Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta Setembro 2022 Alagoas

Chá bar, chá de panela ou chá de lingerie???

Vanessa, dia 23 de Janeiro de 2015 às 18:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 107

Chá Bar: O chá bar pode ser uma festa exclusivamente masculina ou mista, de acordo com vontade do casal. Em comemorações exclusivamente masculinas, os amigos podem optar por um churrasco, noite do vinho ou quem sabe, uma reunião com a temática de boteco com petiscos e bebidas típicas. Em...

Chá Bar: O chá bar pode ser uma festa exclusivamente masculina ou mista, de acordo com vontade do casal. Em comemorações exclusivamente masculinas, os amigos podem optar por um churrasco, noite do vinho ou quem sabe, uma reunião com a temática de boteco com petiscos e bebidas típicas. Em comemorações mistas, que são uma ótima oportunidade para entrosar os amigos do casal, as opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples onde cada convidado leva um prato de doce ou salgado acompanhados de bebidas. Além disso, nas duas opções de chá bar, cada convidado deverá trazer um item da lista para o bar do casal.

Boteco

Chá de Panela: O chá de panela, também conhecido como chá de cozinha, é praticado em várias culturas. Diz-se que surgiu como uma forma de conseguir um dote às noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Por isso, os amigos reuniam-se com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias.

Assim, a bela moça, se tornava apta a ser escolhida por um pretendente. Essa lenda tem origem na Holanda, quando um moleiro quis casar-se com uma donzela rica e o pai da moça não permitiu. Os amigos do moleiro juntaram-se e deram a ele o dote necessário para que o casamento fosse permitido.

Felizmente, a tradição permanece, mas hoje a noiva não precisa mais do dinheiro e das mercadorias. Hoje, é mais uma forma de celebração da união; podendo, inclusive, ser comemorado junto com o noivo, na reinvenção do chá de panela, o chá bar!

Chá de Panela

Chá de Lingerie: O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente e fazem brincadeiras. Aqui seus presentes são utensílios domésticos, já no chá de lingerie você vai ganhar de presente peças íntimas para formar um enxolval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.

Nessa reunião, exclusiva para mulheres, assim como ocorre com os presentes de casamento, o ideal é organizar uma listinha em uma loja da sua preferência, com pelo menos 30 dias de antecedência. Escolha as peças que mais gosta, com opções de preços e sempre especifique o tamanho e a cor para você não ter que fazer nenhuma troca depois. Na lista de presentes podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e lingeries mais sensuais e ousadas.

Em geral o chá é organizado pela própria noiva, ficando responsável pelos comes e bebes (o ideal é contratar um buffet de petiscos), pela decoração e animação, além de escolher as lembrancinhas para presentear as amigas no final do evento. Porém, se você estiver muito ocupada e tem uma amiga animada em te ajudar, nada impede. A reunião pode ser na sua casa, na casa de uma amiga e tem noivinhas que organizam o chá num quarto de motel. Opte pelo final de semana, fica mais acessível a todas.

As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.

Lingerie

E ai, noivinhas, quais vcs preferem fazer antes do Dia C??? Ou preferem fazer os três???

Eu qro fazer o Chá Bar e o Chá de Lingerie!!!! Smiley laugh

107 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito lindaaaa!!!!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer um Pangerie! Panela + Lingerie com as minhas amigas e parentes. Queria algo diferente e achei que esta fosse a melhor opcao.

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda nao pensei sobre,

nao bebemos mais amei o cha bar de bar mesmo kkk

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se vale a pena o gasto com decoração e comes e bebes vc compraria os utensílios para a casa. Acho que não farei.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2017 Espírito Santo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pretendo fazer chá de cozinha e de linguerie. Na verdade nunca tinha ouvido falar do chá de bar
    • Responder
  • Pollyana & Paulo
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Pollyana & Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá de cozinha e Lingerie são essencial Smiley catface
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer o chá de Barnela como estão sendo chamados o conjunto de chá bar com chá de panelas... a minha decoração será essa...

Chá bar, chá de panela ou chá de lingerie??? - 1
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro cha de panela... lingeries sao coisas bem intimas e as pessoas q vc chamar podem nem sempre ser bem intencionadas.. pelo menos é o q eu penso.. eh algo q deve ser escolhida por vc e nao presente de amigas.. eh muito intimo!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá de panela e de lingerie para as amigas mais íntimasss mesmo.
    • Responder
  • Poliana Martins
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Poliana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá Barnela e Chá de Lingerie
    • Responder
  • Eveliny
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Eveliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha eu também quero fazer chà bar e chà de lingerie
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu admito, sempre achei esses "chás" muito chatos. Mas tenho visto algumas ideias bem legais! Eu farei o Chá Bar, que reúne os homens e as mulheres. Todo mundo junto, acho mais legal. Beijos Smiley smile

• Responder
  • Nayara
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito esclarecedor esse texto!!!!!
    Falei para minhas madrinhas que qro todos os chás que tenho direito!!!
    • Responder
  • Janecleia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Alagoas
    Janecleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho mais divertido o chá de lingerie! Smiley winking

• Responder
  • Thamyres
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha !! eu pretendo fazer o chá de langerir. o chade cozinha nao acho q vale muito a pena pois ja ganhamos muitos presentes no dia do casamento. acho o cha de langerir mais divertido.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer um chá barbela ( que será chá bar com chá de panela junto) para todos e um de lingerie só para amigas mais íntimas.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo fazer o chá de panela e junto o de lingerie.haha'

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Elisangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o chá lingerie.
    • Responder
  • Carol e Romualdo
    Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Carol e Romualdo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo quer muito um chá bar, esses dias eu vi sobre o chá do porquinho achei super original e válida a ideia rs

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ia fazer chá de cozinha para as tias e chá de lingerie para as primas e amigas hahaha... Mas como apertou um pouco por aqui, farei só de cozinha, assim convido todas... Até pq tenho um mini estoque de lingerie reservada já hehehe

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeém!!!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Orçamento é o mais chato mesmo. hehehehe mas vai dar td certo. Se Deus quiser!!!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar td certo!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se Deus quiser, noivinha!!!! Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara q seja bm legal!!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é??? Eu qro assim tbm. hehehehee

• Responder
  • Danyely
    Noiva Ativa outubro 2015 Distrito Federal
    Danyely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei apenas o cha de lingerie e será mais pela diversao com as amigas mesmo, pois o orçamento está bem apertado. Boa sorte aos noivos!!!

• Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o cha de panela e o de lingerie.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs conseguem!! Smiley winking
    • Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chá de lingerie é o mais divertido!!! Mas eu quero fazer os dois... de panela pra os mesmos convidados da festa, e de lingerie só pras amigas próximas!! kkkk

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a decoração do chá de panela!

Lindaaa

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Maio 2015 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

verdade!! tá perto mesmo!! Vai dar tudo certo sim!!! se Deus quiser!!! beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas