Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Abril 2027 São Paulo Estado

Cha bar, chá de panela, chá de casa nova ou presentes?

Maria, dia 10 de Março de 2026 às 23:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oii, novinhas, estou com uma grande dúvida! Me caso ano que vem e me disseram para fazer um chá bar ou de panela para já ajudar no enxoval já que vamos morar juntos após o casamento. Porém, fiquei na dúvida de qual chá fazer, se dá para fazer todos sem um anular o outro, se ao fazer o chá posso ou não pedir presentes de casamento? Como funciona, vocês pretendem fazer o chá e tbm o site de casamento com os presentes? Quem vocês convidam? E quais brincadeiras usam?
Obrigadaaa desde já pela ajuda!!

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Março de 2026 às 12:41
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive um chá de lingerie/despesa despedida surpresa. Minhas madrinhas e amigas se organizaram e me deram itens de despesa de casa (arroz, feijão, sabão, óleo), e quem quis levar alguma lingerie ou pijama, levou também. Eu AMEI, porque o chá de despesa ajudou DEMAIS nas nossas primeiras compras

• Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha,

Conversei com algumas amigas noivinhas, que falaram que por conta da "diversão" super compensou, estou pensando em fazer um chá de panela junto com o meu noivo estilo festa junina na metade do ano, pedindo coisas baratas e do dia a dia que sentimos falta apenas quando precisamos. E como minha melhor amiga mora na França e tirará um mês de férias no mês do meu casamento, vamos fazer um chá lingerie/despedida de solteira apenas com as madrinhas e amigas mais próximas pra ter um momento mais íntimo e de descontração.

Em relação ao presente de casamento fizemos a lista no site e vamos informar o nosso pix pra quem quiser presentear. Pensei muito sobre isso e de ficar pesado para os próximos, mas como pretendo fazer as coisas com um intervalo maior e só casamos uma vez, estou querendo fazer dessa forma.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em maio, nosso chá de casa nova será esse mês, a lista tem presentes mais simples (os mais caros custam R$50,00) e são coisas do dia a dia mesmo: talheres de cozinha, copos, assadeira, pano de prato, espremedor de batatas e etc.. essas coisas básicas! Já a lista de presentes de casamento tem alguns itens mais caros e presentes que vamos resgatar em dinheiro. Eu não faria mais de um chá não, acho que um só está de bom tamanho.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2027 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee,

Por aqui nem cogitamos a ideia de chá de panela, nunca foi algo que eu gostaria de fazer, mas lembre-se que até o chá mais simples demandará tempo e dinheiro de vocês, acha que conseguiria fazer mais de um sem prejudicar o orçamento?

Acredito que somente um seria bom e com isso não irá te impedir de pedir presentes no casamento também até porque, nem todos que vão ao casamento comparecem nos chás de panela ou chá-bar

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz só um, o tradicional chá de casa nova e pronto, algumas pessoas derão presentes no dia do chá e outras no dia do casamento. Fiz a lista de presentes pelo site Casar.com

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas