Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo

Chá de cozinha, fazer ou não?

Nick, dia 5 de Fevereiro de 2016 às 10:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Noivinhas e casquinhas, estou muito em dúvida. Estou pensando muito porque todos os chás de cozinha que fui, vi a noiva ganhar presentes "mais ou menos" utensílios da loja de 1,99E eu quero que meu enxoval seja lindo e bom. Eu acho melhor eu não fazer e comprar as coisas, mas meu noivo quer que faça. Oque vocês acham? Foi assim com vocês? Vocês ganharam coisa boa?

21 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 19 de Julho de 2017 às 10:48
  • Andreza
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bacana.

Muito obrigada pela dica Smiley love

• Responder
  • Amariles
    Noiva Ativa Janeiro 2028 Distrito Federal
    Amariles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para deixar mais legal montei um site com informações do chá de panela

Eu sei gastei mais do que devia, mas eu queria perfeito e não fiz pelos presentes, fiz pq queria aquele momento com minha família.

https://www.robsoneamariles.com/

• Responder
  • Amariles
    Amariles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Andreza,

Eu fiz a lista pelo QuerodeCasamento, o site é gratuito e te dá as duas opções, receber o presente ou pegar o valor e usar em outra coisa.

https://www.querodecasamento.com.br/lista-de-casamento/robsoneamariles/

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amariles, como é essa lista virtual? Tem algum site específico? Que bacana, adorei a idéia. Gostaria de saber mais sobre... Obrigada, desde já.

• Responder
  • Amariles
    Amariles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica do dia...FAÇA!!!!!

O chá de panela não são apenas os presentes é o momento de descontração, é a festa sem burocracia em que os noivos realmente aproveitam para conversar com seus convidados.

Eu fiz e gastei muito mais do que ganhei de presente, mas não troco a experiência de poder confraternizar com meus amigos e dividir esse momento.

Sugestão: Para minha casa ficar com a minha cara eu escolhi a lista virtual onde os convidados compram o presente, mas eu escolho se quero o presente ou o valor, no final deu certo e consegui comprar a geladeira com os valores pago no site.

Arranjo para a mesaArranjo para a mesaPersonalizadosPersonalizadosPersonalizados já recheados: Mãos que encantamPersonalizados já recheados: Mãos que encantamMesa decorada com tema botecoMesa decorada com tema botecocanecas como lembrancinhascanecas como lembrancinhas

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sou super a favor de fazer aleém de destrair um pouco em meio tanta ansiedade, correria e stress , você ganha umas coisinhas bacanas . não precisa fazer nada tãaaaaaaaaaaaaao caprichado o importante é os comes e bebes !

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii nick..eu acho que compensa sim! Você nao precisa fazer uma decoração mosntruosa nem comidas caras... eu vou fazer o seguinte.... comprei os convitespro cchá de panela e fiz uma lista com tudo que eu queria... mais ou menos especificado (ex: vasilha de plástico media), vou entregar o convite e o presentinho a convidada vai "sortear" na hora que eu for entregar... pq é mto chato você nomear quem vai dar o que, entao achei bem prática essa ideia... o momento vale muito a pena!! Afinal... eu so vou casar uma vez kkkMas eu também quero fazer cha de lingerie, esse será só com as amigas íntimas pra ser uma coisa reservada...invista em comida e decoração simples (voce pode aproveitar algo de um cha e colovar no outro) e concentre-se na diversão! sao dois chas... dois tipos de presentes diferentes... e emoção de ser noiva é unica!!!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em termos de presente não compensa fazer não viu? os presentes são coisas baratinhas e o gasto que vc tem só de comida já quase num compensa...mas o momento pode ser divertido! eu vou fazer meu chá bar pelo momento!! pra não tomar preju, vou fazer decoração simples e servir hot dog q eh barato...mas já to ciente que lucro não vai dar não. Os presentes vou colocar coisas que custam de 10 a 20 reais.

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um momento bem legal, de compartilhar e anunciar seu casamento pra familia e amigos, só que vc tem que saber o que fazer pra servir coisas baratas, salgados pao de queijo, torradas e bolos, essas coisas de chá que sai barato pra compensar

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidi se faço ou não. Se for pensar no custo x beneficio não vale a pena, mas o momento costuma ser bem legal! O da minha irmã foi muito divertido, que dúvida rsrsr

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha..

Eu fui a um chá de panela que os noivos pediram 20 reais por casal.. foi muito legal e eles conseguiram quase 1500,00 reais para comprar as coisas!

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz e valeu super a pena, mais como a noivinha aqui citou, não pelos presentes mais sim pelo momento, não precisa gastar tanto na festa faça algo simples, o cha não serve para gastar e sim para ganhar presentes

• Responder
  • N
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk verdade
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz nenhum dos 2 kkkk mas com certeza se eu fizesse seria o se lingerie compensa bem mais..
    • Responder
  • N
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é só eu então rs Acho que vou trocar pelo chá de lingerie Deve ser melhor
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz justamente por isso, tudo o que vc ganha não compensa os gastos rs
    • Responder
  • N
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso noivinha, a minha mãe não quer que faça kkk ela quer o enxoval do nosso jeito. Eu vou comprar minhas coisas mesmo kkkk é melhor né
    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou com esse mesmo pensamento.. eu vou fazer festa no meu casamento então estou muito apertada não tenho orçamento pra fazer mais uma festa no chá de panela. e ainda tem essa questão né.. só ganhamos coisas "vagabundas" e eu prefiro depois do casamento ir comprando tudo do meu jeito conforme meu gosto e coisas de qualidades, mas tem toda essa tradição né?! minha sogra por exemplo faz questão que tenha.. rsrrs

• Responder
  • N
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também queria ter esse momento, mas talvez eu ganhe muita coisa que eu ñ goste e não vou querer simplesmente não usar. Legal a ideia viu obrigada, vou pensar nisso
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho super válido fazer, não pelos presentes mas pela lembrança do momento. Pq ao invés dos presentes vc não determina um valor e depois compra tudo do seu gosto?

• Responder
  • N
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinhas* me perdoem kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas