Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Principiante Fevereiro 2025 Paraná

Chá de lingerie

Thaina, dia 26 de outubro de 2024 às 11:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Bom dia noivinhas, espero que esta mensagem as encontre bem.
Tenho uma dúvida gigante e um desabafo:
Quem organiza o chá de lingerie? A noiva? As madrinhas?
Eu queria muito viver cada fase deste casamento, curtir e ser paparicada, no entanto, eu sou a pessoa que faz tudo e organiza tudo para todos, mas as minhas madrinhas ou não tem tanta consideração por mim quanto eu tenho por elas ou são muito paradas. E aí? quem organizou ou vai organizar seu chá? Vocês terão? farão por conta? partilham da mesma sensação?

19 Respostas

Última atividade por Camila, ontem às 15:13
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é um momento em que as madrinhas e amigas gostam de participar e por isso muitas começam a organizar e acho certo, afinal a noiva está com tanta coisa na cabeça ja para o dia oficial, por aqui ja falei com algumas amigas e madrinhas que deixo por conta delas kkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui minhas madrinhas organizaram e foi surpresa para mim. se suas madrinhas não querem fazer, organize você, se você faz questão

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vou te falar que pode ser cultural. Eu nunca imaginaria fazer isso para uma amiga da qual sou madrinha, não por falta de consideração mas porque nunca vi ser feito, ninguém da minha família nem nenhuma amiga minha teve esse chá. Então eu acho que você te que pedir pra elas ahahahha. Se uma amiga me pedisse faria de bom grado.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita nois, então o jeito é ser direta mesmo kkkkkkkk

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, tenta marcar um dia, planeja decoração e as comidas e local, e deixa as brincadeiras com elas, se for da sua preferência fazer .
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como a senhora é chique viu???? hahaha, mas por aqui estou eu já designei, porque as indiretas não estavam funcionando

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dicaaaa!

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que máaaaaximo!! e que bom que ficou feliz! ganhou muitas coisas?

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será que você me emprestas suas amigas por favor? hahahaha, mas por aqui já designei

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiz isso com alguém que ama organizar festinhas, estou deixando nas mãos dela e nas mãos de Deus.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minhas amigas animaram, mas não se moveramXD

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, pior que a indireta veio, mas elas são meio desligadas

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito de como funciona por aí, por aqui é meio que tradição as madrinhas/amigas organizarem o chá. Se você tiver uma amiga muito proxima pode comentar com ela sobre seu desejo e ai ela pode agitar as meninas para organizarem o chá para você. Como já foi dito, as vezes falta iniciativa mesmo

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom você fazer para suas amigas e suas madrinhas pois se as madrinhas não animarem com certeza suas amigas vão. Não feche o leque somente para as madrinhas... Sempre tem a amiga ou a tia ou a mãe animada.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaina, por aqui eu não iria fazer o chá pois sofro do mesmo que você, quero organizar tudo kkkk, no fim eu decidi confiar nos outros e falei da minha ideia pra uma madrinha e pedi pra ela ajudar e ir me falando o que precisava. As vezes as pessoas só não tem iniciativa sabe? Nem sempre é questão de consideração, eu sugiro que divida seu sentimento com suas madrinhas ou a mais próxima e peça ajuda noivinha, pq esse momento não vai voltar, é melhor falar do que ficar frustada ❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Todas as vezes que fui em chá de lingerie e despedida de solteira, fomos nós as amigas/madrinhas que organizamos. Já é muita coisa de casamento para a noiva esquentar a cabeça, na minha cabeça é obrigação das madrinhas, meu casamento ainda tá longe e elas já falam a respeito do nosso chá e despedida.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive chá lingerie e quem organizou foi as minhas amigas próximas, as outras madrinhas participaram levando algumas coisas pra decoração e detalhes. Mas foi surpresa, eu pude só curtir o momento e foi ótimo.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode organizar e pedir pra uma amiga ou madrinha te ajudar, aí na hora elas tomam conta e você só participa, quem sabe esse debate ajude, (link:Como organizar seu chá), Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se tem uma regra, noivinha. Em dois casamentos que fui madrinha um a noiva organizou tudo pq ela fazia questão e queria coisas bem específicas. Já a outra montamos de surpresa pq ela amava demais esse tipo de coisa. Acho que depende muito.
    Joga um verde nas suas madrinhas. Diz que gostaria de um chá de lingerie, um momento com elas, com brincadeiras e etc. Vai que...
    O meu eu acabei organizando pq estou cotando uma festa no barco, então entrei nessa. Mas sei que se não fizesse nada minhas amigas e madrinhas inventariam algo, ainda que simples.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas