Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana Oliveira
Noiva Master Dezembro 2022 Bahia

Chá de casa nova

Lana Oliveira, dia 5 de Janeiro de 2020 às 01:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá, meninas!
Gostaria de fazer um chá de casa nova pra ganhar umas coisas pra nossa casa: cama, mesa, banho e cozinha.. Mas minha vó e minha tia mais próxima dizem que é "feio pedir coisas" e que "presente dá quem quer". Só que além de ganhar os itens pra nossa casa, podemos guardar as fotos de recordação e compartilhar esse momento com amigos e familiares próximos, além de evitar ganhar presentes repetidos no casamento.
Escolhi chá de casa nova porque podemos incluir itens para a casa toda, além de fazer junto com o noivo e poder chamar familiares e amigos homens tbm. Me ajudem meninas, minhas principais dúvidas são:- compensa o valor gasto (buffet, decoração, aluguel de espaço e mesas, lembrancinhas)? Sem falar nos gastos com o casamento..- preciso fazer vários tipos de pratos, tipo um buffet completo?- quanto tempo antes do casamento devo passar a lista e fazer o chá?
Nos casaremos em 16/05/2020 e gostaria de fazer nosso chá em março ou abril.

13 Respostas

Última atividade por Taiana, dia 5 de Janeiro de 2020 às 16:08
  • Taiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é 🤷🏾‍♀️🤷🏾‍♀️
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um pouco de vergonha, na verdade, mas sempre sonhei em fazer. 😄
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso acho importante passar a lista, pra saber quem vai colaborar com alguma coisa ou não. Mas os convites pretendo dar depois que completar a lista porque nele vou colocar o nome do presente, mas com antecedência de algumas semanas da data.
    Quanto ao horário, pelas irmãs da Igreja poderia ser de manhã, mas tem muitas pessoas que moram em outras cidades, até mesmo a família dele.. então o mais indicado é um almoço no domingo.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo. Principalmente porque as irmãs da igreja estão sempre fazendo encontros, chá de fraldas pra ajudar futuras mães tbm
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, tem pessoas que dizem que não podem assinar porque não tem dinheiro mas, com certeza não faltaria no dia do casamento
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd, acho bom tbm pra evitar ganhar presentes repetidos no casamento.
    Mas se não participarem do chá nem convido pro casamento rsrs
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, minha principal dúvida era com o tempo mesmo, até pra não fazer 2 comemorações muito próximas devido ao custo.
    Fiz 2 listas, 1 pra passar entre meus familiares e irmãs da Igreja e a outra pro noivo passar entre os dele. Os itens mais caros são o ventilador e aparelho de dvd, mas procurei deixar as 2 listas bem variadas desde itens bem em conta e outros um pouco mais caros, mas nada com valor muito alto.. acredite que uma amiga quando fez o dela pediu cama, geladeira, sofá, microondas.
    O noivo quer fazer uma despedida de solteiro com os amigos e vou pensar num jeito de lucrar com isso tbm rsrs
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal mas tem pessoas que não gosta
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxe, discordo delas, você faz é pra quem ganhar presente mesmo e você tem mais é que pedir!

Você pode fazer o chá uns dois meses antes

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lana, não é feio não, hoje em dia é bem normal!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é bom criar expectativa nos presentes. Pode ser q o valor gasto seja recompensado ou não.
    Dependendo da hora do chá dá pra fazer um buffet estilo brunch. Eu amo!
    Se passa a lista qd entrega o convite (1 mês antes do evento) a data do chá pro casamento pode ser de 4 a 2 meses de intervalo.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já pode ser planejar prata que o chá aconteça até abril.
    Se sente confortável de fazer o chá e pedir presente faça sim !!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que março tá ótimo pra fazer o seu chá, noivinha! E pedir as coisas é complicado mesmo, mas todo mundo que vai casar faz chá. Não vejo porque quebrar a tradição. É mesmo no chá, você dá uma sugestão de presente. Leva quem quer e quem pode.
    Eu vou fazer o chá com itens de valores Maka baixos, até uns 50 reais e ainda pedir mais coisa na hora do casamento quando farei uma segunda lista. Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas