Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maisa
Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará

Chá de casa nova

Maisa, dia 4 de Julho de 2020 às 00:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oiiii, então pretendo fazer um chá de casa nova com no máximo 40 convidados, eu queria saber com relação a lista de presente, esses mesmo convidados irão dar presente no casamento de novo? como vocês fariam/ou já fizeram?

11 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 6 de Julho de 2020 às 05:13
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maisa, como as meninas já falaram, são dois presentes diferentes! Pode fazer duas listas sim, uma com itens mais em conta para o chá e outra para o casamento! Smiley winking

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, dão os dois presentes. Meu objetivo e reunir a família no chá de panela com presentes mais em conta tipo pano de prato, abridor e etc... No casamento vou fazer uma lista fictícia para aproveitar o dinheiro no que faltar na casa, pois já moramos juntos. Outra estratégia para não onerar nem para mim, nem para os convidados é dar um espaço de uns quatro a cinco meses de um evento para o outro, e fazer o save the date no chá!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maísa,
    Aqui em Porto Alegre o comum é um chá só com pessoas bem íntimas, na maioria das vezes só mulheres. A lista é de utensílios mais básicos pro dia a dia mesmo; coisas de cozinha, limpeza e lavanderia; e tbm mais baratinhos.
    A lista de casamento costuma ser com coisas mais finas, como faqueiros e aparelhos de jantar, e tbm os eletroportáteis.
    E quem foi convidado pro chá tbm pode dar presente no casamento, se puder ou quiser 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maisa, nós vamos fazer uma lista de presentes em uma loja super bacana que tem aqui na nossa cidade! Tem coisas super legais e baratinhas! E depois no casamento vai dar presente quem quiser e puder. Não vamos pedir nada pra ninguém, acho isso muito chato e delicado, afinal não estamos casando pelos presentes!!! Pense bem e veja o que funciona melhor para vocês!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maisa! Geralmente é assim que ocorre aqui na minha região...

Fazemos um chá com os convidados mais íntimos e eles dão presentes mais em conta, até uns 50 reais... E depois montamos a lista de casamento para todos os convidados com os presentes um pouco mais caros, geralmente dados por cada família!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que o cha anulua os presentes de casamento , e uma opiniao que eu tenho comigo , nao teremos cha nem lista de presente.
    Mais se vcs acharem que pode dar certo sigam em frente ❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso e algo bem relativo e pode depender muito da pessoa,pois não existe uma "regra" que darão presente no casamento.
    Como pode acontecer de da presente no chá de panela e no casamento, as pessoas fazem o chá com intens mais baratos.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah.... comentei das coisas da cozinha, mas tbm pode incluir na lista: pano de prato, cortinas, tapete, conj. de lençol, etc...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista é feita com coisas simples e menores...
    Exemplo: porta - condimentos, conj. de potes, formas p bolo... etc...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    A lista do chá consiste em presentes de menor valor.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, dão os dois presentes. Por isso a lista de presentes do chá deve ser de itens mais baratos como pano de prato, potes, utensílios e tal..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas