Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Novata outubro 2020 Paraná

Chá de cozinha

Sarah, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 00:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá noivinhasss 🥰
Vocês já fizeram chá de cozinha, se sim, valeu a pena? Uma amiga me disse que não ganhou muita coisa e com o dinheiro que investiu no chá poderia ter ela mesmo comprado os itens que precisava... Como foi a experiência de vocês? Tem alguma dica???

18 Respostas

Última atividade por Luana, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 11:38
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma dúvida, mas acho que depende muito de como você quer fazer o chá o DIY é uma ótima opção que deixa lindo e é mais econômico. *-*

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, noivinha. *-*

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que depende muito do seu orçamento!!! Se você esta com um orçamento baixo, o certo é tentar fazer chá de panela tudo DIY (ou a grande maioria das coisas), ouuu até mesmo não fazer, e com o dinheiro que vc gastaria comprar suas coisas.

    Eu vou fazer a maioria das coisas DIY, por que meu orçamento esta BEM apertado.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sarah!

    O chá de panela não é algo necessário, essencial, e nem sempre compensa financeiramente, como sugere este artigo do portal:

    5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

    Em geral, as noivinhas que optam por fazer o evento é mais pela confraternização e pela oportunidade de reunir pessoas queridas antes do casamento. Algumas até aproveitam a ocasião para entregar os convites Smiley winking

    Um beijinho

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu irei fazer, mas estou investindo bem pouco, decoração bem DIY.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata outubro 2020 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo com você! Talvez tenha me expressado errado kkkkk mas vc tem razão, o que importa é comemorar com as pessoas essa fase tão gostosa 🥰 obrigada!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah...

    sou exagerada... kkk então o que fizer (ainda não decidi se será só com os padrinhos e se farei um chá bar), será mais pela confraternização do que pelos presentes em si...


    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer o nosso é no próximo mês!

    Não estamos fazendo pensando tanto nos presentes, mas sim no momento, é uma interação com os convidados e entre eles, é super divertido!

    Estamos investindo bem pouco, investimos em diy pra baratear um pouco o custo!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu pretendo fazer, realmente é um gasto a mais, mas pretendemos ter este momento de confraternização com os nossos amigos e familiares.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale q pena quando são muitos convidados..
    Poucos não vale o.investimento
    • Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer por esse motivo, prefiro sair com minhas amigas e curtir cada uma paga o seu
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah, não fiz por esse motivo, sou bem exagerada e não compensaria pra mim. Mas pra quem tem madrinhas que trazem comida e ajudam na decoração, vale a pena.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a experiência foi ótima, e com muitas amigas que casaram também, sempre aconselho fazer chá de panela, claro, economizando em tudo para compensar ter feito o chá, coloquei tudo sobre o meu nesse debate.


    • Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando o meu, mas não estou contando muito com os presentes. Conto mais com a presença e o fato de compartilhar minha ansiedade com os convidados rs. O que vier é lucro.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, já fui em chá que a noiva ganhou muita coisa e tbm já fui em chá que a noiva não ganhou nada, é preciso saber oque pedi
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Não se faz nada só pelos presentes. Casamento, chá etc não são investimentos, se é isso que vc quer coloca o dinheiro numa aplicação, fundo de investimentos... Não faz chá! Nem casa, diga-se de passagem.


    Vc faz esses eventos para curtir e comemorar com as pessoas, não pelos presentes...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa investir tanto no chá... Faça na sua própria casa ou peça para alguém com um espaço ou quintal adequado ceder o lugar pra você. Use decorações DIY, encomende aqueles salgados por cento e peça ajuda para que o pessoal leve um suco, refri... Não sai tão caro assim.
    Se você colocar sugestão de presente na no convite, além de não correr o risco de ganhar coisas repetidas, você tem certeza de ganhar o que realmente precisa. Fora que é um momento gostoso de reunião com a família e amigas.
    Eu acho que vale a pena sim!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu ainda não fiz o meu chá. Mas pretendo fazer, não apenas por ganhar presentes, mas também pela diversão e pelo momento... Porém se vc não tiver condições de fazer e achar melhor não fazer, não faça, não vale a pena estourar o orçamento apenas por isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas