Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Antonia & Ícaro
Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais

Chá de panela

Antonia & Ícaro, dia 20 de Junho de 2018 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Genteeee estou desesperada, alguém pode me dar umas dicas de tema, cardápio,lista de presente, essas coisa para meu chá de panela?? .
Obrigada noivinhas ❤️❤️

16 Respostas

Última atividade por Sthefany, dia 23 de Junho de 2018 às 14:43
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antônia, fiz um debate somente com sugestões de temas que pode te ajudar:

    https://www.casamentos.com.br/forum

    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Vou te falar como estou planejando o meu chá. Vou fazer temático, será uma festa mexicana. (acho que festas temáticas saem mais baratas. ex de tema: festa junina, festa nordestina, etc.) Vou servir: Pastel de queijo, croquete de milho, quiche de cebola, pão a metro recheado, tacos mexicanos, nachos com guacamole e feijão mexicano. Convite e lista de presentes serão enviados pelo whatsapp, só vou imprimir uns 15 para dar para os avós e tias mais velhas. Será para metade da lista de convidados do casamento, somente a familia e os amigos mais proximos (o que totaliza umas 130 pessoas kk familia grande). Estou colocando na lista utensílios baratos, como: tabua de passar, escorredor de arroz e macarrão, socador de alho, vassoura, etc. Os eletroportáteis (cafeteira, liquidificador, etc) queremos comprar em NY. E a lista de presentes da festa será cotas para a lua de mel.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fiz um chá de panela simples e para poucas convidadas ( 40 pessoas) , foi mais para família: primas , tias e amigas .

    Presentes que pedi foram vários utensílios de cozinha que eu não tinha, formas de bolo, potes plástico com tampa, jarra de vidro , descascador de legumes, porta condimentos , descansa panela, assadeira, pano de prato e muitos outros

    Comes e bebes: Refrigerante e suco
    Pão com Pate , batata de festa e salgados diversos: coxinha, bolinho de queijo etc, também teve pão com carne louca .

    e um bolo maravilhoso de morango com creme branco.

    Fiz a brincadeira do Bingo: você monta uma cartela de bingo com os utensílios que pediu, conforme for abrindo os presentes cada convidada vai marcando na cartela, quem bingar ganha um brinde.
    Outra brincadeira que rendeu risadas foi que as convidadas tinham que escrever alguma frase ou fato que tivessem passado comigo num papel e eu tinha que adivinhar quem era...

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do que você vai fazer... Se for cha de panela....

    Faça algo que seja mais a sua cara sabe.... Convide só as mais próximas e quem realmente você quer ter por perto... Faça brincadeiras como bingo, etc...


    Mas se for pra o casal, faça um chá bar

    é super divertido e os homens podem participar...


    Vi que voce casa em setembro do ano que vem... Vc pode fazer o cha no meio do ano aí você pode fazer aqueles chaarraia sabe... fica bem bacana, eu gosto.... é uma ideia legal...

    Boa sorteeee

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um chá com homens e mulheres aposte num chá bar 😉 comida de buteco e bebidas 😘 segue inspirações 😍👇



    Chá de panela 1

    Chá de panela 2

    Chá de panela 3

    Chá de panela 4

    Chá de panela 5

    Chá de panela 6
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Antonia!

    Seja bem-vinda à nossa Comu! Smiley flower

    Dá uma olhadinha nestes debates abaixo para você se inspirar 😉

    Paleta Candy color

    Chá junino

    Chá amarelinho

    Beijos!

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria das coisas foram feitas por mim e algumas madrinhas... Tudo bem simples e um precinho muito bom! De lembrancinha para as madrinhas eu ganhei 10 biscuit no formato de frigideira com um ovo dentro em forma de coração. Aproveitei muita coisa que eu tenho em casa, como porta retrato, mesas e uma madrinha minha tem muuuitos enfeites que me ajudou bastante... comprei jujubas e ganhei das madrinhas os docinhos de copo, docinho nas forminhas com formato de flores. Tbm comprei machimelo, balinha, letras em mdf eu mesma pintei de branco, comprei balões dourado com as iniciais do nosso nome e outros balões vermelhos em formato de coração e colei no painel e nas laterais do salão, pintei pregadores e coloquei 3 em cada saquinhos pra dar de lembrancinhas pra todos! Então dá pra você viajar com a organização sem gastar muito!!! Boa sorte vai ser tuuudo lindo!!! ❤🙏👰

    Chá de panela 7

    Chá de panela 8

    Chá de panela 9

    Chá de panela 10

    Chá de panela 11
    • Responder
  • Antonia & Ícaro
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Antonia & Ícaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estou pensando em fazer uma coisa mais simples sabe, pra reunir as amigas .
    Penso em fazer nessa época mesmo junho a agosto .
    Obrigada noivinhas amei suas dicas e não tenho dúvidas que ficou maravilhoso seu chá
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou conseguindo postar fotos pra você ver como ficou meu chá...
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noviinhaaa!! O meu foi nesse sábado que passou. Não coloquei tema.. Mas como aqui na minha cidade estava bem friozinho, optei por fazer sopa de ervilha, canjica, salgadinhos, bolo e docinhos (na mesa). Pra beber fiz suco de goiaba, de manga e refrigerante. Mas dependendo do mês que você for fazer, pode ser tema Arraial se for fazer a partir do mes de Junho a Agosto.




    • Responder
  • Antonia & Ícaro
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Antonia & Ícaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em fazer nesse tema também.
    E acho que vai ficar lindo
    • Responder
  • Antonia & Ícaro
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Antonia & Ícaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindoooo. Ameii .
    Muito obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso vai ser o chá de panela tradicional, como não vamos fazer festa de noivado vamos investir no chá. Aqui se você não deixar lista na loja, o costume é a mãe da noiva e do noivo ficar com a lista de presente e os convidados procuram pra saber o que devem comprar, ou dão algo de seu agrado ou coisas neutras para decoração da casa. Como é feito tipo um café da tarde alguns convidados levam até um prato de salgado, bolo simples, doce, ou tortinha caseira, mas não é obrigatório (e mesmo não sendo, muitos insistem e fazem questão de levar). O convite é com arte simples e o pessoal manda tudo pelo whatsapp ou impresso do tamanho daquele mini envelope. To seguindo o que é feito de costume pra não ficar inventando muita moda, o pessoal já tá acostumado assim e dá certo desse jeito kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antonia,

    Se quiser ver como foi o meu chá de panela, vc poderá ter uma noção do que pode fazer em um chá ou não. Eu escolhi um chá temático (da Pequena Sereia, rs). Vc não precisa ficar presa ao tema de cozinha, mas é sempre bom colocar alguma referência para não parecer outro tipo de festa.

    Seguem os links do convite e do meu chá:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-cha-de-panela-tematico--t283148

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-convite-do-cha-de-panela--t289460


    Quanto à lista, se quiser, veja os presentes que ganhei. Como não ganhei nem tudo o que pedi, posso te enviar a minha lista por e-mail. É só falar!!

    Seguem os links dos debates sobre os presentes que ganhei:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/presentes-da-minha-mae-e-da-avo-do-noivo-cha-de-panela-parte-1--t307032

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/presentes-das-madrinhas-e-demoiselles-cha-de-panela-parte-2--t307588

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/presentes-das-demais-amigas-cha-de-panela-parte-4--t308440

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/presentes-do-noivo-e-meus-presentes-cha-de-panela-parte-5--t312168

    Espero ter ajudado!!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer um charraiá com caldo, canjica e essas comidinhas de festa junina. Vou fazer uma quadrilha com os convidados e talvez um bingo pra entreter e talvez ganhar um dinheirinho rsrs
    • Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc pode fazer lista de presente manual mesmo nos convites, sugiro cardapios como, boteco, cha da tarde e etc

    Chá de panela 12

    Chá de panela 13

    Chá de panela 14Chá de panela 15

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas