Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Julho 2021 Goiás

Chá de Panela

Nathalia, dia 7 de Setembro de 2020 às 07:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 30
Eu e meu noivo decidimos não ter chá de panela, mas agora estou em dúvida se eu realmente não quero fazer.

O que vocês acham??? É essencial ou posso deixar pra lá?

*ps: pq eu tenho que ser tão indecisa? 😂😂

30 Respostas

Última atividade por Yasmim, dia 3 de Janeiro de 2021 às 00:39
  • Yasmim
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer isso no dia do casamento mesmo, ou na loja online fazer a lista de casamento pra as pessoas comprarem e entregar na sua casa. Tipo magazine Luiza.
    Eu vou fazer isso, criar uma lista deixar disponível pra que no dia do casamento, quem quiser levar algo que seria do chá de panela, compre e leve ou entregue na minha casa.
    Isso é mais cômodo. Ainda mais pra evitar reuniões desnecessárias na pandemia .
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, sou capricorniana kkkk
    Não temos tudo ainda, mas estou com o pé atrás em fazer e acabar ganhando coisas que eu não vou gostar e ter que ter trabalho com trocas...
    Mas ainda estou num impasse 😬😅
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é libriana né?
    Eu faria o chá sim. Vocês já tem tudo? Por isso não querem fazer?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia

    Melhor arriscar do que se arrepender... kkkkk é minha opinião! Smiley catface

    De qualquer maneira, vou deixar alguns links pra você dar uma olhada:

    5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

    8 Dicas para quem está organizando um chá de panela

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer. Esse negócio de Pandemia me desanimou com o chá. Então decidimos irmos comprando as coisas aos poucos e fazer uma despedida de solteiro com os padrinhos pra não passar tão em branco rs mas o chá de panela não vamos fazer , o bom é que eu posso escolher tudo com carinho para minha casa.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, compartilho da mesma duvida, o que me desanima é essa questão de pandemia e não poder chamar varias pessoas. Esse negocio de fazer chá online não me agrada.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse impasse tbm🤭🥴
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho muito bom fazer ganha presentinhos kk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Também sou super indecisa com tudo relacionado ao meu casamento hahah
    Uma coisa que eu tenho em mente é que quero fazer um chá junto com meu noivo, pois compartilhamos a maioria dos amigos e não me vejo em um chá só com as meninas (maioria dos meus amigos são homens ou casais de amigos).
    Acho que você tem que pensar no que é a sua cara e mergulhe!! Mas não se esqueça de que esse momento é uma vez só na vida e seria muito legal ter todas as experiências possíveis Smiley winking
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Bom, eu acho importante o Chá de panelas pq já é um gasto a menos que vcs vão ter né.. Não ter que se preocupar em comprar essas coisas já ajuda pra não perder a cabeça com os preparativos rs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu fiz pra uma amiga foi combinar de cada pessoa levar um prato de salgado e nós só arranjamos refrigerantes e um bolinho pra sobremesa. Foi simples mas muito gostoso e é uma oportunidade de ganhar os presentes que são mais baratinho mas que no dia a dia a gente usa bastante kkkk
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vala apena, semana passada foi o chá de uma amiga minha, e foi lindo. Todos se divertindo, festejando, é um momento muito gostoso. E ela também ganhou bastante presentes, até mais do que ela esperava... Então, acredito que seja bem legal avaliar os pós e contras, e tomar uma decisão favorável a ambos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Não acredito que seja importante, mas divertido.
    Se por acaso você não teve festa de noivado ou nenhuma outra pré festa e tiver condições para isso, acho super válido pela diversão e brincadeiras. Caso esteja pensando nos presentes, não acho viável. 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer da mesma forma!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia 👏🏻👏🏻👏🏻😆
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho essa ideia plantada na cabeça 😬🥺
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No inicio dos preparativos do casamento tbm preferir nao fazer mas eu gosto do momento da confraternização e estou tentando economizar para valer a pena o chá!! por exemplo uma amiga minha q ficou de arrumar!! Vai ser simples porem divertido😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia, não vamos fazer também
    Não gosto de ideia de ficar pedindo presente o tempo todo aos convidados

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm optei por não fazer, vou pegar o dinheiro que eu ia fazer e vou comprar coisas pra casa.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii!! Eu não farei, pois já estou ganhando várias coisas, então prefiro não fazer o chá, esperar para ver os presentes que iremos ganhar de casamento e, só depois, caso necessário, comprarmos algo que não tenhamos ganhado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia,

    O chá não é essencial, principalmente pq do ponto de vista financeiro não compensa.

    Mas, eu vou fazer mesmo assim. Acho que é mais um momento de confraternização, e de reunir os amigos e familiares para celebrar esse momento tão feliz que é o casamento.

    Você deve pesar se vale a pena pra vc, se esses motivos são relevante ou não pra vc e para o seu noivo.

    Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia já fiz e refiz contas e economicamente não acho vantajoso o chá de panela. Por aqui gostamos muito de festa e vai se tornar um evento pra revelarmos sobre nosso casamento bem pertinho da data, como um noivado, além de fazermos na comemoração de um dos nossos aniversários. No fim vai ser uma desculpa pra reunirmos família e amigos como um "esquenta" para o casório.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia! Smiley smile

    O chá de panela ou qualquer outro evento pré-casamento não é "obrigatório".

    5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

    Tudo depende do seu objetivo com o chá. Se você tem orçamento disponível e vontade de fazer, pode ser um ótimo momento de confraternização e oportunidade de aproximar algumas pessoas e envolvê-las ainda mais nos preparativos do seu casamento Smiley heart

    Beijos,

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, tenho a mesma dúvida que você, mas após pensar bastante acredito que não teremos chá de panela, somente o chá lingerie! Confraternizar é sempre bom!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chá de lingerie parece ser super legal também, esse eu já tenho certeza que vou fazer 😆😆😆
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né, e as lembranças sempre são a melhor parte 😍😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é essencial, mas eu acho legal fazer sim! É uma lembrança que vai ter sempre. Eu tb não ia fazer, mas agora que decidi fazer estou super empolgada kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi ! eu o meu marido fizemos o chá bar ganhamos muuuita coisa ! Eu acho que vocês deveriam fazer sim
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinhaaa!
    Essencial não é haha eu acho legal de fazer pela brincadeira toda, além de ganhar coisinhas pra casa q as vezes a gente nem lembra q precisa.
    Eu vou fazer 2 ainda kkkk o chá de panela com a família (na minha cidade natal) e o de lingerie com as amigas (na cidade q eu moro atualmente).
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não tivemos e ainda nao sei se faremos também. Já moramos juntos e já temos muita coisa. Minha ideia é fazer um chá de casa nova quando terminar de construir nossa casa (ainda vai demorar um pouco pra iniciar as obras pq o condomínio só libera o lote a partir de julho do ano que vem).
    Sinto falta de ter um evento tão divertido quando o chá, mas nao sinto falta dos presentes pq compramos tudo do nosso jeito e de acordo com nossa necessidade (até hoje estamos descobrindo o que precisamos).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas