Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirella
Noiva Novata Maio 2024 São Paulo

Chá de casa nova

Mirella, dia 2 de Março de 2022 às 00:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivas! Meu primeiro post aqui, estou com muita dúvida referente a como eu sugiro os presentes para os convidados do chá?
O meu vai ser daqui um mês e vou enviar os convites essa semana mas estou com muita dúvida referente a isso para não parecer uma cobrança! Me ajudemmm

10 Respostas

Última atividade por Rute, dia 13 de Março de 2022 às 13:36
  • Rute
    Noiva Constante Abril 2022 Pernambuco
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, fiz minha lista no site Meu chá de panela , você monta o que quer e coloca o link no convite as pessoas entram, escolhem um item da lista e levam no dia do chá. Achei maravilhoso exatamente o que eu queria , deixar as pessoas a vontade para escolher !!! Ahh , o site é totalmente gratuito 😍
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escrevi em todos os convites um presente, deixei todos em uma caixa e a pessoa pegava, não coloquei nome nos convites, deu super certo! Smiley love

Se quiser dar uma olhada no convite:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cha-dos-noivos-parte-3-convites-prontos--t547419

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Você coloca a lista de casamento no convite.

• Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mirella!

Acho que em todo o país, temos a tradição de escrever no convite a sugestão de presente, quando eu for entregar os meus convites, minhas madrinhas tiveram a ideia de não colocar o nome de cada convidada(o) no convite, assim quando eu for entregar eles para as pessoas, não fica parecendo q eu escolhi presente caro pra um, barato pro outro.. e assim vai.

Mas querendo ou não, se você tem uma noção da condições dos seus convidados, sempre bom dar uma conferida na hora de entregar os convites! Bjos Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mirella, por aqui iremos fazer uma lista de presentes em uma loja conhecida e mandar o link junto com o convite, mas caso alguém não se sinta confortável com a lista iremos deixar a escolha do convidado 😉
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui fizemos o convite. Ai embaixo colocamos um link, pois fizemos uma lista no Google, a colocamos várias opções lá. A pessoa marca e pronto. Fica a critério da pessoa colocar o que ela quiser e o que ela pode dar.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirella! Tudo bem?
    Por aqui farei assim: faço o convite e embaixo escrevo como uma sugestão de presente o que quero ganhar (assim você consegue avaliar a condição de cada convidado e evita presentes repetidos)
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mirella,
    A maioria que fui fez lista simples.
    Aqui em SP o povo costuma fazer na Magali/Lojas Mel/ Preçolândia ou Camicado. Pq tem opções de itens básicos tbm. Ou colocar uma das madrinhas pra coordenar a lista.Uma boa tbm é lindicar a cor dos utensílios ex: Tralheres de servir ( concha/ escumadeira,etc) = preto/prata.Pote de plástico: trasparente/preto. Facilita na hora de comprar e não corre o risco de ganhar um pão duro preto, uma escumadeira rose Gold, um pote rosa...
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mirella, aqui onde moro a gente já escreve o presente no convite, exemplo, Alini uma leiteira, e assim vai.

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mirella!
    Eu acho super tranquilo, pois quem é convidado para um chá já sabe que a "tradição" é levar algo de presente.
    Por aqui fizemos assim: montei um grupo de WhatsApp, incluí os convidados, sai do grupo, e minha irmã tá organizando. Fizemos umas lista de presentes numerada (utensílios para casa de preço acessível, pois temos lista de presentes), os convidados escolherão um número e minha irmã vai informar o presente referente ao número escolhido.Participei de um esses dias que foi parecido, mas tinha uma lista divulgada no grupo de WhatsApp e o convidado escolhida o presente.E se for enviar convite individual, já indica qual o presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas