Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Chá de Cozinha

Taimara, dia 18 de Junho de 2020 às 12:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Meninas tudo bom? o que vocês acham sobre o chá de cozinha estilo americano em que o convidado leva o prato e leva o presente da escolha dele? vou fazer meu chá depois da quarentena e falta fechar muitos detalhes

26 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 19 de Junho de 2020 às 09:26
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

isso é bem pessoal do perfil do seu circulo de convívio ...

eu não faria dessa forma.. eu daria os pratos e pediria apenas um presente, fazendo uma lista em alguma loja da cidade com boa variedade de preços, assim não ganharia nada repetido ...

• Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Laura 😘
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha para necessariamente não pedir o presente eu criei uma lista de presentes em uma loja que vende coisas para casa aqui da minha cidade. Assim a pessoa vai lá e escolhe o que quer nos presentar de acordo com a renda e valores que querem gastar.

Achei pratico.

Cheguei até mandar os convites e realmente é mais pratico, eles gostaram de ter a lista pronta para escolha, pois as coisinhas que comprarem já estarão todas no meu gosto e escolha Smiley smile Smiley heart

Olha como eu fiz,

Chá de Cozinha 1

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Taimara, tudo bem?

Geralmente, a ideia do chá é que os noivos ofereçam uma confraternização e os convidados tragam um presentinho.

Para decidir se é uma ideia ou não, é importante conhecer o perfil dos seus convidados. Todos teriam condições de levar presente + comida?

Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho super normal, na minha família e no meu ciclo de amizade acontece muito
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui quando fazemos festa junina assim é de todos, então montamks um grupo e dividimos o que cada um vai levar.
    Mas se vc deixar a livre escolha w depois perguntar pode parecer que está exigindo.
    Então separa no convite. Ficará ótimo assim!
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia, vou refazer minha lista de convidados e separar certinho
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flávia, gostei muito da idéia, eu precisaria de tudo pois não tenho nadinha, vou dar uma pesquisada em umas listas
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taimara, fiz um chá de casa nova e foi da seguinte forma!
    Eu forneci a comida (Comprei algumas coisas e minha mãe, irmã e sogra me ajudaram fazendo pratos também) e pedi para os convidados levarem bebida (Pois muitos bebem cerveja). Comprei alguns refrigerantes de reserva também.
    Sobre a lista de presentes, eu fiz uma lista de tudo que eu não tinha e minha mãe criou um grupo no whatsapp com os convidados e jogou a lista lá. Cada um ia falando o que iria levar no grupo para não levarem repetido. Eu gostei pois não "exigi" uma coisa específica para ninguém. Coloquei utensílios de todos os valores e cada um ia escolhendo conforme sua situação financeira (Algumas pessoas escolhiam 3 de uma vez, outras 1 só) e no final não ganhei nada repetido! Smiley love

Espero ter ajudado, beijos!!!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taimara! Eu não me incomodaria de ir a um chá assim, desde que fossem pessoas muito próximas. Acho que vc melhor do que ninguém para entender o perfil dos seus convidados. Em algumas famílias, grupos de amigos é muito comum organizar eventos assim, então as pessoas não achariam ruim, mas em outros lugares/ meios o costume é diferente. Eu particularmente não pediria para levarem um prato, considerando que a pessoa já se sente na obrigação de levar um presente, então acho que fica meio pesado, mas Esses dias mesmo uma noivinha publicou aqui um almoço de casamento no qual os convidados dela levaram um prato cada um, um costume comum para eles. Por isso não acho que tenha certo ou errado, sabe? Tem a realidade de cada um.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc não poderia deixar doce ou salgado como opção.... dividiria a quantidade de convidados e no convite ja especifica para trazer o salgado e o mimo a escolha. Por experiência que já tive, minha família sempre faz festa junina cada um trazendo prato. E sempre sobra muiiittttooo. Vc pode então dividir em 3 grupos, doce e presentr, salgado e presente e bebidas e presente. Uma saída tbm.
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karina, pensei nisso também mas se fosse assim eu teria que colocar o presente específicado no convite ou deixaria a critério da pessoa? pq eu iria dar as bebidas e alguns pratos
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taimara, se pedisse pra mim eu não acharia nenhum poucl ruim.
    Mas já vi pessoas deixarem de ir a algo por não ter o prato pra levar.
    O chá de cozinha normalmente são pessoas íntimas, e não fica chato pedir. Talvez só fique ruim vc controlar. Pois quem irá levar, se será doce ou salgado e a quantidade. Já pensou em pedir apenas a bebida que a família consome, e vc pode fazer coisas simples, como uma carne louca, cachorro quente, pates, salada de maionese...coisas simples... e a bebida que pesa bastante ja te alivia e não pesa para o convidado e não corre o risco de faltar
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Laura, pras pessoas que não levaria o prato você pediria o presente específico no convite ou deixaria a critério da pessoa?
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu particularmente não gosto de pedir para as pessoas levarem prato. Já a família do meu noivo queria que eu pedisse no chá.

O que eu iria fazer, pedir só para (algumas) pessoas próximas levarem algo. Por exemplo irmãos/pais do noivos. O resto eu iria comprar tudo, pois financeiramente, a maioria de quem ajuda com prato não tem dinheiro para comprar o presente e eu prefiro ganhar os presentes. Smiley love

O que eu iria pedir para os convidados é que cada família levasse um refrigerante. (Falo isso "no passado", pois como adiei a festa nem consegui fazer meu chá e não sei se farei mais).

Mas vai de cada um viu.

Boa sorte na escolha linda Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taimara, a mensagem não ficou grosseira de forma alguma. Eu, particularmente, não pediria presente (apesar de a grande maioria presentear nesses casos). Acho que quando a gente é convidado para um "chá de panela" fica meio subentendida a ideia e cada pessoa leva o que puder pra contribuir. Vai muito de cada noiva mesmo. Beijos pra você!!

• Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, fiz um modelo de convite e coloquei em baixo "trazer um prato doce ou salgado e um mimo a sua escolha" acha que ficou pesado? não vou fazer lista de presentes
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e mt bom assim , sem falar q economiza
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria fazer assim pois minhas condições não são das melhores kkk mas eu iria fazer uns pratos em casa também
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Débora bjs
    • Responder
  • T
    Taimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder 😘
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, isso que a Thereza falou é importante: vocês não pediriam presente. Simplesmente convidariam o pessoal para celebrar a organização do casamento de vocês!! Fica a critério de cada um levar ou não presente, claro.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Taimara, olha eu acho bem bacana, se os itens solicitados não forem algo que pese demais no bolso da convidada, porque assim algumas pessoas podem ficar até repreensivas de ir... Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q e otimo , na vdd esta na moda aqui no brasil , chamamos de festa comunitaria , cada um leva o q vai comer e beber
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taimara, acho uma ideia super possível. Eu não fiz chá de panela, mas já fui a um noivado com festa e levamos presentes ao casal, do nosso gosto mesmo. E já fez parte do enxoval, sabe? Então, acho uma ideia interessante sim!! Beijos, boa sorte nos preparativos por aí!

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que fique mto pesado. Eu não faria nesse estilo. Só pediria ora trazer presente , se a pessoa quisesse. A sensação que tenho é q eu to fazendo as pessoas financiarem a festa quando peço pra trazer comida rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas