Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isaa
Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo

Chá de cozinha/bar/panela/casa nova/lingerie

Isaa, dia 28 de Julho de 2020 às 08:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Oi noivinhas!!! Meu casamento acontecerá em maio, porém, já estou querendo adiantar a organização de como será o meu Chá de cozinha/Bar/Panela/Casa nova/Lingerie, eu sei, o primeiro passo é decidir qual desses será, mas eu não tenho ideia de como começar a me preparar para isso.

Como preparar lista de convidados??
Quem convidar??Decoração??Inspirações?? Quanto tempo antes do casamento devo fazer??Local?? Alguma noivinha aí com sugestões e ideias ?? 👀

5 Respostas

Última atividade por Anna, dia 28 de Julho de 2020 às 09:19
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isaa tudo bem?
    -Olha por aqui decidimos fazer Chá de Casa Nova,com tema junino (amamos comidas típicas dessa época)
    -Nossa lista está em 80 pessoas (foi bem difícil pois queria chamar todo mundo, mas como vamos na minha cama o espaço não suporta)-Escolhemos as pessoas mais próximas tanto de familiares e amigos.-Fizemos nossa lista no site Nossa Chá (tenho um debate falando) assim cada convidado escolhe o que levar, vamos apenas direcionar as cores.-Iremos fazer com 3 meses de antecedência pra ficar mais tranquilo e dar tempo de comprar o que falta.- Já guardo inspirações de decoração junina e vamos tirando o que agradou nelas, nossa intenção é fazer tudoo!
    Chá de casa nova/panela é diferente do chá de lingerie.Então você precisa decidir se fará os dois (geralmente o de lingerie as madrinhas costumam fazer).
    Mas eu acho a parte mais gostosa dos preparativos haha”
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isaa! Seja bem vinda!

Aqui na comunidade tem muitas informações sobre isso! Utilize a lupa de busca para encontrar o tema desejado! Tem desde explicações sobre o que é cada tipo de chá e sobre experiência das noivinhas que já fizeram e compartilharam com a gente!

Boa sorte!

Vou deixar a seguir alguns debates que podem te ajudar a entender melhor a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Perguntas frequentes sobre Casamentos.com.br

Já conhece os Artigos da comunidade?

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu já sou do estilo mais pratico ahahah!

Faça o chá das coisas que você mais estiver precisando. Geralmente, quem vai se casar vai se mudar para morar junto, então acaba fazendo o chá de panela ou cozinha para ganhar coisinhas para a casa nova. Aí depois a lista de presente de casamento coloca os itens mais caros que faltam, como por exemplo microondas etc.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A keyte já te deu todas as dicas
    Acho que o primeiro passo eh realmente decidir qual dos chás você quer
    Se será mais de um ou não E pode pedir ajuda a uma madrinha tb para compartilhar esse momentoSe vc tiver alguma que seja proativa e curta esses preparativos
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, a lista de convidados para o chá é uma lista reduzida do casamento, tendo entre 30 a 50 pessoas para os chás bar/cozinha/panela/casa nova

Já o chá de lingerie tem apenas mulheres mais próximas da noiva, tendo cerca de 10/20 pessoas.

Os chás são feitos cerca de 3 a 2 meses antes do casamento, e o aconselhavel é que os convites de casamento ja tenham sido entregues, ou que você aproveite a ocasião para entregar os convites.

Já o de lingerie pode ser feito mais próximo do dia, 1 mês ou duas semanas antes, e há quem faça 1 dia antes do casamento, em uma especie de despedida de solteira.

O local você decide. Pode ser em casa, em um salão de festa menor (tipo os de condomio), na igreja (a depender da sua religião e caso você convide os membros de lá), enfim, a escolha do local não interfere muito.

Quanto as inspirações, indico que procure no pinterest, tenho certeza que encontrará várias ideias maravilhosas e poderá filtrar para o seu gosto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas