Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo

Chá de cozinha - fazer ou Não Fazer?

Carol, dia 29 de outubro de 2019 às 07:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Hi Brides!!

Seguinte: Falei com uma amiga sobre organizar meu chá de cozinha, eis que ela me disse algo que me colocou pra pensar: Vale a pena mesmo?

Ela usou o argumento que, o quanto eu gastaria de bolo, decoração, comilanças, eu poderia comprar as coisinhas que geralmente se ganha, combinando tudo (cores, conjuntinhos iguais etc).

Alguém aí também pensa assim? to pensando muito nisso!

Bjuu

24 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 30 de outubro de 2019 às 12:45
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensava dessa mesma forma !

Até que eu tive UM rss .. minha experiência foi bem mágica, eu fiz o chá bar tema junino sai bem mais barato porque a comida é mais barata, aqui está meu debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-cha-de-cozinha-arraia--t516121

depois que passa, você vê que o chá não é somente os presentes e sim a tarde maravilhosa que você passa com as amigas e familiares.. já começa a ter a emoção o seu grande dia no chá, e os presentes acabam sendo até não tão importante.. eu pensava assim eu compro tudo e não gasto ... mas não me arrependo jamais de ter feito, foi um dia tão incrível quanto meu casamento, então se puder fazer, faça sim noivinha!

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre pensei se é mesmo necessário ou não fazer, mas no chá normalmente vão as pessoas mais próximas e importantes para a gente. E nem todas se conhecem, muitas vão participar do cortejo. É um momento mais íntimo, de interação antes do casamento.

E não precisa ser algo luxuoso, comidinhas simples e fáceis de fazer, lembrancinhas práticas, convites via whats app.

Acho que é um gasto válido. E ver os presentinhos escolhidos com carinho tbm é gostoso.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2020 Tocantins
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima ideia.. cada uma contribui com uma coisinha.. e não fica pesado pra ninguém.. muito bom Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2020 Tocantins
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não sei se (no meu caso), valeria a pena. Como eu já moro sozinha e tenho minha casa, já tenho muuuita coisa, então ao invés de fazer um chá de panela (onde com certeza ganharei coisas que já tenho), pensei em direcionar o dinheiro q seria gasto nisso pra comprar as coisas que me faltam. Mas o chá de lingerie com certeza vou querer fazer ^_^

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou nesse mesmo empasse noivinha.

Já estou comprando as "minhas coisinhas" já faz um tempo.

Mas creio que vou fazer o chá mesmo assim por causa da confraternização, e acho que será um momento para descontração com as pessoas mais queridas e próximas.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Carol, eu acredito que vale a pena sim. Como não quer gastar muito (assim como eu) você mesma pode fazer muuitos itens da decoração, aqui mesmo na comunidade tem um monte de debates ensinando a fazer de tudo que você pensar e não precisa servir um jantar chique tem muitas opções de brunch e coisas mais básicas que todo mundo gosta.

A maioria (99%) das noivinhas que fazem o chá de panela não costumam se arrepender, assim como muitas não fazem e não se arrependem também, tem que analisar bastante

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, obrigada por cada resposta, como libriana indecisa que sou , vou pensar mais sobre o assunto com tudo que vocês disseram aqui. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu estava nesta dúvida também , então surgiu uma ideia por parte de uma amiga minha ... que as convidadas trouxessem alguma coisinha simples de comer . A decoração fui eu que fiz com ajuda da minha prima , mãe e amiga e o resultado : gastei 60 reais , as convidadas trouxeram lanchinhos maravilhosos e ganhei muitos presentes, mas o mais importante foi o momento , as risadas , aquela leveza e felicidade compartilhada com quem amo mas é claro que isso tudo depende da sua vontade.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou super na dúvida se devo ou não fazer ... Não só pela questão do gasto mas também na questão se é legal fazer o chá de cozinha e também colocar lista de presentes no casamento 🤔🤨
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol!! Nós fizemos, e digo que valeu muito a pena, principalmente pelo momento!! Nós fizemos algo simples ( nós não queríamos gastar muito, se não compensaria mais pegar o dinheiro e comprar realmente ). Fizemos uma decoração simples, com coisas que já tínhamos em casa, peguei algumas coisinhas emprestadas para ajudar na decoração e nós mesmo fizemos. De comida fizemos um self service de cachorro quente e mousses de maracujá, limão e pudim. Não gastamos praticamente nada, e foi um momento único! Eu recomendo muito!!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que muita gente pensa somente no lado financeiro, tipo "vale a pena gastar esse dinheiro?"

Na minha opinião, acho que o que vale é o momento. Poder passar parte do seu dia com pessoas que vc gosta, sabe?

Optamos tanto pelo dia C como pelo chá, porque isso é a única coisa que vamos levar da vida: MOMENTOS!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Pará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu farei algo mais simples pra confraternizar com a família então acho que compensará.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu tbm estava nessa dúvida e o esquema é fazer tudo simples ! Fiz o meu no sábado passado e não cheguei a gastar 500 reais, não aluguei decoração pq sai caro , servi pão com carne maluca, pão com pate, minha mãe fez 4 tipo de bolos e uma torta, comprei refri e suco e valeu super a pena, ganhei mil reais em presentes, chamei 50 pessoas achando que ia umas 20 e foi quase todo mundo ! Se quiser, entra no meu perfil que tem as fotos la.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol! Smiley ring

Sua amiga tem razão nesse sentido. No entanto, muitas noivinhas fazem o chá também pela confraternização e os relatos apontam que os gastos são compensados pelos presentes ganhos.

Avalie se pra você é importante comprar essas pequenas coisas conforme o seu gosto ou se gostaria de ter a experiência da confraternização.

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria pela confraternização
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena sim!!!!!

É um momento único.

Opte por fazer lista de presentes! Ajudará bastante a não ganhar coisas tão aleatórias.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha compensa sim, tem formas de fazer que vc quase não gasta.

O meu eu fiz e gastei quase nada, fiz só para as mulheres, o que reduz bastante ja o custo, sem crianças.

Fizemos chá e café e bolos tradicionais normais, para tomar com café (pão de queijo, banana, maçã...) e a decoração fizemos com papel EVA.

Da uma olhadinha nas fotos

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cha-de-cozinha--t555355

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o que sua amiga disse.

Porém eu acho que vale a pena fazer sim, pois é um momento de descontração no meio de toda essa organização e você pode passar um tempo com as pessoas que você ama.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, dar pra fazer um chá sem gastar muito. Economizamos bastante com a decoração já usando o que temos. Fizemos um bolo com os panos de prato, por exemplo. A comida, sendo a tardinha, dá pra fazer um coffee break simples. Servimos pães com patê, bolachinhas, torta de frango e refri. Se você tiver ajuda de pessoas próximas a ti pra organizar, verá como dá pra economizar. Mas aí fica a seu critério. Se é algo que você deseja fazer ou não. Tbm não faça só porque é costume ter chá.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz e valeu muito a pena. Não só pelos presentes, mas pelo momento. No meio de toda essa correria de casamento, o chá dá uma aliviada. Outra coisa, você pode fazer uma lista de presentes em uma loja. Aí você terá o controle dos presentes que quer ganhar. Caso não queira fazer uma lista em uma loja, faça uma lista bem detalhada. Dizendo não apenas o utensílio que quer ganhar, mas a sua cor e o seu tamanho. Assim ajuda bastante.
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei nenhum chá, porque penso assim também, farei meu próprio enxoval, também aos poucos conforme surgir necessidade e do jeitinho que quero.
    Já vi meninas falarem que vale a pena pela descontração, círculo de amizades, enfim, para aliviar o estresse do casamento... Não sei! Fica a seu critério noivinha!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o chá de cozinha é um momento de descontração, reuniar as pessoas mais próximas, relaxar, eu fiz o meu e falo, vale mtooooo a pena, eu não me arrependo de ter feito 😀😀
    Mas, vai de cada pessoa rs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, quando fiz meu chá de casa nova (quando fomos morar juntos), eu fiz tudo bem simples e com comidinhas simples, gastei em torno de R$500,00 para dois chás (um para minhas amigas á tarde e outro para casais de amigos a noite, a casa é pequena rsrs). Ganhei pelo menos o dobro em presentes, fiz minha lista na havan com o que eu queria de utensílios e a cor que eu queria, não ganhei nada do que não pedi, e nos divertimos muito! Smiley laugh

Aí vai muito de vc, do que quer e das suas amizades.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não vale a pena, pra mim menos ainda que ja moro junto então não faremos lista nem cha. Vejo que é um dinheiro gasto que podia ser economizado pro casamento ou pra lua de mel mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas