Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro

Chá de panela... algumas dúvidas

Larissa, dia 17 de Setembro de 2018 às 13:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá, pessoas. Boa tarde!!

Sou uma pessoa muito ansiosa. Me caso em Outubro do ano que vem e já estou organizando até o chá de panelas. Porém, surgiram algumas dúvidas. A opinião de vocês me ajudará muito.

1) Ainda é usado a lista de presentes no papel? (Vc faz a lista e as pessoas assinam) Ou informamos o site da nossa lista de presentes apenas quando vamos enviar o convite para o chá? E caso seja a lista, com quanto tempo de antecedência eu devo começar a passar?;

2) Convidamos apenas pessoas que estão em nossa lista de casamento?;

3) Dicas sobre o que servir em nosso Chá? ;
4) O chá é só para mulheres?;

5) Na lista, só pode conter item de cozinha?

Acho que por enquanto é só rsrs...

9 Respostas

Última atividade por Natasha, dia 26 de Setembro de 2018 às 00:57
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1) Sim ainda usa lista de papel, mas tudo questão de escolha as digitais estão super em alta

2) Não tem lógica convidar quem não será convidado para o seu casamento, é muito feio fazer isso.

3) Hoje em dia pode fazer varios cardápios, no meu caso irei fazer uma feijoada num almoço.

4) Não, pode fazer misto. Igual irei fazer chá dos noivos( onde será misto) e depois irei fazer chá de langerie (apenas com amigas mais próximas)

5) Vai depender do tema, chá de panela e chá de cozinha são itens de cozinha, agora chá dos noivos, chá arraia, chá bar, chá de casa nova são itens em geral

• Responder
  • Ana Kisla
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Ana Kisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa, mas é melhor a lista online, é bom chamar só quem está na lista do casamento, a comida tem muito do gosto dos noivos, não é só para mulheres, pode colocar outras coisas além de itens para cozinha...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Laura!!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

1- Hoje em dia se usa geralmente a lista no site de alguma loja, se torna até mais prático pra vc e para os convidados, vc coloca o site no convite e eles podem comprar o presente sem nem precisar ir até a loja. Mas isso não te impede de fazer a lista de papel se preferir, se esse for o caso é bom começar uns dois meses antes.

2- Sim. Não é obrigatório vc convidar todas as mulheres q estão na lista do casamento, mas chamar alguém para o chá sem a intenção de chamar para o casamento seria no mínimo deselegante.

3- Doces, salgados, cachorro quente, finger foods, coisas simples q não são caras e q todo mundo gosta. Na minha opinião, o foco do chá é receber uma ajudinha extra com as coisas q vcs mais vão precisar na casa, não precisando compra-lás, coisas simples q são necessárias. Então gastar no chá mais do q vc gastaria comprando tudo o q ganhou nele, não faz muito sentido.

4- Hoje em dia não tem mais essa de "é só para mulheres", vc pode fazer mesclado convidando homens e mulheres, fica a critério dos noivos. O q vcs devem fazer é colocar na balança, vê se os homens q seriam convidados gostariam de ir a um chá ou se acham isso chato, quanto a mais isso custaria a vcs (são mais pessoas) e se vcs teriam condições de arcar com essa despesa a mais.

5- Não. Apesar do nome ser chá de panela/cozinha, vc pode colocar na lista itens da casa inteira, como toalha de banho, lençol, coisas básicas q vcs iram usar no dia a dia.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar Smiley laugh

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N.1. Eu eu fiz lista e deixei na loja onde estavam os produtos de sugestões que eu queria. Quando compravam na loja, as vendedoras iam marcando e algumas escreviam o nome.

- Eu coloquei mais ou menos 2 meses antes.

N. 2. Acho prudente e sensato, sim só convidar quem irá para o casamento.

N.3. Contratei um serviço de buffet, e fiz a opção chá, onde servia, café, café com leite, Nescau, suco, torrada, doce, salgado, bolo (...)

N.4. No meu caso, foi só para mulheres.

N.5. Não. No meu caso coloque cama, mesa e cozinha. Coisas para casa em geral.

Espero ter ajudado, e que seu chá seja repleto de sorrisos e felicidade! beijos.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!!!

Vou tentar responder rsrs

1) Ainda é usado a lista de presentes no papel?

A opção mais comum hoje são as listas on line né, mas você pode escolher também alguma loja física para deixar uma lista. E tem os sites de lista fictícia, em que os "presentes" são convertidos em dinheiro para os noivos - assim você pode comprar o que desejar.

Outra opção, que já até falei aqui na comu, é sobre a vendinha no chá de panela. Funciona assim: caso você prefira escolher cada detalhe da sua casa do seu jeito você pode comprar todos os itens. Na festa você separará um espaço (a que eu fui tinha uma barraca de feira toooda enfeitadinha) e irá "vender" para os seus convidados os seus itens. No chá que eu fui a noiva conseguiu até uma maquininha de cartão para facilitar rsrs

tinha presente de todos os preços (escorredor de arroz de 12,00 e panela elétrica de 290,00).

2) Convidamos apenas pessoas que estão em nossa lista de casamento?

Acho que fica de bom tom não criar expectativas em quem não será convidado né?!

3) Dicas sobre o que servir em nosso Chá?

Salgadinhos, finger foods, massa com molho no final - bebidas - docinhos
    4) O chá é só para mulheres?

Acho que não!

É super divertido quando todos estão envolvidos...e tem muita brincadeira que é pro casal...então todos se divertem

Na lista pode conter os presentes que você precisar, eu acredito. Pense em itens básicos de um casa: lavanderia: ferro, tábua, cesto de roupa suja, cesto pra lixo; cozinha: todos os utensílios; sala: fruteira, potes, almofadas, tapetes, toalhas de mesa, jogo americano; quarto: cama e banho...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Amei as dicas.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

1) Acho que hoje em dia é muito mais utilizado as listas em sites. Acho bem mais prático.

Faz o convite digital do chá e coloca no convite onde pode ser encontrado a lista (é bom dar duas opções de lojas Havan e Ponto Frio, por exemplo)

2) Só convide para o chá quem será convidado para o casamento.

Se coloque no lugar, vc recebe o convite para o chá de panela da pessoa e fica esperando o convite do casamento e fica vendo navios. Acho meio chato né.

3) Dicas sobre o que servir em nosso Chá?

Bebidinhas, docinhos e salgadinhos. Acho que não tem erro.

4) O chá é só para mulheres?

Você decide. O chá pode ser só de mulheres, se achar que terá vergonha dos homens na hora das brincadeiras.

Ou faz um chá de barnela (chá bar com chá de panela) e convida os casais. hehe

Claro que não. A grande parte dos itens serão para a cozinha, mas você pode pedir jogo de toalha de banho, lençol, fronhas... entre outras opções para a casa.

Espero que seu chá seja super divertido!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas