Bom dia Comu, tudo bem ?
Esse final de semana foi o nosso chá bar.
E eu vim contar um pouco da nossa experiência com esse evento.
Vou colocar em tópicos, para facilitar a leitura:
Convidados e convite
Enviamos os convites 1 mês antes da festa e pedimos a confirmação 1 semana antes.
Convidamos apenas a família e os padrinhos e madrinhas do casamento.
A nossa lista ficou em 96 com crianças. Confirmaram 89 pessoas com criança e foram 83 pessoas contando as crianças. Essa quebra de 6 pessoas das confirmadas, foi justificada pelos convidados antes mesmo de começar a festa
Local
Locamos um salão para 80 pessoas, em uma associação que minha tia é titular. O local comportou bem a todos, já que as crianças não pararam nem pra comer
Comida e bebida
O nosso chá foi tema boteco, então fizemos todas as comidas em casa, com ajuda dos meus sogros, irmão, pais, tias e avós.
Salgado
Carne de onça ; Moela ao molho
Pernil ; Conservas
Broa ; Pães diversos
Pates ; Kibe vegetariano
Frios ; Aperitivos
Vinagrete ; Pão com vina
Doces
Bolos diversos ; Bolo principal de morango com suspiro
Doces de boteco ; Tortas
Bebidas
Contratamos um barril de chopp de 50 litros + 24 cervejas de litrão ( Foi usado apenas 6 cervejas de litrão)
Café
Refrigerante
Decoração
A decoração foi toda feita pelas minhas tias e pela minha prima que fez todos os detalhes Diy. E, meu noivo e meu pai ajudamos na montagem.
Comprei apenas algumas flores no CEASA, e guardei as garrafas de cerveja.
Alguns itens minha mãe comprou em loja de festa com tema boteco, mas a maioria já tínhamos.
Revelei algumas fotos do pré wedding
Brincadeiras
Fizemos 3 brincadeiras, eu e meu noivo não queríamos nós sujar e muito menos adivinhar presentes.
Fizemos uma no meio da festa em que a partir daquele momento não poderiam chamar eu e meu noivo de nada a não ser de noivo e noiva.
Quem chamasse a gente colava um adesivo de coração com a palavra errei.
Depois fizemos mais duas brincadeiras
A do sapato, foram feitas várias perguntas e respondíamos com o sapato de cada um. Essa rendeu muitas risadas e todos queriam mais. E todos gostavam quando a gente errava
A ultima brincadeira foi a de adivinhar quem era o noivo apenas sentindo a mão dele, e ele a minha.
Nós dois acertamos, mas rendeu boas risadas, pois acabávamos adivinhando a mão das outras pessoas também.
Lista de presentes
Fiz minha lista de presentes na Havan, não sei se foi erro meu ou da loja, mas os presentes não saiam da lista, como ganhei alguns presentes antes do dia eu vi que não tinham saído da minha lista, ai eu mesma tirava do site. Muitos presentes apareciam indisponível no site e as pessoas pegam de outra cor e também não saia do site. Com toda essa confusão acabamos ganhando muitos presentes repetidos. Os que foram baixados da nossa lista eu vou conseguir trocar, então não saímos no “prejuízo”.
Lembrancinha
As lembrancinhas foram feitas pelos meus sogros e pelo meus pais e meu irmão
Foi feito um pote com doce de mamão verde
E garrafinhas de cachaça de banana
Os adesivos imprimimos em casa e usamos uma foto nosso do pré wedding
Gastos
Bom gastamos um dinheiro consideravelmente alto para um evento pré casamento, porém não nós arrependemos. Pois a nossa intenção era fazer uma festa para as famílias se conhecerem e super deu certo. Teve muita alegria, amor, choro de emoção, diversão, carinho e muita comilança.
Gastamos ao todo R$2000,00 – sendo R$400,00 do meu vale alimentação.
Sobrou algumas comidas, mas nada de exagerado, repartimos entre a minha família e a do meu noivo.
Vou postar mais algumas fotinhos para vocês
Aproveitamos para cantar parabéns pra mim e para o meu noivo.
Ele fez aniversario final de fevereiro e o meu é essa semana
QUEM TIVER CONDIÇÃO DE FAZER, FAÇA. É UM MOMENTO MUITO GOSTOSO E QUE VAI FICAR PRA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA.