Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Curiosa Dezembro 2022 Paraná

Chá de Casa Nova

Julia, dia 14 de outubro de 2021 às 10:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá Noivinhas, bom dia.

Gostaria de uma ajudaa!

Me caso em dezembro de 2022 porém irei em mudar para meu apartamento em Janeiro, eu e meu noivo decidimos então fazer um chá de casa nova para comemorar, a principio faremos em 03 de dezembro porém estou indecisa do que fazer, não pretendo gastar muito pois eu mesma farei a decoração e de comida faremos um coffee break mas nossas familias são muito grande e eu não queria gastar alugando um salão ( os que eu encontrei esta na media de 600 até 800 reais a locação) então tive duas ideias mas não consigo me decidir pois não quero deixar ninguém de fora afinal todos são importantes para nos Smiley heart

Minhas opções são

Fazer apenas para mulheres (amigas, familia, madrinhas)

ou então fazer separadamente cada familia, eu faria para minha familia na minha casa e para familia do meu noivo na casa dos meus sogros.

Porém não quero deixar ninguem de fora e pretendemos convidar 85% dos convidados do casamento já que a maioria é familia (tios, tias, primos etc)

ME AJUDEEEM! Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Julia, dia 15 de outubro de 2021 às 09:30
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinhas, obrigada por todas as dicas e conselhos, eu e meu noivo decidimos para nosso chá de casa nova para mulheres e padrinhos, achamos um salão super em conta aqui perto que tem capacidade para umas 50/60 pessoas e que tem um espaço com churrasqueria separado do salão então desta forma eu consigo fazer apenas meu chá para as mulheres e ele um churrasco para para os padrinhos. Em breve em retorno com as fotos de como tudo ficou Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu particularmente acho mais legal fazer apenas para mulheres, até porque daí já poupa certas coisas que são os homens que geralmente consomem mais, como bebidas, e como o chá é uma tradição, com brincadeiras e tudo mais, tenho certeza que as convidadas vão amar

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você terá que colocar na ponta do lápis… fazendo a decoração para 2 comemorações separadas não sairia caro? Não era melhor fechar um espaço grande que pudesse convidar todos e fazer uma única decoração, comidas e tal? Esse período de preparação para casamento é tão corrido, acho que quanto menos trabalho, melhor.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Novinha!
    Faz divido entre famílias noivinha, mas primeiro calcula quanto sai fazer separado a questão da alimentação, decoração, mesa, bebidas, lembrancinhas, se compensar faça separado.

Beijos 😘😙
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Julia!

Organizar um evento é sempre complicado, especialmente quando queremos a presença de todos que amamos.

Encontrei esse post que acho que combina muito com o seu momento agora e pode ajudá-a a tomar uma decisão.

Smiley ring 5 dúvidas sobre o chá de panela (respondidas)!

Calcular a média de convidados para cada evento separado ou se fossem só para as mulheres pode ser uma boa forma de medir qual tipo de chá valeria mais a pena.

Depois comenta com a gente qual decisão tomou!

Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, caso vc não consiga mesmo um local que caiba todo mundo, eu faria separado, não vale realmente a pena gastar esse valor com aluguel de salão. Seus convidados entenderam... pode ficar tranquila.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Se não conseguir nenhum local (casa de algum parente, salão de festas de apartamento, etc), acho viável dividir em duas comemorações.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Veja se consegue alugar o salão de festas do prédio ou quintal da casa de alguém da família, se na sua casa não tiver espaço. Muitas pessoas que eu conheço fizeram assim e foi ótimo!

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha Smiley laugh

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Karen, a principio nossa lista é para 90 convidados, já tentamos diminuir mas não conseguimos pois a maioria temos contato quase diariamente. Como em dezembro nosso apartamento estará em fase final de reforma não seria possivel fazr desta forma mas adorei a ideia ! Smiley laugh

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria apenas para mulheres, acho que essa divisão ficaria um pouco estranho! Talvez você até gastasse mais de bebida e comida dividindo a festa em duas

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Quanto que é a média de convidadas? Uma amiga minha fez na própria casa mesmo, antes de chegar os móveis e ficou uma graça, não sei se é esse seu caso também. E ela fez dividido entre a família dela e a família do marido dela, ficou ótimo ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas