Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Novembro 2019 Santa Catarina

Chá de enxoval

Jessica, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 11:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá meninas é meio tarde mas preciso de uma opinião!
Meu casamento vai ser só para familiares, mas pro chá acabei convidando amigas, que não vou convidar pro casamento, já enviei todos os convites, mas agora minha cerimonialista disse que é chato convidar pro chá e não pro casamento, mas acho que vai ficar mais chato ainda retirar o convite.
Estou me sentindo mal por isso e sem saber o que fazer quem puder me dar uma opinião...

14 Respostas

Última atividade por Lfp, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 21:02
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, veja se não seria possível incluir essas pessoas do chá em seu casamento!

Minha opinião é que não fica legal convidar para o chá e não convidar para o casamento, porque a pessoa já fica na espera pelo convite do casamento.

Acho que desconvidar do chá não é uma opção, ficaria muito feio, e alguns já podem até ter comprado presente.

Caso realmente não possa convida-los para seu casamento, o ideal é conversar e explicar a situação, alguns podem entender, outros podem fingir que entendem kkk de qualquer forma é uma situação chata.

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia super deselegante ser convidada para um chá de panela e não ser convidada para o casamento, ia me sentir excluída, tbm pensaria que a noiva está só pensando em presente, mas como você já entregou os convites....
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou chamar diversas pessoas para os chas que nao vao no casamento! Expliquei a situação e todos entenderam super bem
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade noivinha, porque como você não as convidou para o casamento, vão pensar que as convidou pro chá de panela por interesse, e fica feio retirar o convite...ou as convidas para a casamento já que são suas amigas ou cancela pra depois marcar outro evento com menas pessoas...minha opinião é claro

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica, nesse caso eu acharia melhor cancelar o chá e fazer tipo uma despedida de solteira com elas sem a exigência dos presentes, já que elas não vão receber os convites do casamento. Quem quiser te presentear vai fazer da mesma forma.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu vi que vc vai casar em novembro. É o que tá aparecendo aqui na comu, tá certo isso? Pro chá a gente convida poucos meses antes do casamento, coisa de 2 a 3 meses. Se essa é a data mesmo não teria como incluí-las na lista? São tantas amigas assim? Eu acho chato as duas situações: desfazer o convite pro chá e não convidar para o casamento. Se não der pra convidar, por que vc no lugar de um chá não faz uma despedida de solteira com as amigas e fala que está fazendo essa comemoração, pois não terá como chamar todas para o casamento? Talvez elas entendam.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que complicado eu também acho chato de convidar pro chá e não pro casamento pq elas concerteza iram esperar o convite do casamento
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu como convidada não gostaria da situação. No seu lugar, se eu não pudesse incluir elas na lista, eu cancelaria o chá. Avisaria que não ia ter mais de forma gentil, mas não daria muita explicação, pra não ficar ainda mais chato.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se vc não puder convidar eu cancelaria o chá e faria em outro momento algo só para as pessoas que vc convidará!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então se você realmente não puder convida pro casamento o ideal é cancela o chá de cozinha mesmo para não fica estranho
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o pior é que eu nem tinha pensando nisso
    Tô até pensando em cancelar o chá, por enquanto Smiley sad
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha realmente vai fica chato e vai dá impressão para elas que você só chamou pro chá para ganhar presentes,nesse caso noivinha não tem jeito você vai ter que convida,mas só envia o convite para quem comparecer ao chá de cozinha.
    Mas faz uma forcinha porque senão você corre o risco de perder amizades por causa de algo assim.
    Quando minha irmã casou chamou pro chá de cozinha algumas pessoas e não chamou pro casamento eu disse que ela tava ficando louca que é muito feio isso se vc não pretendia chama pro casamento acho que pro chá não deveria chamar também
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou menos 30, é difícil incluir na lista pq o casamento vai ser em outra cidade, e a lista de convidados do casamento já tá grandinha e vai ser só a família msm
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente bem chato. Quantas amigas você convidou? Consegue incluir elas na lista?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas