Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo

Chá Bar/cozinha

Fernanda, dia 6 de Fevereiro de 2024 às 17:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas, tudo bem? Estou pensativa sobre os eventos pré casamento, o que vocês acham do chá bar? Aquele que inclui mulheres e homens fazendo assim um churrasco com presentinhos para a casa, não somente para a cozinha.

Ao mesmo tempo que penso que seria gostoso reunir a galera e entrar em clima de festa, tenho medo de ficar com o nome de "só fez para ganhar presentes".

E caso achem legal fazer, devo chamar todos os convidados ou somente os que estão mais próximos? Tenho 150 convidados no total Smiley atonished

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 22:16
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, decidimos fazer porque nossa família apoia muito fazer e querem nos ajudar. Então recebemos muitas ajudas com decoração, espaço e fornecimento de comida.
    Tem que ver se realmente faz sentido para vocês, porque se for muito caro, melhor não fazer e investir o dinheiro em outras coisas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sentidoo, calculei os gastos e realmente, da forma que eu estava pensando em fazer sairia muitoo caro.

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu ia fazer assim, porem deu 150 pessoas (mais que o casamento) e ia gastar muito com alimentação, bebiba (só refri), salão e uma decoração básica. O valor compensaria mais eu mesma comprar as coisas que queria. Então minha mãe e minha cunhada se reunirão e fizeram um surpresa pra mim somente com mulheres que saiu bem mais em conta e eu ganhei muuuuuitos presentes que compensou super.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que só pros íntimos é melhor...Até por conta do custo. É um momento que a maioria das noivas aqui dizem que vale a pena viver

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais legal fazer um evento menor, com os mais íntimos e tudo bem ser pra arrecadação, chá de qualquer coisa acaba virando isso mesmo. Só não convide pro chá quem você não vai chamar pro casamento, isso é super chato. Minha mãe foi convidada essa semana pra um chá de panela, mas ela não será convidada pro casamento, que cena esquisita que ficou porque obviamente minha mãe foi chamada pra dar presente
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha faça para seus amigos e familiares mais proximos vai ser bacana por aqui irei fazer só o chá de lingerie

• Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Fernanda!

Vou contar sobre a minha experiência, talvez te ajude. No meio em que vivo, temos a cultura de que realmente os eventos de Chá (de cozinha, de bebê, etc) são para ajudar a arrecadar coisas mesmo, então é tranquilo.

Eu fiz Chá de Casa Nova misto, pq tinha amigos homens, tios que eu queria que estivessem lá também e fiz uma lista com itens baratinhos (de R$ 10,00 a R$100) pq não queria que as pessoas investissem muito, seria apenas uma ajuda mesmo. Inclusive, não gosto de pedir itens específicos pq cada um sabe das suas condições então as pessoas escolhiam o que queriam dar e entravam em contato com uma das minhas madrinhas e ela anotava apenas para eu não receber muitos itens repetidos.

Eu particularmente adoro as brincadeiras de Chá então outra madrinha ficou responsável por essa parte. E o cardápio do dia foi de chá da tarde mesmo, pq se fizesse churrasco o gasto não iria compensar, a diferença ia ser bem grande, então optei por fazer bolos, torta salgada, salgados de festa, cachorro quente e etc. A única coisa que pedi foi que quem bebesse álcool levasse o seu, mas disponibilizei sucos e refrigerantes.

Tenho 150 convidados no casamento, como você, mas só convidei em média 50 pessoas que são as mais próximas e foram umas 45 no evento. Resumo da ópera: valeu a pena, ganhei MUITA coisa, coisas que nem imaginava, algumas nem estavam na lista que disponibilizei pq eram mais caras e todos se divertiram demais com as brincadeiras, é um momento muito descontraído e uma lembrança maravilhosa e eu nem ia fazer, fiz pq o pessoal animou, mas com certeza foi muito bom e não me arrependo.

Recomendo chamar somente as pessoas que são bem próximas de vocês.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa enviou a outra mensagem antes de terminar rs

Nosso chá foi em Maio, fizemos para 40 pessoas, sendo familiares e amigos mais próximos. O casamento será para 100 convidados.
    E falou super a pena, fizemos bingo, todo mundo se divertiu
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem legal fazer!
    No nosso fizemos o chá em Maio/23 e o casamento é Julho/24 rs, fizemos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça para os mais íntimos. Porque um chá é um custo também.

Faça uma listinha com coisinhas mais em conta pra cozinha, e deixa os itens mais caro para a lista de casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas