Oi noivinhas e noivinhos!
Fiz uma parte 1 deste post e você pode ver clicando aqui.
Estou amadurecendo as ideias pro chá e hoje vou mostrar mais algumas inspirações, por enquanto apenas (em meio a uma conversa informal com meu noivo) decidi o cardápio. Estou pensando agora nas brincadeiras e presentes.
CARDÁPIO
Eu amoooo participar de chás e cafés da tarde, acho sempre uma excelente oportunidade de reunir as amigas, conversar e comer coisinhas gostosas... Quero incorporar essa ideia no chá de casa nova, sair daquela proposta de salgados e refrigerantes e entrar em uma proposta mais tradicional de chá da tarde. Bom, sou secretaria então tenho experiência em montar coffee breaks, no chá quero fazer da mesma forma: montar uma mesa a parte da "mesa do bolo" com as comidinhas para os convidados se servirem. Na "mesa do bolo" vou deixar uma torre de cupcakes e os docinhos. Na mesa do self-service pensamos em servir:
Bolo de café da tarde (iorgute e cenoura)
Pão de metro com frios
Pães de queijo
Torradas e Pão de forma (pensei em cortar o pão em forma de coração - e aproveitar as sobras do corte para outra coisa é claro) para comer com geleia, manteiga e cream cheese
Bolinhos de chuva - com ganache de chocolate para quem quiser
Biscoitinhos de polvilho
Bolacha/Biscoito com recheio
Suspiros, jujubas e marshmallows (em utensílios de cozinha como xícaras e etc)
Leite, café, suco natural e água quente (para acompanhar açucar, achocolato e sachês de chá)
Abaixo algumas inspirações para montagem da mesa:

DECORAÇÃO:
Quero algo bem fofo, vi um post no facebook com inspirações de um chá Parisiense e amei essa ideia da "janela" na parede (depois faço um fórum só com as fotos desse chá que vi). Minha mãe e sogra são pedagogas alfabetizadoras e estão acostumadas a fazer essas decorações de parede, vou ver com elas como podemos fazer:

O convite já mostrei pra vocês no outro post, quero fazer em forma de sachê de chá inclusive com um sachezinho dentro. Vocês acham que seria bom comprar qual sabor?
Eu pensei em comprar hortelã que é bem cheiroso e a maioria das pessoas gosta, mas minha mãe quer que eu compre algo diferente tipo: maça e canela, abacaxi com hortelã, laranja e especiaria ou blá blá blá. Ainda não decidi!
Mas olhem só esse mini convitinho que graça, amei as cores apesar de não ser no mesmo estilo do que vou fazer:

Como lembrancinha vou dar colheres de pau, algo que todas usam! Não vou personalizar muito, só realmente colocar um lacinho com uma tag do chá.

E como vamos ter algumas brincadeiras, para brinde de quem ganhar vou comprar esmaltes e mini lixas de unha, batons, mini bisnagas de creme hidratante e essas coisinhas. Depois vou fazer um post com as brincadeiras que decidirmos:

Pra decoração prossigo com a mesma proposta de antes: tudo bem fofo e delicado e incluir itens de cozinha:

E o de vocês como será?
Beijos