Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo

Chá de cozinha - será que vale a pena?

Sarah, dia 13 de Março de 2017 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Olá meninas, tudo bem como vocês?
Estou aqui no dilema em fazer ou não o chá de cozinha que no caso seria chá bar. Mas aí vem a dúvida gastar dinheiro pra fazer mais uma festa ou pegar o dinheiro e comprar as coisas conforme seu gosto. E o fato seria a falta de dinheiro para fazer mais uma.a festa gasto com decoração e alimentação. Me deram a sugestão de fazer comunitário cada convidado leva um prato de doce ou salgado mais bebida mas fico sem graça .... Estou pensando seriamente em comprar as coisas dá cozinha e fazer somente o chá de lingerie já que é só para as mais íntimas.... Oq vocês acham meninas?
Beijinhos

17 Respostas

Última atividade por Islaine, dia 13 de Março de 2017 às 21:12
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende! Depende do tipo de chá, da lista de convidados... tem gente que fa um chá de panela que quase quase se confunde com a festa do casamento! Eu acho que não precisa Sarah. Vou fazer chá de apê novo, mais pelo ritual pré casamento do que pensando nos presentes mesmo! Estou fazendo um chá simples, com comidinha simples, eu mesma decorando... pra economizar e não ficar sem nenhum momento do casamento! Boa sorte viu?! Beijos
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai do perfil dos seus convidados... às vezes compensa mais pedir só presentes de casamento! Mas se seus amigos e parentes forem do tipo que gastam com presente meeeeesmo, aí vale a pena! HahahaFaz um cálculo do valor esperado em produtos que vc quer ganhar e o valor do chá pra ver se compensa. 😉
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo noivinha, nada como planejar do jeitinho dá gente e escolher nos mesmo as coisas para nossa casa. Eu optei por não fazer também
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fiz a lista do meu chá, marquei a opção "exatamente igual", então nem a cor dos utensílios as convidadas poderiam mudar. E deu certo, estou a 3 anos morando com meu marido e trocamos só oq estragou.

• Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha se você fizer algo simples compensa sim, porque as vezes você ganha coisas mais caras do que você pediu! Lembro que no chá da minha cunhada ela ganhou tanta coisa que não tinha onde guardar, entre elas ganhou edredom e 3 panelas de arroz elétrica, então pra mim compensa sim, tanto nos gastos como no momento que você terá com as pessoas que ama!

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esse fim de semana eu e meu noivo arrumamos todos os presentes que ganhamos no nosso chá, levamos para a nossa casa e arrumamos tudo no nosso armário e quase tive um treco pois terei que fazer mais armários na casa pois não coube tudo que ganhamos, então te falo com toda certeza do mundo, compensa e compensa muito. No nosso caso fizemos o chá com 5 meses de antecedência, investimos nele pois o noivo quis fazer churrasco, então acabou sendo um churrasco de panela kkkkkkk, mas valeu tanto a pena que ganhamos até uma TV de um casal de padrinhos Smiley surprise , mas tem como fazer algo simples e sem gastar muito. Quando minha amiga casou, ela não quis fazer um chá de panela, mas eu e algumas madrinhas nos reunimos e fizemos um para ela, não gastamos muito, fizemos toda a decoração e comida e ela amou e nos agradeceu pois ela também achou que valeu super apena.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu vou fazer o meu com comidas típicas de boteco pois gasta menos é fica muito fofo a ornamentação
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essas coisas miúdas sairão bem mais caras do que a festa.. Estive pesquisando algumas coisas que eu mesma possa fazer, e acho que vou fazer sim rs.

Chá de cozinha - será que vale a pena? - 1
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça noivinha , voce nao vai se arrepender e sem contar que é super gosotoso.

• Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha,a muitos meses atrás eu também estava nesse dilema rs mas minha mãe e minha tia me fizeram entender que fazer o chá de cozinha/bar compensa, minha tia estava precisando renovar seus itens de cozinha foi a uma loja considerada barata por aqui e gastou quase 300,00 eu quase nao acreditei,imagine eu que não tenho absolutamente nada de casa quanto eu não iria gastar ? Acabei optando por fazer o chá de cozinha. A decoração eu mesma irei fazer,os convitinhos também,gosto de mexer com essas coisas, os comes e bebes minha mãe e eu vamos dividir e comprar, se for eu ganhar metade do que está na minha lista ja vai estar compensando pra mim... Isso vai de cada noivinha,na minha opinião compensa .. Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, as pessoas pensam só na parte financeira. Os presentes devem compensar o q se foi gasto com comida. Eu e meu noivo não pensamos nisso quando decidimos fazer. Sabemos q esse está sendo um momento único em nossas vidas e independente dos gastos queríamos ter esse momento com a família...No final foi melhor do q esperávamos, só ganhei coisas de qualidade, e eu mesma não compraria se tivesse separado o dinheiro para comprar. Tudo em inox, produtos da camicado.... super valeu a pena.... e eu até estou pensando em fazer chá de lingerie.... Chamamos 80 pessoas, foram 60 pq aconteceu um falecimento de uma pessoa próxima, aqueles q não foram, mesmo assim deram presente e nos pediram perdão... Se for ver só pelo lado financeiro pode ser frustrante. Mas pelo momento é maravilhoso!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Partindo do pressuposto que chá de cozinha é para ganhar presentes (foi criado assim), eu pegaria meu dinheiro e compraria as coisas do meu jeito.

Não fiz chá nenhum e nem vou fazer (faltam 3 meses) e tenho certeza de que nunca vou me arrepender dessa decisão. Não gosto de chás e nem gosto de ganhar presentes, porque normalmente não são do meu gosto ou são coisas que não uso. Ontem mesmo recusei um presente que minha irmã queria me dar, porque ano que vem pretendemos mudar pra um apartamento que não seja mobiliado e o presente dela não combinaria com a nova decoração que tenho em mente. Prefiro não receber do que receber e ter que doar, nunca usar, ou usar contrariada.

Pense nisso.

• Responder
  • Jéssica Helena
    Super Noiva Junho 2017 Santa Catarina
    Jéssica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema que você, menina! No meu caso, está pesando ainda mais o fato de já estar tão próximo do casamento e os gastos estarem cada vez maiores.. Por outro lado, se for pra fazer o chá, quero eu mesma fazer, do meu jeito, com as brincadeiras que eu escolher, sem aquelas zoações comuns nos chás. Meu medo é resolver não fazer, e alguma das minhas convidadas inventar de fazer pra mim.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o chá dá depesa e trabalho viu?

Se vc está pensando no financeiro, não vale a pena fazer... mas se vc está pensando em ter mais um momento pra curtir daí vale a pena.

Eu fiz chá de panela, porque chá-bar pra mim seria mais despesa ainda, porque homem come e bebe mais (no meu caso teria que dar ao menos umas cervejas, sabe?). Enfim, fiz um cardápio simples: salgadinho, lanche de metro, tortas, etc... docinhos e bolo, suco e refrigerante de bebida e ainda assim gastei um bom dinheirinho e me cansei pra caramba! hahahaha

Ganhei bastante coisa, talvez tenha em custo ficado elas por elas, mas eu gostei do momento sabe? então pra mim valeu!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha essa questão de se vale a pena depende do seu ponto de vista sobre o assunto. Claro, se vc for pegar o dinheiro, como vc disse, vc compra as coisas ao seu gosto sim! Ainda mais se vc quiser gastar com comidinhas, decoração e afins no seu chá. Mas mesmo assim eu acho que vale a pena fazer pelo momento. É uma lembrança que se vc deixar de ter não vai poder ter mais

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu queria muuuuito fazer.

Mas fizemos umas contas e achamos melhor investir em outra coisa.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sarah, eu optei por fazer o chá de panela não só visando os presentes, mas sim a comemoração. Mas sendo sincera é um gasto que realmente você poderia comprar as coisas. Se for colocar na balança o gasto com o retorno não vale a pena, mas curtir mais uma etapa da preparação do casamento eu acho super bacana. Não precisa fazer um mega chá de panela mas algo simples eu acho bem válido.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas