Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Cha da casa nova

Andreia, dia 19 de Maio de 2013 às 10:21 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29

Variaçao do cha de cozinha ,no meu caso pretendo fazer pra galera vir conhecer minha humilde residencia apos a reforma..

Veja algumas dicas

Como organizar um chá de casa nova?
... chá de casa própria, chá lar. É uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir os amigos, comer, papear e ganhar presentes para a casa.
Quem organiza? A pessoa que decidiu sair da casa dos pais, ou vai morar sozinha, ou casal que vai dividir o mesmo teto.
Qual o local ideal? A casa nova né gente, afinal todos querem conhecer o novo lar. Vale quintal, jardim ou salão de festas do prédio!
Qual melhor dia e horário? O ideal é aos fins de semana e feriados, após ás 15:00 hs, mais ou menos no horário do lanche.
O que servir? Use sua criatividade, são inúmeras opções por ser na hora do lanche. Você pode optar por salgadinhos, petiscos, tortas, sanduíches ou pizza. Para a bebida segue a mesma regra refrigerante, suco, água, entre outras.
O que pedir? Acessórios de cozinha e peças básicas de um enxoval. Evite itens caros!

Ou

Se quiser pode fazer a arvore da ARVORE DA RIQUEZA

avise os convidados para trazerem em envelopes a quantia que desejam presentear( deixe alguns perto da arvore para os esquecidos) Peçapara deixarem mensagens e um valor (qq um) para o inicio desta vida nova e pendure na arvore..

E os convites? Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail. Preciso dar lembrancinha?Considero o chá de casa nova o mais informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo eu dou uma dica: Entregue a cada convidado uma pequena chave de ferro, daquelas antigas com um cartãozinho dizendo que a partir daquele momento estão convidados a te visitarem sempre que quisessem e que sua casa estará sempre aberta para eles. A chave é um símbolo de hospitalidade.

29 Respostas

Última atividade por Juciene Gonçalves, dia 18 de Junho de 2013 às 17:01
  • Juciene Gonçalves
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Juciene Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show de chá.... Parabéns ficou lindo!!!!

• Responder
  • Juciene Gonçalves
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Juciene Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas!!! Eu pretendo fazer depois que estivermos com a nossa toda arrumada.

Muito Obrigada!

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Jociane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ficou show,vocês arrasaram nas comidinhas e na decoração.Parabéns!!!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ficou lindo demaisssss..
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que d+, boa ideia...
    • Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não distribui lembrancinhas, e meu convite eu mesma fiz e imprimi em papel mais grosso e coloquei em um envelope.

Ficou assim, neste modelo:

Adaptei no power point mesmo, ficou ótimo...

chá de casa nova

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Postei as outras fotos, está aqui em baixo...

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fofo

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enviei sem querer, perái que vou postar o restante

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi super simples, vou te mostrar:
    Fiz uma mesa de doces na cozinha mesmo, pois lá tinha revestimento na parede e eu podia colar as letrinhas, as outras paredes eu tinha pintado dias antes....

chá de casa nova

chá de casa nova

A caixa de enxoval que ganhamos de presente serviu como caixa para colocar os presentes, ficou muito mais cheia do que está aí, nem coube tudo... graças a Deus!

chá de casa novachá de casa nova

A foto acima é minha sala, coloquei mesa em todos os lugares, menos nos quartos. Olha que fofo os balõezinhos que meu noivorido colocou! Sai para me arrumar e quando voltei ele tinha arrumado tudinho Smiley smile
    Na foto abaixo é minha garagem, usamos essas mesas de bares, e colocamos esse plástico de bolinha por cima, comprei em uma loja de festa infantil. Fotos espalhadas por todo canto.

chá de casa nova

chá de casa nova
    Na foto acima são barquinhas com doce de leite e confete. MInha sogra fez as barquinhas e eu fiz as tags, pra ficar parecendo um barquinho mesmo Smiley smile

A mesa de doce ficou parecendo festa de criança, tinha pirulito, jujuba, docinhos...
    Minha sogra fez esses bombonzinhos pra mim, boazinha de mais Smiley smile

chá de casa nova

Bolo que minha sogrinha amada fez pra mim, ela não me deixa na mão!

chá de casa nova

Pense numa comida gostosa, comprei os materiais e uma vizinha fez para nós, ela cozinha de mão cheia: feijão tropeiro (cheio daquelas coisas gostosas e engordantes, rsrs), galinhada e caldo de carne. O pessoal gostou tanto que até estão contratando ela pra cozinhar nas festinhas agora.

chá de casa nova

Presentes Smiley smile

Noivinhos que amigas trouxeram...

chá de casa nova

Atrás dá pra ver a área dos fundos enfeitada com balões

chá de casa nova

Bolo que minha irmã fez pra mim, o mais gostoso!!! Embora não seja o mais bonito Smiley smile

chá de casa nova

A gente até cortou o bolo! rsrs

chá de casa nova

Hora de adivinhar os presentes, e se não adivinhasse? Eles me obrigavam a tomar isso... eca

chá de casa nova

Bonequinhos que minhas amigas trouxeram pra me presentear e me zuar....

chá de casa nova

Garagem:

chá de casa nova

chá de casa novachá de casa nova

E esses carneirinhos somos nós dois Smiley smile

chá de casa nova

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta é bem a ideia, mostra sim.. curiosa pra ver a decoraçao rsrsr

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito legal, moro com meu noivo à 9 meses, mas antes disso fizemos um chá de casa nova, em casa mesmo, como não tinha móveis a casa virou um salão, rsrs... Super simples e ele me ajudou, decorou nossa festinha... Ganhamos um montão de coisas.. se quiser depois te mostro as fotos... vale a pena, até mesmo pq vc apresenta sua casa para seus amigos Smiley smile

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O legal é que dá pra fazer quando o casal vai morar junto antes do casamento ne? Meu namorado vai mudar pro nosso apartamento ano que vem, mas só vamos casar am 2015. Eu nao sabia como fazer pra pedir os presentes, ja que na epoca do casamento nossa casa ja vai estar meio montada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Déia é uma óóóótima ideia! Como a princípio vou morar com a minha sogra e depois irei começar a construir a nossa casa, acho que vamos fazer um chá desse, quando a casa estiver pronta ^^

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não!!! Smiley cry

O Gordinho bateu o pé e disse que não!

Que era desnecessário!!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia desse chá, eu ainda não conhecia Smiley winking

• Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carolll, vc não fez o chá bar??? Smiley sad

• Responder
  • C
    Noiva VIP Agosto 2013 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa achei muito legal, principalmente para nós que não fizemos nenhum chá antes do casamento, pode ser feito depois né?!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb nao curto nao..

• Responder
  •  Maria Cecília
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Maria Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super legal assim...se eu for fazer será chá bar também rsrs porque assim todo mundo interage e eu sinceramente não sou fã do chá clássico de cozinha com aquelas brincadeiras de catar a aliança na farinha e tudo mais rsrs

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, normalmente o cha de panela quem faz é alguma amiga , madrinha , parente e é feita na casa de algum parente , hj em dia a maioria das noivas quem faz mesmo, mas reza o costume que seja feito por alguma delas.

O cha de casa nova é pra receber seus amigos na sua casa nova ebbbaaa.. mas qto a presentes é a mesma coisa se as pessoas quiserem levam alguma coisa pra sua casa nova, foi uma ideia legal que vi pro povo vir conhecer minha casinha apos a reforma , pois depois do casamento as pesssoas dizem que querem vir conhecer, eles ja tem esta chance antes..

é apenas uma variaçao do cha de panela e como tenho muitos amigos homens , achei que seria a melhor forma e ja faço uma baguncinha , ganho coisinhas pra casa e ainda mostro minha casinha .... Bem pratico

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Déia o chá de casa nova é a mesma cosia do chá de panela?!! Se não qual é a diferença?! Você me dizer pq eu já vi muita gente igualando ao chá de panela,mas tem outras pessoas falam que é difernete,tipo fico super perdida heheheheh

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking Super dicar!

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar ótimo Andreia. Tbm nao vejo pq excluir os homens dessa farra.. rsrs

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Re, eu nao tenho muitas amigas , tenho mais amigos (sim fui criada com 6 homens , sou a unica mulher , so tenho primos) entao acho que isto influenciou, minhas melhores amigas ja participam da minha bagunça diariamente ..

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bm legal mesmo Andreia. Eu ainda nao decidi que tipo de chá irei fazer, mas tbm quero a presença do meu Love e dos amigos homens. Depois pode ser quee eu faça um de lingerie só para as meninas... rsrs

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Cecilia, sim todos participam, nao queria deixar meus amigos (mais homens que mulheres acredite) fora desta alegria e todo mundo quer conhecer sua casa nova , como a minha fica pronta antes do casamento e depois dele muita gente tem vergonha de vir, será o momento ideal de reunir todo mundo pra bagunça..

• Responder
  •  Maria Cecília
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Maria Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal hein flor... achei bem interessante, mas no seu, pretende chamar apenas as mulheres ou seria mais pra um chá que os homens também participam???

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas