Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo

Chá de casa Nova!!!

Isadora, dia 31 de outubro de 2023 às 17:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado
Me ajudem nessa duvida cruel! Se gasto com festa do chá OU pego o dinheiro e compro as coisas do meu gosto

VALE MT FAZER CHÁ

47%

38 votos

NAO VALE O GASTO DA FESTA

52%

42 votos

19 Respostas

Última atividade por Ana, dia 8 de Novembro de 2023 às 15:55
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui farei o chá. Porém, entendo seu receio de não acertarem seu gosto.

    Pensando nisso, já comprei algumas coisas e vou sugerir as convidadas a seguirem a estética dos itens já comprados.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho pensado nisso com meu noivo. Já temos muita coisa de casa, então se for pra ser somente isso não compensa pra nós.

    Mas aí tem chá de cofrinho, chá de casa, chá de despesa, outras ideias que super casam e pode ser bacana pra você

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk agosto de 2024
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Brenda! Vc quis dizer outubro de 2024?
    Comprar o próprio enxoval com antecedência é ótimo pq dá pra aproveitar promoções.
    Já separei algumas coisas que quero comprar na Black Friday e praticamente tudo que tenho comprei com preço menor
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Eu comecei Outubro compra algumas pessoas, quero me casar em agosto de 2023, e não pretendo fazer o chá por questões financeiros e a cerimônia ser muito perto.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria pela questão da interação, da família e amigos... Agora por questão financeira e pelo trabalho, compensaria mais comprar coisas do seu gosto.
    Eu estou comprando tudo do meu enxoval, comecei em agosto e já tem bastante coisa, pq não sei se farei casamento grande ou uma simples comemoração. Então melhor não contar com o que não é garantido.
    Estou comprando tudo do meu jeitinho e do meu gosto, mas olha... Não é barato
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo optamos por fazer nem tanto pelos presentes mas também por ser um momento muito legal com a família e amigos. Vamos comprar as comidas no Vale Refeição/Alimentação, então vai ajudar pq do nosso dinheiro mesmo vamos gastar bem pouco.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time que acha que o Chá só vale a pena se realmente ganhar bastante coisa.

    Não quis fazer, o unico chá que tive foi o de lingerie e não gastei mais de 200 reais e ganhei calcinha e sutiã pra 2 anos!

    Se for pra gastar pouco, compensa...

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Agosto 2024 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidir fazer uma rifa chá de panela!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a festa é legal pra reunir as amigas.

    Eu tive um chá de lingerie No Rio de Janeiro, que foi organizado pelas madrinhas e não paguei nada. Foram poucas pessoas, mas foi muito divertido.
    E tive um despedida e solteira num barzinho em São Paulo organizado por uma amigas.

    Veja se as pessoas podem dividir, ou faz algo intimista em casa

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, eu acho que vale muito a pena, tem como você fazer algo simples sem gastar muito e fazer uma lista para você ter o crédito e mesmo assim comprar do seu jeito. Sem contar que é um momento tão legal com a família e os amigos!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por não fazer o chá e compramos as coisas do jeitinho que a gente gosta… eu amei
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião se for fazer o chá só pelos presentes não compensa assim como o casamento, o valor dos presentes nunca vai ser maior. Eu particularmente não escolhi fazer o chá, vou pedir os presentes no casamento mesmo e vou pedir via lista digital, onde você recebe o dinheiro e o convidado acha que tá dando um item, e com o dinheiro você faz o que quer.
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô nessa dúvida kkkk, pq sei que pra fazer chá gasta, e tenho q ver um dia que as pessoas virão, pq marcar e quase ngm vir é complicado, porém tem isso de compartilhar esse momento com as pessoas mais próximas e querida da família e amigos
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito dos noivos. Queremos fazer o chá pois é um momento de diversão e interação entre os noivos e alguns convidados do casamento.
    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, fizemos o chá e depois dele muita coisa aconteceu (adiamos o casamento, decidimos mudar de país), então não iremos usar nenhum dos presentes, que ficarão gusrdadinhos na casa da minha mãe, mas não me arrependo 1% de ter feito, mesmo com o orçamento extremamente apertado. O momento é mágico, juro. Vale muito, muito a pena
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Então, nós não pretendemos fazer não, mas acho que isso varia da prioridade de cada um. No nosso caso vamos evitar poque daria muita confusão já que minha família por parte de pai mora longe e como o casamento será por aqui se não fizermos algo por lá será ruim, mas como moramos por aqui não da para organizar para longe... enfim! Vamos evitar confusão e economizar para a festa, lua de mel e casa kkkkkk.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do seu propósito e dos presentes que você quer botar na lista... e o que seus convidados tem condições de pagar. Fazer festa é caro, compensa pelo encontro que proporciona com as pessoas queridas, isso não tem preço. Mas quando aos presentes, nem sempre , tem que calcular bem
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o chá não é só pelos presentes, mas pelo momento tb, as brincadeiras... eu to bem empolgada pro meu, mesmo q não ganhe tantas coisas faço questão de fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas