Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzanne
Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais

Chá de panela

Suzanne, dia 15 de outubro de 2021 às 17:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas!
Eu e meu noivo já moramos juntos, então já temos algumas coisinhas né, vocês acham que compensa fazer o chá de panela e uma lista com as coisas que ainda não temos ? Ou deixar sem lista mesmo, e o convidado escolher o presente, assim correndo o risco de ganhar o que já temos e até ganhar repetido.
E quanto tempo antes fazer o chá de panela ?

16 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 19 de outubro de 2021 às 08:46
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Suzane!
    Se falta pouca coisa, acho que nem compensa fazer o chá de panela, eu faria o chá de lingerie. Agora se falta bastante coisa, é bom fazer mas ter uma lista para não ganhar coisas que você já tem ou fazer a lista fictícia que assim você ganha o dinheiro no lugar do presente.
    Ah, os chás são feitos de 1 a 2 meses antes do casamento, acho que até 3 meses antes está ótimo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também já moro com meu noivo e temos muita coisa. Optamos por fazer lista de presentes que possam ser convertidos em dinheiro, e eu quero fazer um chá de lingerie faltando um mês para o casamento, assim já faço minha despedida junto! Rsrs... 😘😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu faria uma lista mesmo ou pediria o valor mesmo em dinheiro ☺️
    • Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê, muito obrigada 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Su,

Acho legal ou você fazer a lista com o que precisa, ou fazer uma lista fictícia com conversão em dinheiro. Normalmente o chá é feito de 2 á 3 meses antes do casamento! 🤍

• Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, não sabia isso de cota. Obrigada 😃
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então o que vc pode fazer é uma lista do "tem que trocar". coisas que vc esta se coçando para ir no mercado pegar um novo hihihihi.

Aiiii eu tenho uma panificadora, não se preocupe porque ela tem uma manual de instruções e normalmente vem um livrinho cheio de receitas de pães. É bem fácil de usar.

Agora. se vc não tem coragem de pedir porque é caro, tem sites de lista que fazem cotas. tipo.

A panificadora custa 300 reais. Uma pessoa pode comprar sozinha ouuu comprar uma cota de 100 reais e outras duas pessoas pegarem as 2 restantes de 100 reais. =)

Agora, se vc não tem coragem de pedir nada por vergonha. tenho um conselho ótimo para.

MENINA, vc esta CASANDO. Deixa as pessoas te presentearem!

Elas estão feliz com a sua felicidade!!!!

Aproveite!

• Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tudo bem ?? Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem e você ?? É uma ideia ótima pedir coisas mais usadas mesmo, só que eu moro com ele a menos de um ano, então so tenho coisas muito usadas (na verdade são mais antigas, pq foi usado pouco, que é aqueles marinex pequeno) que minha mãe me deu, que era dela. E coisas que eu gostaria de ter e sem coragem ( no meu caso é uma panificadora, e eu nem sei usar) kkkkkkk mas eu não tenho coragem de pedir esse tipo de coisa.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Su.. se algumas coisas você não tem, eu faria a lista com elas para não correr esse risco!
    O chá geralmente é feito 2/3 meses antes do casório.
    • Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem e você ? Eu só tenho medo de ganhar muita coisa repetida, mas fico sem graça de fazer lista também.
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha

Tudo bem?

Olha, eu tbm moro com o meu digníssimo e estávamos nessa mesma dúvida.

O que eu pensei foi fazer um chá de panela sim, mas pedindo objetos que estavam velhos ou quebrados (tipo aquele pote xodo rs) ou ainda pedir de presente objetos que gostaria muito de ter mas não tem coragem de comprar. (no meu caso um maquina de fazer waffle rs).

Além disso, o chá de panela, eu acredito, que é uma festa que a família se diverte muito, sabe?

O que vc pode fazer além da lista de presentes, é colocar o numero do pix, caso alguém prefira dar dinheiro. =)

• Responder
  • Suzanne
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aí essa seria a lista de presente para todos os convidados do casamento mesmo, no caso do chá eu não iria convidar todo mundo. Por isso estou na dúvida se faço lista ou não, pq aí na lista geral os presentes seriam convertidos em dinheiro
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo bem?
    A ideia da Nathalia e ótima, mas se não quiser fazer pelo site e quiser fazer do jeitinho tradicional eu deixaria os convidados livre para dar omque quiser.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica da Nathalia é muito boa.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que vocês não fazem uma lista em que dê para pegar em dinheiro? Por aqui fizemos assim, com valores para a lua de mel, mas da para fazer com presentes fictícios também! Fizemos pelo iCasei
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas