Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maisa
Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará

Chá Bar

Maisa, dia 16 de Agosto de 2021 às 16:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 5
Meninas vocês tem ideias de brincadeira pro chá?

5 Respostas

Última atividade por Maisa, dia 18 de Agosto de 2021 às 10:00
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, muito obrigada! com certeza não vou ter mais dúvidas do que fazer, e amei seu chá parece ter sido muito divertido 😂❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Maisa, enviei anteriormente algumas brincadeiras que pesquisei p fazer com uma amiga, espero que lhe ajude 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. me vendaram e escolheram vários homens, incluindo o Diego pra eu descobrir qual era a mão do meu noivo. vocês acreditam que eu errei? colocaram uma aliança no dedo dele e eu logo descartei. acabei decidindo pela mão do meu genro, o Ricardo. foi muita risada, todo mundo “zuando” a noiva que não sabia nem reconhecer a mão do próprio noivo! hihih….
    2. quando foi a vez do Diego, ele teve que descobrir qual era o meu queixo. ele disse que acertaria de cara, por causa dos meus furinhos. mas vocês acreditam que ele errou? sim! eu tenho uma prima que tem o queixo muitooo parecido com o meu e ele caiu! hihihih3. 2. a outra brincadeira era de perguntas. aquelasperguntinhas clássicas –> comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra… etc…. pra essa brincadeiras, usamos 2 quadrinhos negros pra escrever com giz Smiley smile que ficaram bem fofos nas fotos!4.

    3. a outra foi assim –> cada um teve que contar a história de amor, sendo que os familiares (um de cada vez), mostravam um objeto que deveria entrar na história.
    alguns objetos –> papel higiênico, estojo, peneira, travesseiro, cueca, entre outros…. super difícil concentrar nessa hora, viu! Hahaha

    4. acho que o total foram 5 brincadeiras (de 4 a 6 é um número pra não cansar os convidados e ficar sem graça). essa última que vou contar pra vocês foi a mais constrangedora! foi assim… o amigo do Diego contou uma história inédita pra mim da (infância/adolescência dele) que parecia ser surreal e eu tinha que dizer se era verdadeira ou falsa. se eu errasse pagaria uma prenda. o engraçado aqui não era ver se eu acertaria ou não, mas sim deixar o Diego super sem graça com uma história engraçada do passado. o pior é que na minha vez contaram um mega mico que paguei (e já na fase adulta haha). e mais! o Diego disse que a história era verdadeira! (nem pensem em me perguntar qual foi a história, hein!!!!)
    (ah! só um detalhe –> acho interessante manerar na história! se for um segredo ou algum muitooo constrangedor acho que pode ser poupado e evitar briga de casal hihi)

    Desculpe a invasão, mas eu organizei um chá bar e as prendas que bolei eram brincadeiras tipo: dançar com uma vassoura uma música romântica, imitar um mestre sala ou porta bandeira com um samba da pesada, imitar um bicho qualquer tipo galinha, falar uma determinada frase com a boca cheia de farofa, fazer uma declaração de amor p noivo citando algumas palavras engraçadas…etc

    Feitiço contra o feiticeiro

    3. Encontre sua cara-metade Antes do chá, faça uma lista de pares famosos (reais e fictícios) como: Romeu & Julieta, Johnny & June, café com leite, queijo e goiabada, etc. Escreva cada nome em um post-it e pregue-o nas costas de cada convidado, sem que ele veja quem é. Daí, cada um deve tentar adivinhar quem (ou o que) é, podendo fazer apenas perguntas com resposta sim/não. “Sou homem?”, “Sou cantor?”, “Meu nome é Julieta?”, e assim vai. A brincadeira acaba quando todos encontrarem seus pares. E quem sabe os solteiros presentes não acabam encontrando a sua cara-metade de verdade??rs (bêbida antes ajuda!rsrs)

    4. Conselhos matrimoniais papel e caneta para cada convidado e peça para que eles escrevam conselhos matrimoniais para que os noivos (as mulheres para a noivo e os homens para o noiva) leiam em voz alta. Os amigos sempre capricham nos conselhos e pode ter certeza que todo mundo dará boas risadas com as sugestões!

    5. Quiz Em chá-de-cozinha, costuma-se fazer o vídeo-quiz. Como aqui ambos estão presentes, é possível fazer o quiz ao vivo. O objetivo desta brincadeira é testar quanto a noiva conhece o noivo – e vice-versa. Faça uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até preferências. Ex.: “Onde ele(a) se formou no 1º grau?”, “Qual o prato preferido dele(a)“, “Qual é a música ‘de vocês’?”, etc. Ao fazer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em uma lousinha (ou papel). Quando a noiva der a sua resposta, o noivo mostra o que havia escrito. Intercale perguntas para cada um. E a cada erro, a pessoa paga um castigo.

    5. Verdadeiro ou falso: É semelhante ao jogo anterior, mas o noivo conta 3 histórias para sua amada, sendo apenas uma real, as outras duas ele deve inventar. Ela deverá adivinhar qual história realmente aconteceu com seu futuro marido. Depois eles trocam e quem conta é a mulher, para que seu noivo adivinhe.

    1-Responda se souber

    A organizadora entrega uma prancheta para a noiva e para o noivo responderem perguntas sobre si. Como:

    -Qual sua altura? / – Qual o seu prato preferido? / – Qual sua marca de roupas preferida? / – Qual lugar no mundo você mais gostaria de conhecer com o seu amor? / – Qual o primeiro bairro em que você morou? / – Qual seu apelido de infância? (E por ai vai.)

    Em seguida a organizadora pede para os noivos responderem as perguntas sobre seu parceiro. Se a resposta estiver certa, eles terão o direito de abrir um presente, porém se estiver errada, quem respondeu terá que pagar uma prenda

    3-Telefone sem fio

    Aqui a organizadora pedirá que todos os seus convidados sentem um ao lado do outro e falará com o primeiro uma frase à respeito dos noivos e pedirá que ele passe a informação adiante.

    Quando chegar no último provavelmente a frase terá se distorcido ao longo do caminho e a risada é garantida.

    É importante que a apresentadora tenha várias frases anotadas no caso dos convidados empolgarem. Caso contrário, não é necessário estender a brincadeira até o último papel.

    Escolha frases longas e de preferência com dados específicos, por exemplo nome de tecidos que homens nunca sabem ou de peças de carro para confundir as mulheres.

    5-Competições

    A organizadora pode criar competições entre os convidados e quem ganhar será premiado com algum brinde. (Os brindes podem ser garrafa de bebida, caixa de bombom, uma caneca ou outra coisa a escolha. Afinal o que vai motivar os convidados é o fato de ser competição e não o brinde.)

    As competições podem ser de truco, batalha de karaokê e até quem vira o choop mais rápido.

    O que você fez no verão passado? – os convidados podem escrever algo de engraçado que vivenciaram com os noivos e estes vão ter que adivinhar. Escrevam apenas histórias engraçadas e que possam ser contadas em público, nada constrangedor.

    O que você me deu de presente? – é uma brincadeira feminina, mas que costuma animar. Os noivos devem adivinhar o conteúdo dos presentes ou pagam uma prenda, fazendo algo engraçado como dançar “na boquinha da garrafa”, imitar um animal ou algo divertido para a galera rir mesmo.

    Noivo e noiva se conhecem de verdade? – alguém deve administrar o jogo entre noivo e noiva, onde perguntas serão feitas para que um adivinhe coisas sobre o outro, como cor preferida. Mas para garantir a verdade, ele ou ela deve escrever em uma folha de papel e entregar antes ao jurado. Outros casais presentes podem participar.

    Como funciona o jogo de perguntas e respostas?

    Esse joguinho pode ser feito tanto para noiva, quanto para o noivo. O importante é que a realização ou não dessa brincadeira seja decidida com antecedência pela pessoa responsável, de forma que ela consiga se organizar bem. Quando, por exemplo, a brincadeira for feita com a futura esposa, é essencial a participação do futuro marido.

    O primeiro passo é selecionar diversas perguntas (sobre o noivo) que serão feitas à noiva. Em seguida, todas as mesmas perguntas devem ser feitas ao noivo e suas respostas devidamente anotadas. No dia da festa, a futura esposa deverá responder de forma correta e, quando errar, pagará uma prenda.

    Sugestões de perguntas

    Comece agora mesmo a anotar todas as questões que lhe agradam e fique pronto(a) para o grande dia. Lembrando que o jogo de perguntas e respostas pode ser feito tanto para ele, quanto para ela. Fique de olho nas sugestões a seguir e faça sua seleção!

    1. Onde foi o primeiro beijo?2. Qual a cor preferida dele(a)?3. Qual é a maior qualidade dele(a)?4. Qual perfume ele(a) usa?5. Qual foi o primeiro de vocês a falar sobre casamento?6. Qual é o maior defeito dele(a)?7. Onde foi o primeiro encontro?8. Qual a flor preferida dele(a)?9. Onde se conheceram?10. O que ele(a) acha mais atraente em você?11. Qual a comida preferida dele(a)?12. Qual a música que ele(a) mais gosta?13. Se ele(a) pudesse levar três pessoas para uma viagem incrível, quem escolheria?14. Qual o maior sonho dele(a)?15. Qual a maior surpresa que ele(a) já recebeu de você?16. Qual o presente que ele(a) recebeu de você e mais gostou?17. Quantos filhos ele(a) quer ter?18. Qual o carro dos sonhos dele(a)?19. Qual a viagem dos sonhos dele(a)?20. O que ele(a) não gosta de fazer, mas faz por amor a você?21. Onde foi a primeira vez do casal?22. Qual o filme preferido dele(a)?23. Qual a maior loucura que fizeram juntos?24. Qual o nome completo do pai dele(a)?25. Qual o nome completo da mãe dele(a)?26. O que mais te irrita nele(a)?27. Qual a posição que ele(a) mais gosta?28. Qual o filme que ele(a) menos gostou?29. Qual o nome do(a) melhor amigo(a) dele(a)?30. Quantos primos ele(a) tem?31. Qual a melhor declaração que ele(a) já recebeu de você?32. Com quantos anos ele(a) deu o primeiro beijo?33. Qual foi a pior briga de vocês?34. Qual comida ele(a) mais odeia?35. Qual a bebida que ele(a) mais gosta?36. Qual a parte do seu corpo que ele(a) mais gosta de tocar?37. Qual a mania mais irritante dele(a)?38. Qual o maior medo dele(a)?39. O que fizeram no primeiro Dia dos Namorados juntos?40. Qual é a exata altura dele(a)?41. Qual foi a primeira viagem que fizeram juntos?42. Qual o livro preferido dele(a)?43. Qual o motivo da primeira briga que tiveram?44. Há quantos dias, exatamente, estão juntos?45. Qual de vocês é o mais romântico?46. Qual de vocês é o mais calmo?47. Com quantos anos ele(a) perdeu a virgindade?48. O que ele(a) mais gosta na sua personalidade?49. Qual a escolha mais difícil que ele(a) já teve de tomar?50. Qual o pior e o melhor sentimento do mundo, de acordo com ele(a)?

    O importante na hora de elaborar as perguntas é conhecer bem os noivos para saber o que pode ou não vir a incomodá-los. Use bastante a criatividade e aposte em perguntas divertidas e bastante pessoais. Sempre que a noiva errar uma pergunta já respondida pelo noivo (vice-versa), ela deve pagar uma prenda.

    Dicas de prendas

    Seja qual tipo de castigo escolher para que os noivos paguem, o principal é que o mico seja eternizado. Por isso, lembre-se de ter em mãos uma filmadora e grave tudinho. Fique de olho em algumas ideias de prendas e tenha diversão garantida.

    Caçar a aliança em um pote de gelatina, utilizando a boca e de olhos vendados;Danças com uma vassoura;Contar uma piada em alto e bom som;Imitar algum personagem/ídolo;Pintar o rosto;Declamar poesia em um lugar público;Comer um chocolate com formato erótico;Pedir a mão do(a) noivo(a) para a sogra;Beber uma dose de tequila ou outra bebida por cada erro;Contar algo constrangedor por cada erro.

    O importante durante todas as brincadeiras é respeitar os limites dos noivos, para que ninguém saia ofendido de uma festa que deve ser maravilhosa. Na hora de dar as prendas, lembre-se de também escolher com bom senso e colocar a imaginação para trabalhar. Os futuros casados agradecem!

    Embora não seja muito divulgado no Brasil, o jogo do sapato é muito frequente em outros países e é mais uma alternativa de diversão para casamentos. Além do entretenimento que ele gera, ainda permite que os convidados conheçam um pouco mais da relação do casal.

    Normalmente ele acontece nas festas de casamentos, depois da valsa dos noivos ou logo após o jantar. O jogo pode ser conduzido por um familiar ou amigo dos ‘pombinhos’. O importante é que a pessoa conheça bem o casal e seja extrovertida.

    O jogo é na verdade um teste para os noivos, para saber o quanto um sabe a respeito do outro, ou da relação. É claro, que as perguntas devem ser boladas com antecedência e cautela, para não causar qualquer discórdia e constrangimento nesse dia tão especial.

    São perguntas divertidas e sem importância, mas que vão deixar a realização ainda mais marcante!

    Funciona da seguinte maneira:

    O noivo e a noiva devem se sentar de costas um para o outro em suas respectivas cadeiras no centro do salão.

    Eles devem retirar os sapatos e entregar um dos calçados para o outro, dessa forma cada um fica com um pé do próprio sapato e um pé do sapato do companheiro.

    Agora o responsável por conduzir a brincadeira deve dar a largada ao jogo. As perguntas são dirigidas para os dois e quando eles acharem o responsável deverão levantar o sapato correspondente.

    Exemplo:

    Se a pergunta for: – Quem dirige melhor?
    Se o noivo achar que ele é quem dirige melhor ele deverá levantar o próprio sapato, caso ele ache a noiva a melhor motorista deverá levantar o sapato dela. E a noiva deverá fazer a mesma coisa.

    O interessante dessa brincadeira é que muitas vezes eles tentam se auto promover e as respostas acabam sendo divergentes o que resulta em muitas gargalhadas e surpresas. E o melhor: eles não conseguem saber qual a reposta do parceiro.

    Quem não estiver disposto a tirar o sapato por algum motivo, pode optar por outros objetos representativos: fotos do noivo e da noiva, bandeiras coloridas, calcinha e cueca, e muito mais!

    O jogo promete muita emoção e diversão, a seguir separamos uma lista com alguns exemplos de perguntas que podem fazer parte do roteiro:

    – Quem beija melhor?
    – Quem se declarou pela primeira vez?
    – Quem é mais irritado?
    – Quem se desculpa primeiro nas discussões?
    – Quem é o dorminhoco?
    – Quem gasta mais dinheiro?
    – Quem é mais agitado?
    – Quem come mais?
    – Quem resmunga mais?
    – Quem acorda mais bem humorado?

    É legal introduzir perguntas que tenham a cara do casal. Por isso o escolhido para fazê-las deverá ser alguém bem próximo.

    Detalhe: as perguntas só podem ser descobertas na hora!

    Observação:

    Se o casamento for muito formal ou por outro motivo não permitir este tipo de descontração, os noivos podem facilmente usar a brincadeira no chá bar ou chá de panela.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ultimo chá que fui, teve bingo e perguntas sobre a noiva. Por exemplo: qual o cantor favorito dela? Ai quem levantava a mão primeiro respondia, se acertasse ganhava um brinde. Tinha esmaltes, necessaires, lixa de unha e etc pros brindes.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui no chá de uma amiga a 1 semana e lá tiveram diversas brincadeiras.. algumas:
    1. As convidadas escreveram um bilhete e ela precisava acertar quem escreveu;
    2. Ela precisava acertar o presente e quem deu;3. Tiveram diversos desafios para ela também (achar o anel no trigo, dançar, mímica etc.)
    Ela amooou 🥰 Não sei se no meu vai ter mas foi bem divertido!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas