Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Cha construção

Jennifer, dia 11 de Dezembro de 2019 às 13:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas minha mãe ia me ajudar fazendo a obra da casa mas aconteceu que ele não vai poder mais... então gente eu queria fazer um chá construção, mas meu namorado falou q feio e parece que estamos pedindo esmola, oq vcs acham disso meninas? Vocês gostam da ideia? Ou acha feio? Se você fez tem foto pra eu me inspirar!

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 12 de Dezembro de 2019 às 06:49
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jennifer, os chás pré-casamento, em geral, são eventos íntimos, com familiares e amigos mais próximos, ou seja, gente querida que está ali pelo casal.

Trouxe inspirações pra você, clica aqui:

Chá de reforma! #vemver

Chá de Reforma #vemver

Beijo, Smiley flower

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jennifer, posso te falar?

Para mim, Nathalia, na minha humilde opinião, quem concorda com a posição do seu noivo e faz qualquer tipo de chá (panela, cozinha, lingerie, envelope), tá pedindo esmola igual, então, pq pra mim não muda em ABSOUTAMENTE NADA, afinal, tudo é responsabilidade dos noivos, inclusive comprar panela pra casa.

PARA MIM não faz diferença entre pedir dinheiro em envelope, lingerie, tapaué ou um saco de cimento.

ACHO LEGAL e acho que você deveria fazer sim.

Já sobre as inpirações, te indico baixar o Pinterest, ou procurar na lupa os debates anteriores, várias noivas fizeram e foi legal.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria. Eu vejo chá como uma oportunidade de fazer uma farra com os amigos mais chegados antes de um evento importante. Os presente pra mim ficam em segundo plano. Pensando nisso, eu nunca contaria com presentes de um chá, principalmente pensando que seriam algo tão importante, caro e que é de responsabilidade dos noivos, como materiais pra minha casa.

Mas a opinião que mais importa é a sua e do seu noivo, façam aquilo que se sentirem bem fazendo.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixe, eu acho legal que só! Faca, noivinha!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto muito da ideia.

Tem uma noivinha aqui que fez e disse que foi bem tranquilo para os convidados.

Analisem em como é o estilo dos convidados de vocês para esse chá

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria. é algo muito particular. faça chá porquinho, envelope.. cada um dá um nome. vc faz o chá, fala com as pessoas que a contribuição deve ser em dinheiro ( de uma maneira leve) e pronto. vcs pegam o dinheiro e investem da maneira que acharem melhor. esse tipo de chá é super comum e nao é tao escancarado quanto o cha de construção. dê uma pesquisada sobre esse chá que eu e outra noiva dissemos aqui. acho que vai encaixar no que vcs precisam e é mais sutil.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pq não fazem chá envelope?

O dinheiro que os convidados gastariam com presentes, dão em dinheiro e vcs gastam na obra.

• Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super bacana. Façam sim! É super diferente e os convidados vão adorar!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gosto da ideia de fazer o chá de construção e concordo com seu noivo. Parece que vocês começaram a fazer a obra, o dinheiro acabou e estão fazendo o chá só pra pedir dinheiro.

Mas essa é a minha opinião, ok? Se optar por fazer vai ser sucesso de qualquer forma.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas