Bom dia noivinhas tudo joia?
Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiencia e organização do meu chá de panela.
O chá aconteceu nesse último sábado (09/12) e apesar dos vários imprevistos que aconteceu, foi muito bom. Então vamos lá!
A ideia de fazer o chá veio um mês antes, mas com os gastos do casamento e a correria com tudo, as minhas madrinhas se propuseram a organiza-lo.
Criei um convite virtual e criamos um grupo no WhatsApp para convidar os convidados e poder divulgar a lista de sugestão de presentes.
Tenho 8 madrinhas, e a ideia era cada uma levar uma comidinha, organizar a decoração e as brincadeiras. Porém.... não foi bem assim que aconteceu.
Graças a Deus, minha futura sogra me salvou do sufoco e me ajudou muiiiito com a organização do chá. E das madrinhas, 4 me ajudaram de alguma forma.
E os convidados? Então,muitos saíram do grupo do chá de panela na semana do chá sem ao menos dar uma satisfação se iria ou não, e nem agradeceram por terem sidos convidados. Outros, confirmaram presença e simplesmente não apareceram, nem deram sinal de vida para se explicar.
Consegui todas as louças e toalhas de mesa com a igreja que minha sogra frequenta. E a mesa de doces foi toda organizada por uma madrinha ( a mais participativa!) que também realizou as brincadeiras.
Em geral gastamos mais ou menos isso:
cadeiras e mesas R$130,00
Lembrancinhas R$80,00
Compras para fazer as comidinhas e flores em média R$300,00 ( não contando com a mesas de doce!)
O que eu servi:
Fizemos um chá da tarde, com vários bolos, pãezinhos, café, chá e sucos.
O que eu trago de lição:
Se decidir fazer seu chá, faça por você mesmo. Ficar contando com as outras pessoas, pode não dar certo no final. Se espera fazer um chá para ganhar bons presentes, talvez seja mais viável gastar seu dinheiro comprando seu próprios presentes. E se prepare muito, por que dá muito trabalho e você vai ver que as coisas ainda não saíram como queria.
Apesar de tudo foi gostoso ter esse momento, não me arrependo. Mas se eu pudesse mudaria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa mesmo.
O Casal mais lindo desse Brasil 
Decor!
Mesa de doces
Mesa de doces
Mesa de doces
Mesa de doces
Cantinho da mensagem
Decor!
Convite virtual!
Espero que tenha gostado! Até a próxima. Bjs!