocarei os dois tambem, porque eu tomo somente drink, meu noivo toma drink e chopp, entao vou colocar os dois para agradar a todos. Mas a prioridade é sempre o casal, o que vcs preferirem, se tem a opção de colocar metade chopp e metade drink eu acho valido tambem, pq intensão nao é encherem a cara, é pra aproveitar.

Quem realmente encher o saco pede pra racharem entre eles os outros 50L de chopp, se eles pagarem vc coloca kkk, eu nao tenho saco pra essas pessoas fazendo confusão.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom o casamento é seu e você serve aquilo que achar melhor, o que você tem que verificar o que atende melhor o orçamento, o chopp ou a carta de drink? Eu colocaria o que fica mais viável e galera gosta mais, aí não tem erro, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar as 2 opções, pq eu penso q tem que prevalecer a vontade dos noivos, porém convidamos pessoas para fazer parte desse dia tão importante e obviamente tbm queremos agradá-los.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Natália, os que tem que se sentir plenamente realizados e você Camila e o seu noivo
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Camila! O grande dia é exclusivamente seu e do seu noivo, se vocês não bebem chopp, não acho justo você cancelar os drinks apenas para agradar os convidados, até porque deve ser tudo do agrado dos dois. Acredito que 50L está de bom tamanho, pois quem vai, deve ir para prestigiar vocês e não para beber chopp. Eu mesma, se estivesse no seu lugar, colocaria apenas o que eu e meu noivo apreciamos.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho justo fazer metade, assim você faz algo do seu agrado, sem desconsiderar o gosto dos convidados.

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Setembro 2026 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuito obrigada meninas! Me tiram um peso das costas. Tava bem pilhada por causa disso sabe.

• Responder
  • Thaiza
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O chopp é uma opção bem viável por ter um custo mais acessível. O bar de casamento não é barato, se vocês não bebem não acho que valha a pena custear. Porém, se o orçamento de vocês proporcionam tranquilamente contratar esses serviços é super válido sim.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho justo você fazer metade cada um, até porque o casamento vai ser de vocês e vocês também querem aproveitar os drinks. Eu e meu noivo também não bebemos cerveja, somente os drinks, por isso vamos ter a cerveja que está inclusa no buffet, porque bastante convidados gostam e vamos contratar o bar.

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Faz o que está nas suas condições e coloca o que agrada a você e seu noivo.
    Se eles reclamarem demais, fala pra eles pagaram a diferença dos outros 50L.Não se anule pelos outros, se o drink agrada mais a vocês dois tem que colocar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas