Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfani
Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina

Chá de Panela - Convidadas

Stéfani, dia 27 de Abril de 2023 às 15:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Gente, meu casamento vai ser pequeno e não vou conseguir chamar todos os meus amigos. Pensei em chamar algumas pro chá que não serão convidadas para o casamento.

Vocês acham que isso é normal ou ficaria muito estranho?

15 Respostas

Última atividade por Stéfani, dia 28 de Abril de 2023 às 20:29
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, já entendi kkk caaaaaalmaaaaa!!!!
    eu realmente só pensei nisso por não poder convidar pessoas que queria ter no casamento. não por maldade.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muuuito indelicado. Normalmente quem é convidado para o chá já espera o convite do casamento. Na dúvida eu não faria isso Smiley sad

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa a sinceridade, mas pra mim é muito estranho.
    A não ser que aqueles que não foram convidados pro seu casamento possam ir no chá de mãos vazias, sem levar 🎁

O que eu, Mariana, fiz:

convidei os amigos para um rodízio de pizza no dia em que foi realizado o casamento civil Eu e meu noivo pagamos o rodízio e cada um pagou sua bebida,

Fizemos um convite virtual e deixamos EXPLÍCITO que não era pra ninguém levar presente.

Assim, acredito que não se sentiram tão excluídos da cerimônia religiosa.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai...eu não gosto muito dessa opção Smiley atonished
    Acho mais legal um encontrinho depois, de repente na casa nova sem estar relacionado ao casamento, sabe?

De todas as maneiras, não existe uma regra e você pode (e deve) fazer o que for melhor para você! Smiley winking

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho extremamente indelicado. O chá de panela é um evento pré casamento. Chamar pra ele e não pro casamento, pra mim, gera uma sensação de : você serve pra montar minha cozinha (que é o intuito de um chá assim), mas não de estar no casamento. Se a grana tá curta e não dá pra chamar prós dois, então não chame pra nenhum.

Vale enviar depois um cartão de participação de casamento e organizar um open house, se for o caso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, acho indelicado. A pessoa que é convidada para o chá já fica na expectativa de ser chamada para o casamento também.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito estranho e indelicado. Desculpe a franqueza, mas dá a entender que está interessada apenas no presente, e não na presença dessas pessoas no casamento.
    O melhor é você convidar apenas aqueles que você irá convidar para o casamento.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato convidar pro chá e não pro casamento... o mais honesto e certo é chamar pra chá apenas quem será convidado para o casamento

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sté,
    Eu, particularmente, acho uma situação chata porque fica parecendo que você convidou pra "ganhar presente", sabe? Não que seja isso, que eu tenho certeza que não é, mas eu me sentiria assim caso fosse convidada por uma amiga apenas para o chá de panela. Minha opinião: ou você convida todos pra tudo, ou só convida pro chá quem vc vai convidar pro casamento.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Concordo com a Giovanna, muito legal a ideia do open house!

• Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, você tem razão!! É que eu me senti um pouco mal por não poder convidar algumas amigas, mas a ideia do open house é ótima!! obrigada Smiley heart

• Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade, tem razão!!

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho um pouco indelicado. Dá a impressão de você só estar querendo mais pessoas no chá para ganhar presentes...
    Se o casamento já terá de ser menor, melhor manter isto para com o chá.

• Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudo!
    Concordo com ela noivinha!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stéfani, não acho normal. O normal é fazer um casamento maior que o chá de panela.

Mesmo sendo um casamento íntimo, a impressão que fica é que você só vai chamar para o chá para ganhar presente e não para participar do casamento.

Se eu fosse você, só chamaria quem você vai chamar para o casamento. E depois você pode fazer uma festa de "open house", ai não estaria atrelado ao casamento e sim à casa nova.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas