Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Chá de Panela

Natália, dia 30 de Março de 2020 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Bom dia meninas!
Me ajudem... Fazer ou não o chá de panela?
Me caso no dia 05/12/2020.. e ainda estou na dúvida se faço ou não o chá de panela!Se sim, quanto ficaria? E quando deveria fazer ? Eu não tenho noção de como funciona

Bjs👰😘😘😘

11 Respostas

Última atividade por Natália, dia 2 de Abril de 2020 às 14:41
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É...vou pensar direitinho..kkk tá tudo muito caro
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha 👰

O chá vc só chama os mais próximos mesmo. Normal. Ninguém vai ficar ofendido não.

Beijos

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi..kkk pensando por esse lado ...eu vdd!!! Mas vou pensar bastante, pq estou gastando muito já...😘😘😘
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Natália!

Smiley ring

Muitas noivinhas fazem o chá pela confraternização e os relatos apontam que os gastos oferecendo alguns quitudes aos convidados mais íntimos são compensados pelos presentes ganhos. Avalie se pra você é importante ter essa experiência da confraternização.

Lembre-se também que os presentes pedidos no chá são os mais simples.

Esse artigo dá mais detalhes: 8 Dicas para quem está organizando um chá de panela

Um beijo Smiley kiss

Um beijo

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi...eu já comprei algumas coisas!! É pq seria mais um gasto...vou pensar direitinho!! Bjss e muito obrigada
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália,
    Acho que tudo depende de vocês Rsrs'
    Se vocês não tem nada ainda, seria bacana fazer um chá de panelas para ganhar presentes e ter um momento eternizado. A respeito do valor, depende de quantas pessoas vocês convidaram e do que pretendem oferecer (comida, decoração, lembrancinhas)..Já vi chás saindo por R$500 para 100 pessoas e chás de R$7.000 para 50 pessoas. Por isso que você precisa orçar e ser criativa, deve pensar no local em que fará o chá, quais comidas servir, se você mesma ou alguém de confiança fará a decoração ou se irá contratar, se vai optar por um fotógrafo profissional ou pedir para os convidados tirarem fotos e marcarem determinada #..
    Boa sorte com os preparativos 😘
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso... Eu gostei da sua idéia... Muito obrigada 😘🙏
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você quiser pode fazer alguma outra comemoração, tipo um chá de lingerie por exemplo
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o chá de panela é feito 2,3 meses antes do casamento, então vc teria que fazer em setembro/outubro...

Sobre gastos, depende da quantidade de pessoas. Geralmente pro chá se convida as pessoas que serão convidadas pro casamento, mas se seu casamento será pra 200 pessoas, nao sei se um chá pra 200 sai barato, sabe? Kkkk Geralmente os presentes do chá são utensílios de cozinha, as vezes um ou outro dá um presente melhor, mas no geral é o básico (colheres, copos, pratos, potes....)
    Eu pensei, pensei muito e vi que PRA MIM não compensaria. Muitas pessoas pra chamar, muito gasto... preferi deixar a lista de presentes no site (que vou receber em dinheiro) e comprei os utensílios que ganharia no chá do jeito que eu queria. ^^ Pensa direitinho!
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim..estou pensando nisso! Eu já comprei algumas coisas de cozinha, minha mãe sempre compra algo todo mês...e do jeitinho que eu quero!
    E tbm não estava querendo muito...Até lá eu vou pensar bastante...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho você fazer se não tiver comprado coisas para casa e se não se importar de ganhar coisas que não combinam muito. Porque se você quiser os utensílios todos na cor vermelha, por exemplo, por mais que você especifique, pode ser que levem de outra cor e depois você não consiga trocar. Outra coisa, já fui em chá que a noiva especificou os presentes e recebeu MUITOS copos, as pessoas compraram o que quiseram.
    Bom, caso decida fazer, o valor vai depender muito do que você vai ter: comida, decoração, espaço, maquiagem...
    E por último, segundo o check list do blog Lápis de Noiva, o chá pode ser realizado 2 meses antes do casamento. Espero ter ajudado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas