Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Chá de cozinha

Lara, dia 10 de Fevereiro de 2022 às 19:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Olá noivinhas, estou na dúvida se compensa fazer meu chá de cozinha (apenas para mulheres). O que vocês acham?

Sim

60%

39 votos

Não

38%

25 votos

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 22:30
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, financeiramente falando: não. Se for pensando apenas no momento e o que ele representa: sim!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo “retorno” em presentes acho que não compensa, porque o valor que você gasta com comida, decoração e espaço você pode comprar suas coisinhas, porém sabemos que rende memórias incríveis né? Então pelos momentos com família e amigos acho que compensa

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara , acho que compensa pela memória e por compartilhar o momento! Mas financiamente sabemos que não compensa 😔
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lara. Não vou fazer porque orcei as coisas e vi que não compensa pra mim. Vou pegar o dinheiro e comprar as coisinhas do jeito que eu e meu noivo queremos!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha, pensei muito também nessa questão e acabei optando por fazer só com as amigas mesmo, estou arcando só com o valor do salão e decoração o restante ganhamos da família.

    Mas faça do jeito que mais te agradar e o que couber no seu bolso tbm Smiley love

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!!
    Acho que esse momento é mais uma memória do que um investimento. Claro que é um custo que pode ser direcionado para outra parte mais “importante” do casamento, porém é um momento que vc pode ter com as mulheres mais próxima ou até mesmo só madrinhas, um momento que vc não estará tão pilhada, pois no grande dia será uma correria e as vezes vc pode não aproveitar como gostaria com essas pessoas.
    Lembrando que em alguns lugares, por exemplo a preçolandia, vc pode montar sua lista online e gera crédito, não precisa necessariamente cada um levar seu presente (eu fiz isso). Depois da data do chá vc pode ir na loja e escolher qualquer produto, não exatamente o que vc pediu na lista. Super compensa!!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quis chá dos noivos com os homens junto para meu marido participar tambem, mas acho super valido só com as mulheres Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que chá de cozinha pode ter homem tb mas o de lingerie normalmente é só com mulher.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Financeiramente eu não acredito que compense, sem falar que eu particularmente gosto de escolher as coisas pra minha casa do meu gosto (cores, qualidade, etc).

    Por aqui optamos por não fazer. Mas acho que pode ser divertido pela celebração Smiley laugh

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que super compensa fazer, não pelo custo benefício em si, mas pela celebração. Eu não vou fazer, pois não tenho como arcar com os custos, mas se pudesse eu faria sim e também seria só com as mulheres num estilo mais café da tarde, sem bebida alcoólica e comidas mais simples: bolo, salgados, pão de queijo, sanduíche...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale fazer só com mulheres sim, não vejo nenhum problema.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lara, o meu chá de panelas foi esse último sábado e eu optei por fazer para homens e mulheres, mais por uma questão minha mesmo de achar machismo fazer um chá de cozinha só para mulheres.


    Eu repensei mil vezes em fazer, pois não queria e não poderia gastar, e pensei muito que com o dinheiro que iríamos gastar para fazer, poderíamos comprar todos os itens que pediríamos no chá. Por fim, cheguei a conclusão que só vale a pena fazer se você tiver ajuda de alguém com as coisas do chá, pra vocês não precisarem gastar ao ponto dos presentes recebidos não compensarem o valor que vocês investiram para realização do chá.
    Claro que se eu tivesse dinheiro sobrando, não me importaria de fazer e arcar com tudo para comemorar com as pessoas queridas, mas nesse caso nós realmente não poderíamos. Então nós gastamos apenas com o aluguel do salão e locação da decoração, o resto ganhamos tudo da família, comes, bebidas e etc.
    No final para nós compensou, pois os presentes foram maravilhosos e nos divertimos muito.
    Segue fotinhas
    Chá de cozinha 1

    Chá de cozinha 2

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, acho bom colocar na ponta do lápis, fazer uns orçamentos por alto, ver quanto mais ou menos vai gastar e se vai compensar.


    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiim, acho super legal!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas