Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Novata Janeiro 2016 Rio Grande do Norte

Chá de panela e presente de casamento

Elaine, dia 19 de Janeiro de 2015 às 19:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13

Gente, estou com uma dúvida cruel! kkkk

Quero fazer meu chá de cozinha e sei que vou ganhar presentes, lógico! Rsrs, mas no casamento posso deixar a sugestão de presentes das lojas no convite ou não fica elegante ganhar presente duas vezes? Lembrando que as pessoas que eu vou convidar para o meu chá também irão para o casamento. Qual a opnião de vocês?

13 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 25 de Março de 2020 às 15:36
  • Patricia
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde gente poderia me ajudar não sei o que fazer o chá de panela posso fazer antes do casamento ?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os presentes de casamento são diferentes dos presentes do chá, no convite do meu chá, coloquei sugestão de presente, mas só coisa baratinha, coisaas que com dez reais se compra.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Amazonas
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero ganhar tudo no meu chá e pedi dinheiro no casamento. Aí eu compro oq falta e tenho dinheiro p lua de mel
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha veja esse debate da MaJu que facilitará muito voce ver a diferença das listas

https://www.casamentos.com.br/forum/lista-de-casamento-e-lista-de-cha-dicas-de-itens--t86806

• Responder
  • Jesuany
    Noiva Principiante Novembro 2016 São Paulo
    Jesuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante, são eventos distintos, independente se os convidados serão os mesmos e tbm no chá os presentes ganhados são os do dia a dia, básicos e baratos!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal noivinha, pq vc deve colocar itens diferentes. Eu particularmente não farei lista de presentes acho q farei cotas de lua de mel pq até casar ja terei tudo de casa.

• Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que são eventos diferentes tambem, e outra normalmente quando você convida para o casamento você convida a familia, e sempre ganha um presente da familia, no chá é algo mais reservado normalmente para pessoas mais proximas e os presentes são individuais até porque são coisas mais basicas do dia-a-dia, acho que não tem por que se preocupar, isso não é deselegante todo mundo faz Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o procedimento normal noivinha, oe utensílios qur são ganhados no chá de panela é difícil achar pot mas de 20 reais, e bo casamento vai ter vários valores pra serem escolhido o mas acessível.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é deselegante não. Todo mundo faz assim. Relaxa.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... no meu entendimento, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... resumindo... acho que as coisas não se misturam... melhor dizendo... se eu fosse convidada para os dois eventos, daria presente nos dois eventos... será que estou errada??? acho que não...

O que o restante das noivinhas acha??? fica a pergunta...

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São coisas totalmente distintas, como disse a Natália. Geralmente no chá vc ganha pequenas coisas que as próprias pessoas escolhem numa lista simples. No casamento são presentes mais marcantes que dá quem quer que vc tenha uma lembrança. As listas em lojas é muito comum mas eu particularmente não gosto porque as pessoas podem se sentir constrangidas se não escolherem nada de lá. Sóu a moda antiga; a pessoa escolhe o que quer me dar, se vai dar e eu agradeço, rs. Meu convite vai sem indicação de lista.

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São coisas totalmente diferentes que vc ganha. No chá vc ganha coisas baratinhas para casa (tipo saca rolhas, vassoura, utensílios domésticos). Já no casamento vc ganha coisas mais caras (Faqueiro, jogo de jantar, etc.)

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que são coisas totalmente diferentes.

Mas eu não gosto muito de colocar susgestão de presentes para o casamento, essas lojas e tals.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas