Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Maio 2026 Santa Catarina

Cha de Casa Nova

Camila, dia 30 de Junho de 2025 às 09:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 12
Bom dia noivinhas e noivinhos,

Estou em dúvida quanto a fazer ou não chá de casa nova/chá de cozinha.Decidimos apenas casar no civil e fazer um jantar para os mais próximo, total de umas 30 pessoas mais ou menos.Mas gostaria de fazer um chá apenas para as mulheres para comemorar essa nova fase. Gostaria de dicas de lista de presente, brincadeiras. Como não estou podendo gastar gostaria de dicas também para economizar

12 Respostas

Última atividade por Cami, dia 3 de Julho de 2025 às 14:10
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que um bom timing é fazer uns 2-3 meses antes do casamento!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas e meninos. Adorei todas as dicas. Vou fazer sim. Quanto tempo antes eu devo fazer? Me casarei em maio
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe esse debate ajude,

point-down.gif

Como organizar seu chá , Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Larinha!
    Noivinha, eu super faria sim!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Já vou salvar aqui. Me caso só em maio se 2026 mas pretendo fazer o chá entre fevereiro e março para dar tempo de comprar também o que eu não ganhar
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar, eu recomendaria que cada um levasse um prato doce ou salgado. E nesse caso, a lista de presentes ficaria disponível a todos, não seria algo pré-determinado. Poderiam fazer em um site, seria legal!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super faria! Mesmo que seja algo simples, você merece viver essa fase. Chama umas amigas, pede uma pizza, cada uma leva um presentinho e tudo certo! 🤍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super faria, pois dá pra ganhar bastante coisinhas de cozinha.
    Quando fiz meu chá foi para poucas pessoas, as mais intimas. E algumas mulheres da familia ajudaram, levando quitutes para comer.
    Minha sogra deu o bolo de presente que ela fez, fiz toda a decoração com cartolina

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia de vocês. Sempre achei legal fazer uma chá de cozinha,como estamos gastando muito com o apartamento estamos bem apertados tanto que optamos por não fazer festa de casamento, apar as casar no civil. Mas acho que vou optar fazer o chá apenas para mulheres, para trocar ideias e a gente ficar algo mais livre também.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Pra economizar, e se for poucas pessoas, dá pra vcs dividirem e comprar algo pra comer, como uma pizza. Em questão de brincadeiras acho legal fazer quiz sobre os noivos, o clássico de ter que adivinhar presentes, binguinho. Quanto a lista de presentes, acredito que aqui mesmo no site ou no google também tenham sugestões de listas.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre economizar: No meu caso é cerimonia e festa, mas para vc economizar no civil vc pode ver de conseguir a taxa de graça( tem umas regras é bom vc ver antes) ai já economiza uns 500 reais, e sobre o jantar vc que vai bancar? Se caso for sim, vc pode contratar uma pessoa pra prepara a comida, por aqui eu contratei um churrasqueiro por 350, então o único gasto mais caro vai ser a comida/carne, como o seu é jantar pode ser que saia mais barato.

E se vc quiser fazer uma decoração, vc pode alugar pega e monte por uns 300-500 reais, e comprar flores artificiais e alguns itens na shoppe, eu vou fazer a decoração das mesas do meu casamento com itens da shoppe, tudo não deu nem 400 reais, ent da pra vc fazer algo bem bonito e econômico. Ou se vc quiser ser mais econômica ainda pode fazer o jantar por adesão, no caso cada convidado paga seu consumo.

Sobre o chá de panela, eu faria sim, mesmo sendo no civil eu acho legal fazer ai vc pode colocar itens mais em conta por exemplo:

Cha de Casa Nova 1

Essa imagem é só um exemplo vc pode adaptar colocando menos coisas caso queira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas