Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Chá de cozinha/panela

Alessandra, dia 16 de Abril de 2022 às 22:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Vamos lá pessoal , vou explica minha situação .. vou casar em setembro e tenho MUITASS DÚVIDAS , e uma delas é , quando fazer o chá de cozinha ?? Meu noivo não quer fazer , porque ele falou que já vamos ganhar coisas no casamento , então não precisa de chá de cozinha , e mais um dúvida , oque pedir ?? Porque tem gente que já vai estar gastando com presente de casamento 💒

10 Respostas

Última atividade por Mariele, dia 21 de Junho de 2022 às 10:00
  • M
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer +/- 6 meses antes
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em setembro/2023 e pretendo fazer o chá 6 meses antes.
    Assim não preciso me preocupar com duas festas ao mesmo tempo, consigo fazer uma e depois foco só no casamento.

    O chá de cozinha acho que é uma experiência muito legal, vejo que muita gente faz ou deixa de fazer pensando só em presente mas se você der uma olhada nas brincadeira que dá pra fazer vai ver que é bem legal e vai ser único, é um momento muito mais íntimo com suas/seus convidados (no meu caso vai ser só pra mulheres).
    Quanto aos presentes é comum que peçam coisas mais simples no chá de cozinha mas você pode pedir em dinheiro também se preferir.
    Tem bastante dica de chá econômico na internet você pode fazer um sem gastar muito 😊
    Dica: dá uma pesquisada em chá bingo
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar bem no início de Janeiro, e pretendo fazer meu chá em Setembro ou Outubro. Meu noivo quer em Novembro. Acho que ainda pode ser viável.

    Não pretendo pedir nada em específico, se me pedirem sugestão eu dou, já que já tenho uma lista para o casamento.

    Mas se for realmente pedir algo, acho que o ideal é pensar nas miudezas, aquelas coisas baratinhas que no dia a dia fazem falta, mas que você não tira tempo pra comprar rsrs.

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer o chá de cozinha com 6 meses de antecedência. Assim depois posso focar esses 6 meses só na organização do casamento (e olha que vou fazer tudo bem pequeno porque tenho vergonha de eventos grandes hahahaah sou muito tímida pra isso).


    Vou fazer uma lista em um site que eu coloco a descrição do item e uma imagem pra ser mais ou menos no estilo que eu quero pra cozinha e as pessoas entram nesse site e selecionam o que querem levar.
    Quando alguém seleciona ele fica indisponível porém o pagamento não é feito ali. O site é só para verem o que eu quero e escolherem. Depois a pessoa compra onde preferir e leva no dia. ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que você me indicou , vou olha agora mesmo RS , pois quero presente físico
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah entendi, bom eu estava com vergonha também, mas muita gente já vem perguntando o que quero ganhar e falando se tenho lista (olha que nem comecei a convidar kkkkk). A minha lista eu já comecei a montar no site da Amazon, não é propriamente uma lista de casamento, mas é a que mais atende a minha necessidade, especialmente pq entregam o presente na minha casa msm (também não quero o dinheiro).
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei não fazendo lista nem de presente para o casamento , deixei a gostonde cada um , talvez eu me arrependa dms depois .. mas estou com vergonha , de fazer lista kkk e sem falar que só acho site que a lista vem em forma de dinheiro , e queria uma lista onde eu recebia as coisas por entrega . Em relação ao chá de cozinha , estou pensando em pedir jogos de copos , panos de prato , tapetes , tapuwere , essas coisas .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem normal fazer o chá de cozinha e a lista de casamento. Concordo com a Bruna, o chá acaba sendo um momento de confraternização com as pessoas que são mais próximas, se você gosta não deixe de fazer (homem no geral não costuma entender muitos detalhes), caso faça só com as mulheres já pode dizer para ele que é um momento com as amigas mais próximas e lembrá-lo que os presentes realmente são bem mais simples!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você ! Mas meu noivo é muito careta , estou pensando em fazer o tradicional chá de cozinha , apenas com mulheres
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alessandra!
    Eu acho que o chá é muito mais do que ganhar presentes, e para ser sincera, ao meu ver quem faz chá só com este intuito é melhor não fazer mesmo. Acredito que o chá seja um momento para diversão com os amigos e familiares mais próximos mesmo antes do casamento.
    O mais comum é que sejam feitos de 1 a 2 meses antes do casamento e os presentes são bem diferentes, pois os presentes de casamento costumam ser mais caros. No chá de panela, você pode ccolocar na lista coisas mais básicas como utensílios de cozinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas