Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Curiosa Abril 2022 Bahia

Chá de Casamento

Roberta, dia 18 de outubro de 2021 às 14:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Noivinhas, muito obrigada pela dica de utilizar o Canva para confecção de convites. Agora eu gostaria de saber de vocês sobre o chá de casamento. Meeeeeuuu Deus, tô muito na dúvida sem saber direito como fazer. É chá de casamento, de cozinha, ou de panela? A princípio estou usando o nome chá de casamento, pq quero ganhar de tudo kkk, mas, me digam aí por favor, como é o "roteiro" de organização do chá, lista de presente e etc. Meu casamento será simples, o chá mais ainda. Obrigada de coração a vocês e Deus abençoe.

9 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 19 de outubro de 2021 às 16:26
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prontinho, pode deixar que vou ler e vou votar sim! Obrigada
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Roberta!

Já vi que nossas noivinhas arrasaram na explicação dos diferentes tipos de chás e com dicas de posts aqui da comu sobre o tema.

Tem também esse post aqui ➡️➡️➡️Chás pré-casamento: entenda as diferenças!

Depois de ler tudinho, te convido a participar da enquete Os diferentes tipos de chás - Qual chá você faria? e contar pra gente detalhes do que está planejando.

Beijinhos! Smiley flower

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, entendi, obrigada
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Roberta.

O chá de cozinha/panela é mais focado em ítens de cozinha, pois a lista de presente do casamento abrange a ítens da casa toda.

Dá uma olhadinha no debate Coletânea de debates sobre chás, tem bastante coisa legal sobre o assunto lá.

E os artigos 8 Dicas para quem está organizando um chá de panela e O seu Chá de Cozinha passo a passo são ótimos para pegar algumas dicas.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rô, eu acho bacana vc fazer o chá de cozinha pq aí é voltado totalmente pra coisas de cozinha.. já o chá de casamento, não.. para o restante da casa, vcs com certeza farão uma lista para o dia do casamento né? Então acredito que não tenha necessidade de colocar essas coisas no chá!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Abril 2023 Pernambuco
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, eu tb sou perdida nisso, novinha! Olha isso:

Chá de Casamento 1
    Parece que o chá bar te dar mais liberdade no que pedir e quem chamar. Pq chá de panela geralmente, só as mulheres são convidadas, né.

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se quiser ganhar tudo então invista com o nome chá dos noivos. Que assim pode colocar diversas coisas na lista. Se vocês vão morar juntos e não tem nada tem várias listas no pinterest prontas que podem lhe ajudar.
    Outro ponto organizar a quantidade de convidados, para decoração invista em coisas que possui em casa, alugue aqueles kit pegue e monte são mais baratos e facilita. Invista em comidas fáceis e que cada convidado se sinta a vontade para se servir. No meu eu coloquei salgadinhos, cachorro quente, mini hambúrguer, batata frita, mini pizza todos comeram muito e se divertiram.
    Escolha alguém para fazer as brincadeiras (caso goste disso) envolva os convidados e será maravilhoso o dia. Espero ter ajudado. De precisar de mais dicas pode me chamar no privado.
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Júlia. Então, quero fazer o chá de casa. Estou um pouco perdida para fazer a lista.. pensei em deixar a lista em algumas lojas também.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta!
    Tudo bem?

Então...
    * Chá de panela ou chá de cozinha: você ganha coisas direcionada a cozinha ( mas depende do que colocar na sua lista),
    * Chá de Casa: você ganha de tudo,
    * Chá Bar: geralmente são bebidas,
    * Chá de lingerie: geralmente são roupas íntimas, camisola ...
    * Chá de construção: geralmente quando os noivos estão construindo a casa e querem ajuda com materiais, pedreiro e ....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas