Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariadne
Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
Ariadne, dia 26 de Maio de 2020 às 23:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Meninas,que irão casar ou já casadas por favor me ajudem! Estamos construindo nossa cantinho e como todas aqui sabem o inicio de uma vida a dois requer tanta coisa é consequentemente gastos. Como estamos investindo na c9natrucao e diante desta situação no país que acabou nos prejudicando,pois meu...
Meninas,que irão casar ou já casadas por favor me ajudem! Estamos construindo nossa cantinho e como todas aqui sabem o inicio de uma vida a dois requer tanta coisa é consequentemente gastos. Como estamos investindo na c9natrucao e diante desta situação no país que acabou nos prejudicando,pois meu noivo esta desempregado iremos usar nossa reserva que seria pra prepara o enxoval,compra de utensílios para a construção. Mediante a isso acham que é valido fazer um chá bar para ganhar algumas coisas? Qual a.media de pessoas que chamamos a mesma da lista de casamento ou acham mais viável comprar as coisas conforme der é não gastar com o chá bar? Me contem como foi pra vocês? Ou com o será?

47 Respostas

• Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de quanto você vai investir para fazer o chá bar, se for algo mais simples e você conseguir economizar ai acho que é válido sim.

Agora se for fazer uma mega festa e gastar muito acho que mais vale pegar o dinheiro e investir diretamente naquilo que vocês precisam e com a carinha de vocês.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente, eu investiria diretamente no enxoval, já que é um investimento com retorno garantido rs. Oq vc pode fazer é criar uma lista (só pessoas próximas, nos chás não se convida todo mundo do casamento n) e calcular quanto gastaria p esse número de convidados. Aí vc já consegue ter uma noção se esse investimento vale a pena ou não. Uma dica é vcs aproveitarem esse tempo em que muitas lojas estão em promoção por estarem fechadas e atendendo virtualmente! Temos comprado vários itens p nossa casa nesse período. Ontem mesmo compramos a geladeira e o microondas com um desconto BEM significativo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do quanto vcs investirem no chá bar
    Pq senão pode sair caro
    E o ideal eh chamar menos pessoas que no casamento Pq senão vão gastar mais mesmoMas tem muita loja que dá pra vcs comprarem as coisas devagarzinho e barato E ir juntandoEh botar na ponta do lápis
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariadne!

Financeiramente falando, compensa bem mais vocês comprarem os itens sozinhos, isso porque na maioria dos chá's (cozinha,panela, casa nova, bar, etc) o valor ganho em presentes não chega perto do valor gasto financeiramente.

O chá vale a pena pela curtição, brincadeiras e momento com amigos/familiares.

Tente procurar por lojas atacadistas, que vendem vários produtos bons por preços bacanas, dessa forma o valor pode sair mais barato do que em lojas comuns.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu faria o chá, algo simples e barato, que compensasse pelos presentes que virão. Como um investimento 😆
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ari, acho que seria legal a principio você comprar exatamente aquilo que quer e deixar uma graninha sobrando pra organizar um chá. Nós optamos por chamar os mais próximo e tbm aqueles que infelizmente não pudemos convidar para nosso casamento, mas tbm faremos algo simples pq nao queremos gastar tanto.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fizer o chá, você acaba tendo que gastar também.. Minha prima na época que se casou só fez um churrasco e muitas pessoas deram presentes para eles.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi dizer q o chá ajuda muito, na minha opinião vai ter gasto nas duas opções né se fizer o chá pq vai ter q servir alguma coisa pros convidados e tb tem decoração e a outra opção é comprar oq der... se fosse eu faria o chá simples mas organizadinho chamaria os mais próximos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor de comprar o que der , mais se vcs querem fazer e uma otima opcao tbm , assim vcs conseguem se destrair um pouco e se divertirem! E geralmente e alguns convidados da listado casamento
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o chá bar geralmente angaria uma boa quantia para os noivos. Para não gastarem muito, invista em comidas baratas, por exemplo, se for s noite uma rodada de caldos variados, geralmente faz mto sucesso aqui onde moro, rsrs. Além do mais, é uma forma de vc confraternizar com pessoas queridas. Não tem regra quanto ao número de convidados, só veja se os custos chamando mta gente não ficarão mto pesados. Boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Eu acho super válido fazer um chá! Acaba gastando um pouquinho com o evento, mas penso que o retorno compensa mais, isso claro, se você fizer só depois que toda essa pandemia passar 😅
    Faremos, e espero que dê certo 😙Beijoos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha chá bar ajuda muito ,
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super ajuda!!! E de certa forma vcs estarão confraternizando a união de vcs!!! 😘😘
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu comecei a construção da minha casa e fiz um chá da Construção pra levantar uma graninha, não tínhamos muito dindin pra fazer o chá, então fizemos a maioria das coisas e fizemos na residência da minha mãe foi simples e divertido chamamos mais de 60 pessoas e só foram mais o menos 30. Porém cada caso é um caso, se vocês forem gastar muito pra fazer o chá, então é melhor investir no enxoval com toda certeza.
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O chá bar ajuda sim! E é uma forma de sua familia e amigos estar presente em uma grande conquista de vcs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas