Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfane
Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais

Chá de cofrinho

Stéfane, dia 22 de Setembro de 2023 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 20

Oie noivinhas, precisava conversar kk e pedir ajuda! Estamos à 6 meses do nosso casamento e pensamos em fazer ao invés do chá de panela tradicional, um chá de cofrinho daqui a 2 meses. Uma amiga já fez e disse que foi muito bom o resultado, mas ainda assim estou um pouquinho preocupada das pessoas acharem inconveniente presentear com dinheiro no lugar do presente. O que vocês acham? Essa amiga disse que no caso dela as pessoas até gostaram de não ter que ir comprar o presente e acharam um facilitador. Meu noivo acha essa ideia ótima, preciso decidir o quanto antes para montar os convites mas ainda estou insegura.

Outra coisa, sobre a decoração e coisas para servir no nosso chá, poderiam nos dar sugestões? Pensamos em uma decoração com cara de noivado sabe, mais delicada e um cofrinho quadrado mais minimalista na mesa ao invés de ser um porquinho. Para servir pensamos em cachorro-quente, caldo e salgadinhos. Me ajudemm por favor? Smiley heart Obrigadaa


20 Respostas

Última atividade por Stéfane, dia 27 de Setembro de 2023 às 15:49
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, kk estamos pensando em fazer o chá e quando fizermos os convites para o casamento deixar uma lista online. No caso das brincadeiras vi uma noivinha que fez umas bem legais no dela e era de cofrinho também kk

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo noivinha! Como vocês já tem as coisas é melhor ainda, podem usar o dim dim para outros fins.

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é menina? Para nós noivos, é maravilhoso ter o dinheiro e escolher os itens de acordo com o nosso gosto.

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Séerio, achei genial! Acho que vou tentar fazer um varalzinho no meu também! Muitoo obrigada pela ajuda! Smiley heart

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer esse mesmo

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaau Camila, achei super fofo! As referências que tinha visto de porquinhos não tinha gostado muito mas esse com o biscuit amei, super delicado! Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, adorei as sugestões! Abriu um mar de possibilidades na minha cabeça kkk estou amando a comunidade e olha que esse foi o meu primeiro post! Estou pensando em fazer o chá de cofrinho e quando for enviar o convite de casamento mesmo, deixar o QR code com o link da lista de presentes kk.

    Sobre o cardápio e decoração gostei muito das sugestões, obrigada!!!

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Isa, ainda não conhecia esse tipo de chá rifa, realmente o fato de ser um valor pré estipulado é muito legal, obrigada pela sugestão!

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Lud, você tem razão! Estamos pensando em fazer o chá de cofrinho agora em novembro e quando formos enviar os convites de casamento mesmo deixar um QR code com uma lista de presentes de casamento tipo a da Magalu, porque aí caso a gente tenha convidados que queiram nos abençoar com presentes um pouquinho mais caros conseguem dividir.

    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, muito obrigada pela ajuda! Me animei mais para fazer o chá de cofrinho mesmo, vou montar os convites e início do mês divulgo para meus convidados. Vou preparar os envelopes sim Smiley heart Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento vou ter lista virtual mesmo, pro cha de panela prefiro o tradicional pq tem as brincadeiras, e no geral os preços sao bem menores neh.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeei a ideia! Acho que vale demais... eu sou do time que não gosta de ir comprar presentes e no nosso caso já temos casa, mobília e tudo que pediriamos no chá de panela. Portanto certamente seguiremos nessa linha de um chá que seja presenteado em pix hehe
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia incrível e bem inovadora… muito ganhar dinheiro pois ai vocês comprar as coisas para a casa de vocês do jeitinho que gostam
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um charraia e ao invés de me darem presentes físicos, eu coloquei um varal com varios desenhos de coisas de casa e aí o convidado escolhia um desenho e me dava o valor que quisesse. Próximo do varal deixei uma placa com informações e pix, envelopes e canetas.
    Acho que foram uns 65 convidados no dia e, no total, ganhamos quase 6 mil reais.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu acho boa ideia minha prima no chá de panela ela fez assim também

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super legal essa ideia, inovadora! Você pode colocar porquinhos vestidos de noivos, que fica uma fofura!

    Chá de cofrinho 1


    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal a ideia, eu penso que o dinheiro é mais útil que os presentes do chá de panela, pois nem sempre as pessoas tem o mesmo gosto que nós pra escolher nossas coisas... algo que eu vi na internet é a lista online, onde você coloca os presentes e valores aproximados, e depois recebe tudo em dinheiro, pois assim as pessoas podem dar um presente mais caro e parcelar da mesma forma que faria em uma loja fisica.
    O cardápio do dia, eu faria coquetel com mini sanduíches, bolos, tortas, salgadinhos fritos, mesa de frios, pães, o cachorro quente seria legal tbm deixar as pessoas montarem o seu próprio, colocaria opções doces tbm na mesma mesa, tipo bolo caseiro de chocolate, de cenoura, cuca tradicional e recheadas, bannoffe, mousse de maracujá, maria mole, suspiros... (Familia de italiano, pra mim a mesa sempre é a mais farta e cheia de opções kkkkkk)
    Quanto a decoração, eu escolheria uma segunda coloração da festa (no meu caso a festa é verde, branco e dourado, mas escolhi rosa e vermelho como segunda cor) e seguiria a mesma ideia de um chá de casa nova.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho diferente a ideia, mas interessante! Uma opção talvez seja também o chá rifa, que já teria os valores pré estipulados.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do perfil dos seus convidados. Um ponto negativo de dar dinheiro é que as vezes a pessoa daria um presente mais caro parcelando na loja e em dinheiro não tem essa opção.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu acredito que seja uma boa o chá cofrinho, e sobre as pessoas acharem inconveniente, acho que depende muito, pode ser que fiquem mais em dúvida no quanto dar do que achar que está sendo chato dar o dinheiro, você pode até dar uma ajuda para elas nisso, sugestão de valor (equivalente a lista de chá de cozinha).

    Sobre comidas, eu acho uma boa e bem completo, geralmente nesses chá's o cardápio é bem parecido com festinhas, e eu acho muito bom kkk

    Sobre decor, uma decoração minimalista acho tudo!! Perto do cofrinho seria legal colocar alguns envelopes e caneta, para colocarem o dinheiro dentro e se identificarem se quiserem.

    Acho que vai ficar lindo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas