Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianny
Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro

Chá de cozinha/casa nova, vale a pena?

Marianny, dia 29 de Novembro de 2023 às 14:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Guardado

Estou nesse dilema, pensando na economia, é um gasto que vale a pena?

Simmm

53%

20 votos

acho muito gasto

45%

17 votos

7 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 1 de Dezembro de 2023 às 00:50
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um noivado + chá de casa nova quando fomos morar juntos e achei que valeu super a pena, pois ganhamos todos os eletrodomésticos que uma casa precisa ter e vários utensílios necessários. Mas depende de quem vc vai convidar e se seus convidados costumam dar bons presentes. Por aqui, fizemos uma lista de tudo que a gente precisava (desde 20 reais até os mais caros), e deixamos bem livre para cada um dar o que quisesse. Eu mesma não tinha pretenção de ganhar tudo que ganhamos, achei que valeu super a pena.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que depende da família e amigos (questão bons presentes) ou depende se você quer um momento a mais para as pessoas que você gosta estarem com vocês. Então, depende. Quesito economia você tem que avaliar se você acha que vai valer as despesas (quantidade de pessoas, quantidade de alimento, aluguel de espaço, se as pessoas vai dar presentes que compensam o valor gasto) mas se o quesito de maior peso for tempo de qualidade sem pensar na economia, vale a pena
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como fazer valer a pena sim! Depende de como vai fazer. Tem gente que acaba investindo bastante no evento e aí acaba não valendo a pena. Mas investir em uma decoração mais simples e comida mais barata, e colocando presentes mais caros. Eu coloquei presentes de 10 ate 130 e muita gente escolheu os mais caros (ferro de passar roupa, chaleira eletrica) acabou valendo a pena, ainda mais pq tive ajuda de familiares/madrinhas com o custo do chá 😙 Claro, depende se você gosta desses eventos tb
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso em fazer algo simples, eu mesma com minha mãe e meu noivo...

    Ganha bastante coisa, eu acho que super vale a pena, noivinha!

    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós não realizamos o chá de cozinha, resolvemos aguardar o dinheiro do chá para a festa de casamento e também eu sou muito chata para ganhar as coisas rs, preferi montar o meu próprio enxoval !
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente fico na questão que com o dinheiro que vamos gastar p fazer poderiamos investir em outra coisa.
    Porém depende muita da conta dos noivos de viver aquele momento ou abrir mão..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A grande maioria que posta aqui dizendo que fez, não se arrepende e acha que compensa sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas