Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cibele
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Chá de cozinha na pandemia: fazer ou não?

Cibele, dia 16 de Agosto de 2020 às 20:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Noivinhas, me caso em novembro no civil e minha festa foi adiada para 13/03. De início não queria fazer chá de cozinha, mas pensando bem é uma mão na roda, principalmente no meu caso em que eu e meu noivo ainda moramos com nossos pais, então vamos começar uma casa do zero.

Os casos de corona em SP aparentemente (segundo as notícias) estão diminuindo, e isso me acendeu de novo a esperança de poder fazer o chá no final de outubro, caso eventos sejam liberados, mesmo que de máscara. Mas meu maior medo é as pessoas não se sentirem seguras de comparecer e eu me frustar e gastar dinheiro a toa.

Mais alguém está perdia igual eu? Vocês irão fazer o chá tradicional ou vão adaptar pra chá online ou charreata?

14 Respostas

Última atividade por Izabella, dia 17 de Setembro de 2020 às 19:23
  • Izabella
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!
    Me caso em outubro, daqui exatamente um mês. Inicialmente, queríamos muito fazer um chá-bar não só por ser bem mão-na-roda, mas pela confraternização em si, pelo momento que teríamos com familiares e amigos, fotos de recordação, conversas boas, todos partilhando suas expectativas conosco, todo aquele carinho das pessoas conosco pessoalmente... enfim. Agora, com a pandemia, os outros formatos 'novos' cortaram tudo, ou quase tudo disso. Parecem algo muito impessoal, uma troca de presente x comidinhas/lembrancinha. Pra nós praticamente deixou de fazer sentido.

Então decidimos não ter chárreata nem nada. Vamos usar o dinheiro reservado pro chá-bar para comprarmos nós mesmos os itens, do jeito que queremos. Acreditamos que será gostoso e divertido escolhermos juntos.

Vamos também deixar uma lista de presentes de chá-bar numa lojinha por aqui, e quem realmente quiser dar um presente além das listas virtuais compra lá e aparece por aqui pra nos entregar.

• Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sou a melhor pessoa pq só vi algumas coisas em grupos no facebook, mas é tipo um chá drive thru; os convidados só passam pra deixar o presente e vc entrega uma lembrança, as que vi eram um saquinho de papel kraft com as comidinhas que seriam servidas no chá, tipo, torta, bolo, docinhos, refri e etc...

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu planejei até hoje é uma decoração simples no portao e a calçada de casa..com uma mesa para por os presentes, vou criar um grupo no whats para convidar as pessoas, todas irão no mesmo horário e me deixarão o presente, quem quiser pode fazer um cartaz no carro, colocar bexigas, bozinar, como uma carreata mesmo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cibele,

Eu pretendo fazer Chá de Panela tradicional 2 meses antes do casamento. Como caso em 1º de Maio, quero fazer início de Março.

Mas, é claro, se a vida não normalizar até lá, terei que pensar em uma alternativa, como chá virtual ou charreata. Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cibele! Eu esperaria. A diminuição de casos ainda é recente e os riscos continuam. Geralmente os chás são feitos de 2 a 3 meses antes do casamento, então que tal esperar até janeiro ou fevereiro? Até lá terá passado ainda mais tempo para a situação epidemiológica melhorar e vocês poderão até organizar com mais calma. Ah, quanto a gastos X presentes, a maioria das meninas que fez diz que vale mais pela diversão do que pelo retorno cm presentes em si. Geralmente o gasto investido na comemoração acaba sendo maior 😘
    • Responder
  • Raysse
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Raysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi poderia me dar dicar de charretas
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cibele vou ser bem sincera pensando apenas na parte financeira compensa mais você usar o dinheiro que gastaria no Chá para comprar as suas coisas. O Chá ele vale super a pena pelo momento de confraternizar, mas na parte prática as vezes o valor gasto e maior do que o valor arrecadado em presentes
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, complicado hein? Pois como você já disse, o risco de se decepcionar é grande de algumas pessoas não forem. Mesmo que esteja diminuindo os casos não significa que não existam. É questão de refletir sobre sua vontade em questão de colocar vida de algumas pessoas em risco já que mesmo de máscara existem riscos. Espera mais um pouquinho, já que seu casamento ainda falta 6 meses, dá pra pensar em fazer mais para o fim do ano ou início do próximo. 😘
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será uma charreata! Acredito que será muito emocionante e animado mesmo nessas circunstâncias em que vivemos! Se eu puder te dar um conselho, se adapte, mas não abra mão das melhores coisas do pré casamento ❤️
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii noivinha, eu iria esperar mais um pouco e observar como vai ficar, porque tem a segurança dos convidados também né? Estamos em um momento muito delicado. Mas, sei que vocês vão encontrar a melhor solução!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo já está super aberto a fazer reuniões, mas eu ainda me sinto muito insegura. Estou montando a lista do que precisamos, pq ficamos meio loucos nesses lugares e saímos pegando tudo kkkk, depois vamos juntos à loja pra escolher. Apesar de sempre ter desejado o chá de panela, estou em paz com essa decisão 🥰
    • Responder
  • Cibele
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa alternativa também...
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cibele!
    Aqui decidimos que não faremos o chá, vamos usar o dinheiro que gastaríamos com a festa e vamos comprar juntos, tudo com a nossa carinha. Estamos muito animados com essa ideia! Vamos nos divertir tanto quanto.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha...
    Então eu vou adaptar, vou fazer um charreata, ainda não me sinto segura, penso nas pessoas que são de risco, vou casar no civil em outubro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas