Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanny
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado

Chá de casa nova

Stefanny, dia 2 de Maio de 2023 às 08:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas bom dia, estou com uma dúvida e receio, pensamos em fazer o chá, e dar tudo para o pessoal comer e eles se preocuparem apenas com os presentes e bebida, porém vi que ficou um pouco caro, conversando com algumas pessoas que já casaram me indicaram pedir meio kg de carne, bebida e o presente… eu achei muita coisa, mas nessa etapa final faltando 100 dias estamos gastando muito, como fizeram?

13 Respostas

Última atividade por Ana, dia 6 de Maio de 2023 às 00:54
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fazer o chá é importante e significativo para você, NÃO DESISTA!
    Tem diversos meios para isso acontecer, e será Lindo❤️

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii Ste, tudo bem?


    O que fizemos por aqui, com uma amiga minha que casou recente. Uma pessoa próxima a ela, contou que faríamos um cha, ela passou a lista dos convidados que ela gostaria. A amiga dela, fez um grupo com todas, e pediu que cada uma levasse Um prato, seja doce ou salgado. E minha amiga só arcou com refri. Mas você pode fazer assim também, ver com uma amiga próxima a você, a fazer isso!
    Eu farei no meu chá lingerie e chá de cozinha. Tenho duas amigas prontas para isso. Elas vão fazer o grupo (sem mim) como se eu não soubesse kkk. Eu vou passar a lista de quem eu quero convidar. E as cores da minha casa. E ela que vai organizar para cada um levar o prato de comida. Vou arcar com decoração (SIMPLES), e refri.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stefanny. Acho muito chato fazer uma festa em que os convidados precisam arcar com todas as coisas e ainda levar presente. O melhor nesse caso seria não fazer o chá e usar o dinheiro que vcs investiriam pra comprar alguns itens de cozinha.

    Uma opção tbm seria fazer algo menor, que vc consiga arcar pelo menos com a comida, somente pros mais íntimos.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu fiz meu chá de panela de modo mega simples, foi cachorro quente, na casa de uma tia mesmo, nada no caracter festa, gastamos em bolos e comidas 300 por ai, e ganhamos em média 2.400 reais em presentes, isso pq foi pouca gente, é inegável, vale a pena, faça algo de comida mais simples, talvez um café da tarde, variedade de paes e bolos, ou algo nesse estilo, n precisa investir em coisas caras como churrasco por exemplo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ste, depende muito dos seus convidados.. se vc acha que eles seriam de boa com isso, ai tudo bem, mas tbm sempre tem uma pessoa que vai reclamar e vc corre o risco de acabar nao ganhando presente dessa pessoa.

    Pessoalmente nao faria pq nao acho legal pedir muita coisa pro convidado.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, Stefanny, acho que depende do seu círculo de amigos. No meu não costumam pedir muitos itens. Se no seu é tranquilo, então eu pediria para ajudar com os custos

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!
    Nessa situação eu faria dessa forma.
    Ou o dinheiro que iria usar na festa optaria por eu mesma comprar as coisinhas de casa. Ou se eu não fosse abrir mão de fazer o chá, chamaria amigos bem próximos, família. Assim consigo ter um custo menor. Smiley smile
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que estou em outro mundo então kkkkkkkkk, a maioria dos chá que fui, pediu a mesma coisa, lógico que fica pesado, mas como gostava do casal e eles estavam começando do zero, levei o que pediram kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo jeito seu plano é fazer churrasco ne? Ja pensou em fazer outro menu que saia mais em conta? Tipo salgadinhos e sanduiches, ou ate bolos e tortas salgadas, ou se quiser muito servir almoço/janta pode ser algo como strogonoff de frango, arroz a grega+saladas+alguma proteína
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como noiva eu digo sim.
    Como convidada eu digo não kkk.
    Falando sério, eu acho muita coisa para os convidados. Em todos os chás que participei pediam apenas o presente e caso fossem consumir, bebida alcoólica. Você pode optar por um brunch, tipo café da tarde. Fica bem mais em conta do que churrasco. E você pode pedir para a família mais próxima levar algum prato para ajudar
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Steffany

    Vi que você se casa em setembro.

    Aqui na Comu, temos várias noivas e noivos organizando um chárraiá, que é como uma festa junina de chá de casa nova.

    Nele, pedem aos convidados que levem pratos típicos e, assim, não pesa pra ninguém:

    Deixo posts pra te inspirar:

    Coletânea de debates sobre chás

    Preparando o chá de cozinha (junino)

    Charraiá #vemver

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stefanny, quando fiz meu chá de casa nova, eu comprei a comida e pedi para que cada um levasse sua bebida!

    Talvez a opção de comprar salgadinhos seja mais em conta...

    Outra coisa é que você pode pedir para as pessoas mais próximas, mães e pais, irmãos e melhores amigos para ajudarem com um prato, assim não fica pesado para vocês!

    Eu gosto da ideia do chá, por mais que a gente tem um gasto, foi um momento muito legal com nossos amigos e família, temos boas recordações!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefanny, eu estou optando por não fazer nenhum tipo de chá (nem de cozinha, nem de lingerie, nem de casa nova...) por causa dos custos mesmo, optei por receber os presentes somente do casamento mesmo, vou fazer lista virtual, lista em loja física da minha cidade e vou oferecer o pix também, mas nenhum chá.

    Agora, uma OPINIÃO PESSOAL, eu não iria num chá em que me fosse cobrado a carne, a bebida e o presente, não faz muito sentido PARA MIM, posso pagar a língua qualquer dia, mas hoje não vejo motivos, porque se o intuito é fazer com que os noivos recebam presentes sem ter os gastos de uma festa (fora a do casamento), já recebem os presentes no casamento mesmo, não precisam gastar tempo, dinheiro e energia fazendo uma outra festa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas