Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado

Chá de panela e/ou lista de presente online

Julia, dia 7 de Janeiro de 2025 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado

Quando comecei a organizar o casamento pensamos em escolher entre fazer o chá de panela ou a lista de presentes online, e optamos pela lista online, mas já teve umas três pessoas que recomendaram fazer os dois, oq acham que devo fazer? Acho meio abusado pedir pras pessoas darem dois presentes

Apenas a lista

47%

28 votos

A lista e chá

52%

31 votos

13 Respostas

Última atividade por Anne, hoje às 12:43
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente tive a mesma dúvida no inicio pois não queria que as pessoas se sentissem obrigadas a comprar dois presentes, pois fico pensando que no dia no casamento eles também terão outros gastos como roupa, transporte, beleza e etc...não me senti confortável então não fiz, só fiz a lista online mesmo e pra mim foi o que funcionou melhor. No lugar do chá de panela eu fiz o de lingerie que na minha opinião foi muito melhor kkkkk

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui onde moro, depende muito, tem pessoas que fazem apenas um ou outro, e tem pessoas que fazem os dois. Eu também não penso em fazer chá de panela, mas comecei a ponderar sobre isso quando uma amiga minha me incentivou dizendo que é um bom momento de descontração e até pra ficar na memoria das pessoas que irei me casar e não se esquecerem de se programar para a data do casamento, então ainda não decidi.

E com relação a lista, eu e meu noivo não fizemos lista de presentes, pois sabemos que na nossa família nem todos tem condições de dar presentes, então vamos fazer uma plaquinha escrito "Operação Lua de Mel" com um QR Code para nossos convidados contribuírem apenas se sentirem confortáveis e se puderem, fizemos isso também para não fazer a hora da gravata, pois achamos que as pessoas participam mais por se sentirem constrangidas de não participar. E o que conseguirmos arrecadar com o "Operação Lua de Mel" vamos usar para a lua de mel em si e guardar para comprar lago que estivermos precisando em casa.

• Responder
  • Driele
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee.. eu também tinha optado por fazer só a lista online de presentes, mas várias amigas falaram que preciso fazer, porque vale a pena esse momento, já que o a preparação do casamento demanda tanto stress e preocupações. Não veja como mais um presente a ser gasto pelos convidados, e sim, um momento de descontração , pra desfocar mesmo e aproveitar com seus amigos, esse momento antes do casamento. Minhas amigas do trabalho mesmo que organizaram pra mim , e minhas madrinhas fizeram outro hahaha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui é normal fazer o chá e a lista de presentes, as pessoas já esperam por isso

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente as pessoas fazem os dois, porque presente de casamento é diferente de presente de chá

• Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz os dois e deu super certo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há nenhum impedimento, de fazer os dois, são situações diferentes, um é uma brincadeira pra descontrair com os familiares, o outro são os presentes que os convidados darão, espero ter ajudado.

Quem sabe esse debate ajude, Como organizar seu chá , Deus os abençoe.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende de quanto tempo e dinheiro tem para investir em um chá, o quanto estão precisando de coisas para a casa e como se sentem confortáveis. Eu mesma não fiz chá de panela pq temos tudo em casa, mas fiz de lingerie mês passado. Uma prima minha casou em novembro e ela fez chá de panela e lista de presentes de casamento.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nesse caso é um ou outro. Por aqui faremos chá bar!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Julia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, isso de poder escolher oq ganhar tbm é uma das questões, mas acabamos de nos mudar e estamos vendo a dificuldade que é não ter essas coisas que normalmente ganharíamos no chá. Vou ter que pensar bem e em pouco tempo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva! Faça conforme os noivos acharem confortáveis... coloca na ponta do lápis, é viável fazer chá de panela? Há orçamento sobrando para isso? Vai compensar? Daí você vai ter uma base maior...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei apenas a lista mesmo, porém eu vou ganhar um chá do pessoal do trabalho então já ajuda.

Amigas me recomendaram fazer sim, mas eu não quero pq temos mts convidados e ficaria caro...

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Julho 2025 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee noivinha!

Por aqui estou no mesmo dilema mas gostaria de compartilhar a decisão que pretendo tomar! Eu particularmente, gostaria de fazer o chá principalmente pelo fato de poder unir as famílias e amigos para um momento de confraternização/expectativa para o casamento. Porém, mesmo sendo de muito carinho os presentes que poderia receber no chá, tenho muita vontade escolher à dedo as coisas, cada item de cozinha e etc. Isso está se tornando um fator decisivo para optarmos somente pela lista.

Como ambas as opções "acompanham" de certa forma os convites que são cerca de 45/30 dias antes, ainda temos pra pensar. No caso de vocês que está mais próximo avaliaria esses fatores:
    - preferências pessoais (o gosto de vocês em relação ao presentes)
    - orçamento e tempo (o chá vai demandar investimento em decoração, comida, tempo e etc)
    - variedade de presentes (no chá normalmente - o que não é regra, os presentes são focados em utensílios, já a lista permite mais opções)
    Mas enfim, tanto uma como outra possibilidade, ou ainda as duas podem dar super certo Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas