Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo

Cha de Langerie/despedida/chá de panela, quem organiza os Noivos ou Padrinhos/pais ?

Barbara, dia 20 de Março de 2025 às 12:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oii Noivinhas,como estão?
Por aqui surgiu uma duvida, quem organiza todos esses eventos ? São os noivos e convidam as pessoas? São os padrinhos e intimam os noivos ? Surgiu essa duvida primeiro porque já sei como gostaria da estetica de cada evento, e tenho receio de ter outras pessoas fazendo por mim algo que já "idealizei", segundo por que acho que gera uma demanda maior para os padrinhos, que geralmente já levam presentes/mimos para essas ocasiôes e ainda precisam organizar ?! Como vâo fazer por ai ? Ideias?

7 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 25 de Março de 2025 às 11:26
  • C
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem uma regra... no meu caso, minha despedida de solteira e chá de lingerie minhas amigas organizaram.

Já meu chá de panela, fui eu e minha mãe.

Mas se vc colocar na mão das suas amigas, deixe claro mais ou menos como vc deseja, envie inspirações e etc.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2026 Donetskaya obl.
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noiva. Eu não quero fazer chá de panela e minha família me perguntaram se podem organizar para mim, eu aceitei. Não gosto de pedir e fiquei feliz pelo gesto. A minha despedida será na igreja mas acredito que essa parte pode ser organizada pelas madrinhas. Mas não tem regra. Se sente de fazer e tem condições pode fazer.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz chá de panela pois já tenho a casa pronta, mas tive chá de lingerie e fui eu quem organizou. Não fiquei esperando ninguém tomar a frente, até pq sei que minhas amigas são mais paradinhas kkkkk, então eu mesma fiz do jeito que queria e foi super divertido.

Despedida eu não tive, ninguém organizou e eu estava muito cansada para pensar em algo, mas não me arrependo, pois o chá de lingerie foi muito legal.

• Responder
  • Jenifer
    Noivo Ativo Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, minhas madrinhas vão organizar o meu chá de lingerie, elas me pediram “autorização” e eu pedi para não colocarem nada inapropriado, mas sobre a decoração não tem muito o que você pode fazer, só confiar no gosto delas kkkk
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma regra! Vai do combinado do casal com os padrinhos e pais.

Aqui a “despedida” eu deixei nas mãos de uma amiga minha, amiga e madrinha. O chá de lingerie eu quero organizar, pqe eu quero algo especifico. Chá de panela e afins eu não quero.
    Quanto ao do noivo, deixo ele escolher o que ele deseja
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente apenas o chá de lingerie ou despedida de solteira que as amigas e as madrinhas podem organizar, mas já vi a própria noiva organizando também, então você que decide. Já o chá de panela são os noivos mesmo.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o chá de lingerie/despedida, geralmente é organizado pelas madrinhas/amigas. Agora chá de panela normalmente quem organiza é a noiva, pelo menos as que conheço sim rss eu vou organizar o meu que será um Chá Bar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe