Olá noivinhas,
Percebi que muitas assim como eu no começo possuem uma certa dificuldade em saber como preparar seu chá de panela, o que oferecer aos convidados, se será temático ou não, como será a decoração, com quanto tempo antes deve ser realizado, etc.

QUANTO TEMPO ANTES DO CASAMENTO FAZER?
O indicado pelas cerimonialistas é que seja de um a dois meses que antecedem o casamento, mas por aqui faremos com 4 meses para que dê tempo de comprar aquilo que não ganharmos, e também não ficar tudo pra cima da hora. Acredito que até 5 meses antes é legal, antes fica muito longe, veja o que é melhor pra você. Como faço faculdade quero já ir adiantando tudo o que eu puder.
COMIDAS:
Recomendo que seja finger foods que normalmente são mais fáceis de preparar, não demandam tanto tempo na cozinha. Como tortas, salgadinhos fritos e assados, cachorro quente, pipoca, batata frita,mini hambúrguer, pastelzinho, pão com carne moída, comidas típicas (caldos, bolos, doces) Se for chá bar, é legal um churrasco. Sobre as bebidas, acredito que você pode servir chá gelado, sucos refrigerantes e bebida alcoólica se quiser.
Existem também algumas ideias como diversão para os convidados, como estação de brigadeiro, carrinho de sorvete, estação de fondue, açai, carrinho de algodão doce, ai vai da verba que você tenha pra investir.

CHÁ TEMATICO
Como o próprio nome já diz, esse chá você pode fazer todo rosa, chá arraial, chá havaiano, chá de langerie, chá bar, enfim são diversas opções pra você se inspirar:
Tropical
Tropical
Chá Bar
Chá Bar
Girassol
Rose Gold
Junino
Junino
Tradicional
l
Chá de Langerie
Enfim, é uma infinidade de temas.
Se você quiser também pode fazer o chá de langerie, depois um chá de panela e depois um chá bar (com amigos do noivo), ai vai da sua disposição, do seu tempo, do dinheiro que você tem disponível, existem desde os mais simples até os mais elaborados.
Eai vocês faram? Se sim, já escolheram o tema? O meu será um chá arraial, eu amoooooo festas juninas!